Autor Tópico: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém  (Lida 128803 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #210 Online: 08 de Setembro de 2010, 08:38 »
Mais uma vez peço( sou mais velho,59 years old,B"H) ao colega Libonati para que todos nós vivamos em união, em paz e com alegria.Só para esclarecer, uma vez também fiquei invocado com o Cristiano, pois, sempre trocava de local os posts que enviava para o fórum, mas o erro era meu.Um abraço a todos.
Usuário Linux- 449417

libonati

  • Visitante
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #211 Online: 08 de Setembro de 2010, 09:17 »
Você tem um grande coração Ioca100 e sabe viver.
Obrigado pelos conselhos valiosos. Sei que você não vai me trair quando eu abandonar esta tramóia, o que estou fazendo agora.
Não voltarei para rebater qualquer colocação de qualquer um, inclusive do clcampos. Como um "morto" que não pode mais se defender deixo para tras este palco. Lavo minhas mãos.
Antes de abandona-lo, aviso, é provável que assuma um novo nick com o nome 46XAM para mostrar que sou completamente diferente do MAX64.
Abraço a todos que não esquecem este tópico e um adeus eterno, para sempre :'(

                                                     Abandonando tópico............

Mcnammara

  • Visitante
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #212 Online: 08 de Outubro de 2010, 15:01 »

Meu caro, qualquer pessoa que não se dedica diariamente a aprender o Linux, não vai entender o que é permissão 777.
Sinceramente, eu não me considero idiota. Tenho capacidade em aprender. Sei de muitas coisas.

Estou farto desses comentários hostis, chamando as pessoas de burras, de "vc precisa de um Windows for dummies", "volte pro Windows" e outros.

Se instalei o Ubuntu em outra partição, se perdi um dia inteiro em busca do 0777, é porque quero aprender.
E reclamo porque encontro dificuldades. Eu pelo menos venho até aqui perder mais algum tempo criando essa thread. Pior são os outros que desistem do Linux já nas primeiras dificuldades. Esses vc nem toma conhecimento, pois eles acabam de comprar um PC com o Satux, não conseguem fazer o que estão acostumados e instalam o Windows.
Por isso mesmo é que o Linux fica sempre à margem: ele é muito difícil e os mais experientes não possuem humildade. Pronto, é a receita infalível pra afundar o Linux.

Em momento nenhum eu desrespeitei quem colabora com o software livre.

     Caro MAX,


            Venho aqui enfileirar sua bandeira junto contigo.
            Passo pelo mesmo problema há quase um mês tentando fazer um  besta, simples e medieval compartilhamento de pasta entre dois sistemas, WIN e Linux.
            Sempre durmo por volta das 2 e 3 da manhã na louca "esperança" de acertar a equação que vi desde a  um simples compartilhameto via  GUI do samba indo até a rasgar os dedos no tal do Terminal Console, e o máximo que consegui foi o windows me mostrar o nome da máquina no item REDE do windows... sem falar nos sábados e domingos pregados o dia todo no mesmo problema.
            Sair perguntando a mesma coisa em vários fóruns, blogs, comunidades etc, vou sempre encontrar as mesmas respostas que já obtive  como resultado das pesquisas feitas... faça isso ou faça aquilo... você já instalou o Samba ?, você sabe o que é um terminal, um console ? faltando pelo menos respostas animadoras.
            Estou entre as estatiscas daqueles "ocultos" que comunidades sequer sabem do meu conhecimento e capacidade para pesquisa e solução de problemas, porém vejo um sistema imaturo feito como uma colcha de retalho com suas falhas e erros, coisa que parece não ter clareza, mas que as comunidades relutas em não aceitar os problemas e erros advindos do S.O, tentando tornar o supra sumo dos S.O, que pena não saberem que existem um IBM/360, IBM/390 um Solaris para servidores, ou mesmo um simples Unix de onde todos os sistemas posixs são filhotes dele.
            Sou mais um dos que relutou para não abandonar o Linux., sem sucesso, pela terceira vez.
            Não procuro facilidades com GUIs coloridas e bonitinhas, quero mesmo é a escovação de bits num terminal, pois sempre foi minha praia escovar bits em IDEs telas pretas com fontes verdes como o "Roscoe" o "Natural", sem falar em JCL textual, só quero mesmo é que a coisa FUNCIONE!!!... só isso, e que não vejo ainda no Linux.
            Relutei também em entrar nessas comunidades de fóruns onde encontro as "grandes" capacidades engenhosas e criativas para si, pois sempre serei taxado de burro, tapado e vá ler um "Windows Dummies" e outras tolices dos integrantes do "partido da liberdade para todos", onde os anarquistas são bem mais comportados, experientes e respeitosos.
            E olha que iniciei em informática onde a mínima quantidade de gente aqui não tinha nem nascido em 1982, quando conclui bacharelado em computação. Conto com 24 anos de programação e manutenção no maior centro de tecnologia da américa do sul em Brasilia (não citarei o nome da empresa para não feri as regras do fórum) usando Cobol, Natural, C e Assembler em mainframe e vir aqui ser taxado de bobalhão, de tapado sem o menor respeito e conhecimento da pessoa..não dá.
           Não sou apaixonado pelo Windows.  O Windows tem vírus ? -Sim. Tem rootkits ? -Sim, tem TAM, TPM etc.. -Sim... mas com certeza o que tem solução, e que funcionam mesmo, para os problemas sem grandes grandes alardes, sem essa criancices, imaturidades  e fundamentalistas talibaneses quando não se fala de algum erro do Linux, e que no fim funcionam mesmo, sejam via CMD ou GUIs... e se não tiver a solução a gente cria.
          Bom... como já sei que a prima resposta de um Linuxeiro vai ser, "leia um livro Windows for Dummies",  ou "mais um que desistiu no primeiro probleminha", quero dizer que posso até investir um bom tempo  na busca de solução de um problema, como venho fazendo há quase um mês para ciar um simples compartilhamento em casa entre duas máquinas somente, mas o que não dá é para ficar 2,3,4  meses e num final sem resolver o problema, imagine se eu fosse um técnico de Rede de uma empresa? a empresa não poderia ficar sem sistema por semanas e semanas esperando uma solução de um simples compartilhamento na rede para seus funcionários, eu já teria mudado de empresa a estas alturas... ... e por demissão!
         Não só o próprio Linux precisa amadurecer, como mais ainda as comunidades que se propõe no seu bojo a ajudar mas no externo esquecem da sua real funcionalidade.
         Concordo quando disse, "Por isso mesmo é que o Linux fica sempre à margem: ele é muito difícil e os mais experientes não possuem humildade. Pronto, é a receita infalível pra afundar o Linux", e digo mais, mesmo que tenham mais humildade, tem situações que o Linux não se destrava mesmo, porque ainda não foi desenvolvida, e não adianta humildade nesse caso.
         Meu mais estimoso apreço, atenciosidade e cordialidade aos Linuxeiros, sem ataque pessoal a nenhuma pessoa, pois isto é apenas meu ponto de vista baseado em experiência própria em relação a um S.O.

         Abraço à todos.

         Mcnammara Sun.

           
 
         

   
           
           

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #213 Online: 08 de Outubro de 2010, 15:59 »
Antes que alguem responda.
Mcnammara, se registrou ontem e não possui nenhuma mensagem no forum. O que prova que não perguntou nada por aqui. Então galera, se contenham...
Se o cara realmente precisar de ajuda para o que ele ta com dificuldade, me manda MP que eu ajudo, fiz exatamente isso ontem.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #214 Online: 08 de Outubro de 2010, 16:21 »
Antes que alguem responda.
Mcnammara, se registrou ontem e não possui nenhuma mensagem no forum. O que prova que não perguntou nada por aqui. Então galera, se contenham...
Se o cara realmente precisar de ajuda para o que ele ta com dificuldade, me manda MP que eu ajudo, fiz exatamente isso ontem.

Por favor né!

Em um fórum, onde deve-se discutir tudo em tópicos, de forma a que todos possam ajudar e assim ficando documentado, servindo assim para outros com mesmo problema não vamos propor ajuda  por MP.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #215 Online: 08 de Outubro de 2010, 18:02 »
Mais um com essas mensagens suicidas: "ou vocês me ajudam ou volto pro windows" :'(

Citar
Passo pelo mesmo problema há quase um mês tentando fazer um  besta, simples e medieval compartilhamento de pasta entre dois sistemas, WIN e Linux.

Agora me pergunto, já que o linux é difícil e o windows é fácil, então por que não tenta fazer o inverso, configurar o compartilhamento pelo windows?
Ubuntu 12.04

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #216 Online: 08 de Outubro de 2010, 18:13 »
Antes que alguem responda.
Mcnammara, se registrou ontem e não possui nenhuma mensagem no forum. O que prova que não perguntou nada por aqui. Então galera, se contenham...
Se o cara realmente precisar de ajuda para o que ele ta com dificuldade, me manda MP que eu ajudo, fiz exatamente isso ontem.

Por favor né!

Em um fórum, onde deve-se discutir tudo em tópicos, de forma a que todos possam ajudar e assim ficando documentado, servindo assim para outros com mesmo problema não vamos propor ajuda  por MP.

Ele disse que ja tentou em forum, internet, etc. Eu posso ajudar num chat se ele quiser. Nesse post é que ele não vai ter essa ajuda.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Mcnammara

  • Visitante
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #217 Online: 08 de Outubro de 2010, 21:18 »
Antes que alguem responda.
Mcnammara, se registrou ontem e não possui nenhuma mensagem no forum. O que prova que não perguntou nada por aqui. Então galera, se contenham...
Se o cara realmente precisar de ajuda para o que ele ta com dificuldade, me manda MP que eu ajudo, fiz exatamente isso ontem.

   

        Meu cordial olá da Redmond para todos,

           Loguei exatamente ontem neste forum para fazer pesquisas na tentativa de ver algum resposta diferente das que já tinha encontrado em centenas de outros por ai, o que não foi nada diferente.
           E de que adiantaria abrir mais um tópico e receber de cara as mesmas respostas já encontrada em outros ? E ainda  a  pergunta dos deuses moderadores: Você já fez pesquisas sobre o assunto no forum ? eheheheh...
          Me desculpe, gato escaldado tem medo de agua fria, certo ?
          Mas uma solução ainda que viável para tentar sanar o problema de um bestial compartilhamento seria criar um NAS doméstico com  freeNAs, o que seria um absurdo, pegar um canhão para matar uma barata... ilógico até.
          Desde já não percam seus neurônios em me responder, acho que  devem utilizá-los de melhor forma, porque a mim não interessa mais o tal do Linux e seus derivados distros.  Estou satisfeito com Tio Bill.
          Ah.. antes que me esqueça, eu mesmo farei a minha exclusão da conta no fórum para não dar trabalho aos moderadores.
          Fiquem em paz com seus botões.

         Byeee..

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #218 Online: 08 de Outubro de 2010, 21:44 »
Você ainda não foi embora???
Exclua logo antes que apareça a tela azul da morte.
Pra você ficar mais calminho dá uma olhada nesse site: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Windows
Você vai dar risada, principalmente do código fonte do windows(tm).
Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #219 Online: 09 de Outubro de 2010, 00:10 »
Interessante, apesar do cidadão não conseguir o q ele precisava, tenho certeza de uma única coisa:  " Com toda a pesquisa q ele disse ter realizado, deve ter obtido um bom conhecimento em Linux "

OBS.: Até rí quando li isso

Mais um com essas mensagens suicidas: "ou vocês me ajudam ou volto pro windows"
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #220 Online: 09 de Outubro de 2010, 07:40 »

Integração com Windows
No Ubuntu 10.10 já vem instalado um aplicativo, em versão beta, para integrar os arquivos do Windows com o sistema. Com ele, você não terá que se preocupar se aquele documento importante está na repartição do SO da Microsoft; poderá acessá-lo de qualquer jeito."

fonte:  http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2010/10/08/novo-ubuntu-chega-neste-domingo-veja-10-motivos-para-testa-lo/
Usuário Linux- 449417

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #221 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:15 »
Basta um cara vir aqui criticar o Linux/Fórum para vcs perderem a paciência, esquecendo os princípios do Ubuntu e do fórum, chegando até mesmo a fazer ofensas pessoais a ele. Acho que nunca é tarde para repensar nossas ações, pois não é assim que seremos uma grande comunidade, grande não apenas no tamanho, mas também em companheirismo e solidariedade.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #222 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:58 »
Citar
Basta um cara vir aqui criticar o Linux/Fórum para vcs perderem a paciência, esquecendo os princípios do Ubuntu e do fórum, chegando até mesmo a fazer ofensas pessoais a ele. Acho que nunca é tarde para repensar nossas ações, pois não é assim que seremos uma grande comunidade, grande não apenas no tamanho, mas também em companheirismo e solidariedade.
Criticar é uma coisa, ofender o sistema é outra coisa. Ele ofendeu o linux e a comunidade toda.
Ele cria o primeiro tópico com o nome "Mais um de volta pro windows" detonando tudo e agora posta aqui a mesma coisa.
Se ele quisesse mesmo usar o linux, ele faria o que todo mundo faz que é postar sua dúvida.
Como eu disse ele é uma dessas pessoas com atitudes suicidas, ou você ajuda ou ele volta pro outro sistema.
É a mesma coisa de chegar um turista na sua cidade, e só porque ele não encontra um determinado endereço, sai detonando sua cidade.
Se ele postasse sua dúvida com certeza esse fórum teria ajudado.
Minha opinião. Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #223 Online: 09 de Outubro de 2010, 14:18 »
Mais um com essas mensagens suicidas: "ou vocês me ajudam ou volto pro windows" :'(


Melhor resposta para isso é um "tchau"




Apoio para usar GNU/Linux não falta mas se o Windows atende melhor o cara que use ele então.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2010, 14:20 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #224 Online: 09 de Outubro de 2010, 16:51 »
Concordo plenamente com o FabMaX e com o Nossile.

Temos que entender que o que é bom pra gente não é bom para os outros. Eu quando uso windows me sinto totalmente fora de lugar e realmente não vejo necessidade de usá-lo, porém essa não é a mesma sensação de todos, inclusive de muitos usuários participativos do fórum que veem no dual boot uma necessidade.

Assim se pregamos a liberdade no software, temos que pregá-la também em relação a opinião. Se acharem que alguém abusou no comentário, que foi ofensivo denunciem a mensagem, e na denuncia expliquem o porque dela e iremos tomar todas as atitudes cabíveis, porém (mesmo que o usuário realmente tenha passado dos limites) ser ofensivo de volta não ajuda em nada.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!