Autor Tópico: A atendente pediu pra eu usar Windows...  (Lida 25686 vezes)

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Online: 03 de Outubro de 2012, 19:45 »
Vê só essa:

Liguei pra Vivo pra falar que a banda larga tava lenta, fui conversando numa boa, até que falei "Uso Linux", daí ela falou: - Você poderia usar o Windows para um técnico examiná-lo. A vontade que me deu era falar: - Pô meu, agora tenho que pagar pelo atendimento???!?!?!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2012, 19:55 »
Provavelmente ela falou isso pois o técnico só sabe mexer em Windows. Nem devem fazer ideia do que é ubuntu.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2012, 19:57 »
também se eu tivesse realmente falado isso era capaz de ela nem entender
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2012, 20:12 »
Mas veja que nem é culpa deles, coitados. O cara foi treinado para usar só Windows pois este é o "sistema padrão" da população mundial, que a maioria das pessoas usam. Se ele fosse treinado para usar ubuntu, por exemplo, o que aconteceria se ele chegasse na casa de um cliente para, suponhamos, arrumar a conexão de rede e encontrar no computador do tal cliente o mandriva? Ou o opensuse? Ou o slitaz? ou o Arch linux? Ou o JoliOS? Ou o Fedora? São trocentas distribuições possíveis, e é um pesadelo dar suporte pra pelo menos a maioria só porque uns 5 ou 6 gatos pingados as usam. Faz até um certo sentido a moça pedir para você usar Windows analisando por esse lado.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2012, 20:16 »
ate que eu entendo garfo mas po nao podia arrumar um tecnico que usasse os 2

as vezes me sinto um consumidor burro por isso na minha casa nao existe a palavra tecnico de informatica quem e o tecnico la sou eu rsrsrsrs

ubuntu 12.04

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2012, 20:20 »
ate que eu entendo garfo mas po nao podia arrumar um tecnico que usasse os 2


Treinamento com linux custa dinheiro, muito dinheiro. E arrumar profissionais capacitados nessa área não é algo tão fácil assim, infelizmente.  :(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Creto

  • Visitante
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2012, 20:20 »
Olha sou meio sarcástico as vezes com esses suporte ditos técnicos, usei por tempo o modem da Vivo e uma vez durante a conversa com um técnico disse para um entregar o lugar para alguém do dito fórum a que ele me recomendou pois ele me disse: _usuários Linux são mais avançados por favor senho Paulo dirija-se a este link e tente resolver o problema.

E me passou o link do ubuntuforum dei uma sonora gargalhada e repeti para o técnico atendente é rapaz então acho que a empresa deva mesmo acessar o forum e fazer oferta de emprego pois pode ser que alguém lá esteja precisando da sua vaga.
Duro? É um pouco.

T+

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #7 Online: 03 de Outubro de 2012, 20:26 »
O Linux tem que crescer, mas apesar de o mundo inteiro usar Windows, penso que o técnico deveria saber pelo menos o mínimo possível preciso sobre Linux, pois apesar de dizermos o mundo inteiro usa Windows, algumas poucas pessoas usam outros sistemas, como o Mac também. E eles devem se encontrar ainda que poucas vezes com usuários de outros sistemas e a operadora sabe disso.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #8 Online: 03 de Outubro de 2012, 20:27 »
Olha sou meio sarcástico as vezes com esses suporte ditos técnicos, usei por tempo o modem da Vivo e uma vez durante a conversa com um técnico disse para um entregar o lugar para alguém do dito fórum a que ele me recomendou pois ele me disse: _usuários Linux são mais avançados por favor senho Paulo dirija-se a este link e tente resolver o problema.

E me passou o link do ubuntuforum dei uma sonora gargalhada e repeti para o técnico atendente é rapaz então acho que a empresa deva mesmo acessar o forum e fazer oferta de emprego pois pode ser que alguém lá esteja precisando da sua vaga.
Duro? É um pouco.

T+

Na cara kk tem que ter um pouquinho de coragem, apesar de que falei o que deveria ter falado para a atendente para ele, e ele soltou um pequeno sorriso.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2012, 09:43 »
Quando tiver problemas com relação à internet, não fale q vc usa Linux... fala q tá usando o windows, pq 99% das vezes os problemas estão com a conexão deles, ou cabos rompidos na rua, ou equipamentos defeituosos e etc. Parece que Linux é a raiz de todos os problemas para esses caras...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2012, 09:47 »
A obrigação da empresa é ter um setor de suporte para windows, Mac e Linux. E não o usuário (cliente) ter de usar o S.O tal porque o suporte da prestadora de serviço só tem "técnico" naquela área.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #11 Online: 04 de Outubro de 2012, 09:55 »
A obrigação da empresa é ter um setor de suporte para windows, Mac e Linux. E não o usuário (cliente) ter de usar o S.O tal porque o suporte da prestadora de serviço só tem "técnico" naquela área.

Absurdo né... eu uso o sistema que eu quiser, eles não tem q dar pitaco nas minhas preferências. A obrigação deles é que o sinal chegue na sua casa, e isso é independente do sistema q vc está utilizando. Esses atendentes/técnicos devem ter minhoca na cabeça, ao associar um problema de rede com o sistema.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #12 Online: 04 de Outubro de 2012, 10:05 »
Isto caberia até uma denuncia online para anatel caso tenha o protocolo de atendimento.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #13 Online: 04 de Outubro de 2012, 10:11 »
Certa vez tive um problema com um notebook HP.
Fedora, Windows e Ubuntu não reconheciam a placa wireless. Ou seja, problema de hardware.
Solução do suporte: só iria avançar no suporte se eu formatasse para o Windows de fábrica.

Poucos meses depois saiu um recall onde informava um problema de hardware no placa wireless.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #14 Online: 04 de Outubro de 2012, 10:49 »
Boas
Aconteceu-me uma parecida com o meu desktop mas neste caso foi problemas com os discos (não eram detectados, logo o sistema não passava da BIOS), fui a uma loja e assim que eles viram que a máquina tinha Linux aproveitaram-se logo para instalar o Windows 7 Ultimate OEM (e fazer dinheiro com isso, só para deixar a máquina tive logo que desembolsar 20€ e quando supostamente estaria arranjado foram + 150€ para pagar o suposto arranjo)
cheguei a casa liguei os cabinhos todos e qual o meu espanto quando vi que vinha exactamente como tinha ido (com a diferença que tinha Windows instalado).
A máquina foi-se aguentando (volta e meia abria-a...) com os seus congelamentos e problemas dee detecção de disco até que a levei a outro sítio onde está até hoje...
isto tudo para chegar a um ponto simples: para os tecnicos de informática ou tens windows ou mais vale não usares computador... infelizmente é assim
Utilizador Ubuntu nº 29843