Autor Tópico: Gvox Encore resolvido problemas com som  (Lida 6277 vezes)

Offline Douglas Wagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • Music, Ubuntu
    • Ver perfil
Gvox Encore resolvido problemas com som
« Online: 13 de MAR?O de 2011, 14:04 »
 :)Minha felicidade é tamanha que mesmo conhecendo tão pouco e sendo um usuário Xubuntu a poucos meses tive que postar isto para todos os Músicos profissionais ou aprendizes que necessitam usar o Encore da Gvox usando o wine, porém sempre sem som e com todas as pesquisas não encontrei a solução em nenhum fórum ou site da internet..
       
       Para que o Gvox Encore tenha som primeiramente instale ele usando o Wine. Após acesse este tópico para instalar o Timidity: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=7018.0
     
      Provavelmente ele vai funcionar instalando o Timidity pela própria central de downloads, mas se quiser garantir mesmo faça todo o tutorial do amigo que está muito bom.

      Feito isso o problema do Encore que era por ter saída MIDI e o Ubuntu, Xubuntu não possuírem esse plugin instalado.
   
      Agora tudo fica como no windows. O Encore, Guitar Pro, Ear Master Tranning, todos os programas com saída MIDI se beneficiarão. Inclusive os do Linux como GNU Solfege e o Tux Guitar.

Eu fiz todo o tutorial até a parte de associar.. não foi necessário, porém creio que faze-lo não custa nada.


Desculpe pela simplicidade mas sou bem iniciante no Linux, espero que isso ajude tanto quanto me ajudou. Dúvidas estou a disposição apesar do limite de minha experiência.

Abraço a todos e Viva a Música e o Linux!
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2011, 01:25 por Douglas Wagner »