Autor Tópico: A atendente pediu pra eu usar Windows...  (Lida 25992 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #60 Online: 20 de Outubro de 2012, 13:26 »
porque meu nick e adiaswin

bem

adias=adeus
win=windows
 ;D

Tchau pra Microsoft..! ::) ::)

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #61 Online: 15 de Novembro de 2012, 23:17 »
Ae galera, voltando ao tópico para adicionar uma informação interessante:
- Novamente tive problemas de velocidade na minha linha da Vivo e chamei mais um técnico aqui, ele disse que só conhecia um técnico que trabalha na empresa dele que entende de Linux, e o mais engraçado:
- A empresa pede para nós não mexermos no computador do cliente, apenas medir velocidades, com nossos aparelhos.
Bom, o técnico mexeu no S.O. obviamente, sem mexer não se descobre o problema, resultado fez tudo o que podia - desde que a Telefonica passou a ser Vivo aqui começaram os problemas - e não resolveu o problema de lentidão da conexão, disse que poderia ser na central, e agora não sei o que estou aguardando mas parece que é um erro tão grave que pode custar caro à Vivo consertar e estão deixando o tempo passar e não fazendo nada.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline skol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Ubuntu User
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #62 Online: 16 de Novembro de 2012, 16:37 »
Na verdade, se vc falar logo de cara que usa o Linux, com certeza vão jogar a culpa em cima do seu OS.
skol

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #63 Online: 16 de Novembro de 2012, 17:08 »
Bem, não falei o S.O. que uso para a Vivo pois isso não tem a menor importância, mas o técnico que veio aqui fez o que pôde, procurou entender o que tinha que fazer no meu Linux, e eu fui auxiliando-o em tudo que eu sei, o atendimento foi bom, dessa vez dei sorte no atendimento, porém infelizmente o problema não pôde ser resolvido, por não estar ao alcance dele, e sim da central da Vivo. Em seguida retornei a ligar para a Vivo e disseram que o problema só poderia ser resolvido com a ida de outro técnico à residencia, ao qual estou aguardando até agora 17:00 e não veio e com certeza não virá, portanto o atendimento da Vivo é tão ineficaz que só se resolve com reclamação na Anatel. Mas infelizmente ao tentar fazer a reclamação na Anatel hoje, eles estavam sem sistema e pediram para retornar a ligação mais tarde e até agora nada.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #64 Online: 16 de Novembro de 2012, 19:36 »
Dá para reclamar na anatel também pelo site anatel.gov.br.

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Recifense

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #65 Online: 23 de Abril de 2014, 04:41 »
Prezado Sérgio,

O Linux operacionalmente é melhor que o Windows porém, em termos de negócio o Linux é péssimo, ou seja, não sabe vender o seu produto.
O Ubuntu está lançando uma versão chinesa porque Microsoft se recusou a dar suporte ao XP. Todavia, está abrindo concessões perigosas ao governo ditatorial da China, tão somente para ingressar nesse grande mercado. Me parece que o Ubuntu está deixando a filosofia GNU/Linux em segundo plano.
Dê uma pesquisada o respeito do assunto.

Um Abraço,
Recifense.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #66 Online: 23 de Abril de 2014, 05:55 »
Prezado Sérgio,

O Linux operacionalmente é melhor que o Windows porém, em termos de negócio o Linux é péssimo, ou seja, não sabe vender o seu produto.
O Ubuntu está lançando uma versão chinesa porque Microsoft se recusou a dar suporte ao XP. Todavia, está abrindo concessões perigosas ao governo ditatorial da China, tão somente para ingressar nesse grande mercado. Me parece que o Ubuntu está deixando a filosofia GNU/Linux em segundo plano.
Dê uma pesquisada o respeito do assunto.

Um Abraço,
Recifense.

Linux é só um kernel, um software, não é empresa para saber ou não vender. Isso compete às empresas que fazem uso dele. E muitas sabem sim vender seu produto, como Red Hat, Google, Samsung...

As licenças de software livre e open source não inclui algum termo de que determinado governo ou grupo pode ou não usar o software. Software livre não faz distinção de pessoas ou sistemas de governo. Dessa maneira, a Canonical firmar parceria com o governo chinês não significa que está deixando a filosofia GNU/Linux.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #67 Online: 23 de Abril de 2014, 06:44 »
Eu tenho uma placa de net da kanguru da optimus e eu liguei para pedir uma explicação sobre se a placa funcionava no linux e eles disseram que não e nem davam suporte ao sistema e depois eu encontrei uma solução para isso e agora quando ligo para lá perguntam para desligar o modem e voltar a ligar e fica 5 estrelas

Tenho um hotspot Kanguru (também já tive uma placa das que falas) e ambas funcionam de primeira no Ubuntu  sem configurar nada (testei desde a 12.04). Agora com o Mint 16 idem
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #68 Online: 25 de Abril de 2014, 15:08 »
Eu tenho uma placa de net da kanguru da optimus e eu liguei para pedir uma explicação sobre se a placa funcionava no linux e eles disseram que não e nem davam suporte ao sistema e depois eu encontrei uma solução para isso e agora quando ligo para lá perguntam para desligar o modem e voltar a ligar e fica 5 estrelas

Tenho um hotspot Kanguru (também já tive uma placa das que falas) e ambas funcionam de primeira no Ubuntu  sem configurar nada (testei desde a 12.04). Agora com o Mint 16 idem

Eu agora não tenho problemas com isso e também eu me fartei do ubuntu e mudei de linux para uma rolling distro

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #69 Online: 26 de Abril de 2014, 12:40 »
qual, já agora?
acabei de voltar a instalar o Ubuntu por não encontrar uma rolling release fácil de instalar...
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #70 Online: 26 de Abril de 2014, 13:21 »
qual, já agora?
acabei de voltar a instalar o Ubuntu por não encontrar uma rolling release fácil de instalar...

A mais fácil que já vi: Manjaro.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #71 Online: 26 de Abril de 2014, 13:58 »
queria testar... mas o instalador à la Arch não ajuda muito ;D
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #72 Online: 26 de Abril de 2014, 14:02 »
queria testar... mas o instalador à la Arch não ajuda muito ;D

Instalador é gráfico, semelhante ao Ubuntu... facílimo!!!
« Última modificação: 26 de Abril de 2014, 14:04 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #73 Online: 26 de Abril de 2014, 14:13 »
e dá para rodar em modo Live CD? ou tem que se instalar mesmo? (estou a pensar fazer primeiro a instalação no desktop e depois se me agradar migrar o laptop também...
« Última modificação: 26 de Abril de 2014, 14:16 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #74 Online: 26 de Abril de 2014, 14:37 »
e dá para rodar em modo Live CD? ou tem que se instalar mesmo? (estou a pensar fazer primeiro a instalação no desktop e depois se me agradar migrar o laptop também...

Sim pode, via LiveUSB e LiveDVD...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz