Autor Tópico: Anti-virus  (Lida 3088 vezes)

Offline Perrone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Anti-virus
« Online: 21 de Outubro de 2006, 11:21 »
Qual o melhor anti-virus para Linux? Baicei o Panda DesktopSecure, mas não consigo achar o serial!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Anti-virus
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2006, 11:24 »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Anti-virus
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2006, 15:11 »
A pergunta: pra que anti-virus?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Anti-virus
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2006, 15:36 »
A pergunta: pra que anti-virus?

1. Por causa do meu trabalho preciso do Windows (então preciso de antivírus)
2. Faço alguns FreeLances arrumando micros (99,99% destes Windows - Então preciso de antivírus)
3. Como o micro aqui em casa também faz parte da rede do meu trabalho (que usa terminais windows) preciso de antivírus.

enfim. Ossos do Ofício

Offline ¥_Haguen_¥

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Anti-virus
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2006, 11:23 »
Pegando carona no tópico do colega, só uma pergunta, o ClamAV faz o scan do sistema linux a procura de vírus para Linux e Windows, correto ?

Muito Obrigado.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Anti-virus
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2006, 12:29 »
Pegando carona no tópico do colega, só uma pergunta, o ClamAV faz o scan do sistema linux a procura de vírus para Linux e Windows, correto ?

Muito Obrigado.

Exatamente, e há a possibilidade de fazer a busca em partições Windows também

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Anti-virus
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2006, 13:31 »
só pra resaltar para quem ainda é novato em linux.
esses anti-virus são para pegar virus de windows,mesmo que o anti-virus seja de linux.
intão só instale se você precissa acabar com virus de windows.
e não tenha medo virus de linux que não tera problemas com isso

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline ¥_Haguen_¥

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Anti-virus
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2006, 13:42 »
Obrigado pelas respostas, meu objetivo era scanear por vírus para windows mesmo, pois costumo baixar muitos arquivos para amigos, porém só eu até agora migrei para o linux.

E para jogos ainda vou manter o XP instalado.

Muito Obrigado.

Offline Cond_83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Anti-virus
« Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2006, 17:01 »
É possivel pergar um virus de windows navegando com o firefox no Linux e o mesmo se instalar na partição do widnows ignorando o Linux? (pergunta idiota, mas fazer o q neh  :P )

Vlw

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Anti-virus
« Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2006, 17:09 »
É possivel pergar um virus de windows navegando com o firefox no Linux e o mesmo se instalar na partição do widnows ignorando o Linux? (pergunta idiota, mas fazer o q neh  :P )

Vlw
não é possivel.
virus de uma plataforma não pega na outra... você só pode conseguir rodar o virus se executa ele por wine dai sim.

e não tem como instalar linux na partição de windows,é diferente.
são sistemas na estrutura muito diferentes

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Anti-virus
« Resposta #10 Online: 03 de Novembro de 2006, 17:13 »
Novamente me corrijam se estiver errado! O principal perigo de vírus para windows quando estamos trabalhando com linux é no que se refere a compartilhamentos samba, pois o windows "enxerga" esses compartilhamentos do linux, então se tivermosum servidor samba com algum vírus, este sim com certeza infectará todos os terminais windows. Agora quanto ao Linux passar vírus diretamente para partições windows, sobre isso eu não tenho conhecimento.

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Anti-virus
« Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2006, 17:22 »
Novamente me corrijam se estiver errado! O principal perigo de vírus para windows quando estamos trabalhando com linux é no que se refere a compartilhamentos samba, pois o windows "enxerga" esses compartilhamentos do linux, então se tivermosum servidor samba com algum vírus, este sim com certeza infectará todos os terminais windows. Agora quanto ao Linux passar vírus diretamente para partições windows, sobre isso eu não tenho conhecimento.
sim se você colocar em samba com outros windows na rede,e os outros windows executarem eles serão infectados... pois o samba ele engano o windows.. ele faz o windows pensar que ele ta se comunicando com outro windows... esse é a samba... agora de linux para linux não se usa samba (pode ate usar,mas é perda de tempo)

sobre linux passar o virus de windows para partições windows é impossivel!!!!!!!!!!
1º o linux não executa os programas do windows,ou seja como o virus vai agir se ele nem executado foi?
mesmo que você tente executar.. o virus ele entra no sistema do windows e coloca la suas pastas e modifica sistema de arquivos....
não tem como funcionar virus de windows no linux (sómente em wine,que emula dentro de um programa,mas no maximo que acontecera e o wine ficar com virus e nunca o sistema,não tem como!)

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !