Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 362626 vezes)

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #780 Online: 14 de MAR?O de 2012, 10:10 »
Citação de Brunionline
Citar
Também não há santo que faça a minha placa de vídeo (ATI HD3200) funcionar de maneira decente. O driver proprietário simplesmente não funciona direito. Já tentei todas as alternativas possíveis encontradas pela internet e nada parece resolver. O driver livre funciona melhor, mas ainda com desempenho muito pior do que eu tenho atualmente no Windows.

Partilho com vc a mesma experiência, o desempenho ainda e bem ruim para minha placa (ATI HD3000), realmente o driver livre é o que apresenta o melhor desempenho, quando instalo o propietário dos drivers restritos o sistema fica mais lento, a tela de boot do sistema fica toda desconfigurada, isso ocorrendo desde a versões antigas do sistema.

Abraços a todos.

Offline Rubens Meirelles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Synaptic no Ubuntu 12.04
« Resposta #781 Online: 14 de MAR?O de 2012, 12:55 »
Estou usando o Ubuntu 12.04 pelo Wubi e não encontrei o synaptic pelo campo de pesquisa, então fui até a Central de Programos do Ubuntu e lá o encontrei, cliquei em instalar, mas quando pesquisei não o achei. De volta a Central de Programas quando pesquisei não o achei mais. Alguém teve esse problema?

Offline brunionline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #782 Online: 14 de MAR?O de 2012, 13:07 »
Em relação a autonomia da bateria eu estou um pouco com o pé atrás. No meu Notebook (um Acer Aspire 5532) a autonomia no Windows é de aproximadamente duas horas. No Ubuntu Oneiric Ocelot esse tempo cai para ~1h30 e, pelo menos por enquanto, cerca de ~1h no Precise Pangolin. Não só o consumo da bateria parece pior como a maquina tem esquentado muito mais.
Particularmente estou bem insatisfeito. Não com o Ubuntu, mas com o atual kernel de modo geral. Também não há santo que faça a minha placa de vídeo (ATI HD3200) funcionar de maneira decente. O driver proprietário simplesmente não funciona direito. Já tentei todas as alternativas possíveis encontradas pela internet e nada parece resolver. O driver livre funciona melhor, mas ainda com desempenho muito pior do que eu tenho atualmente no Windows.

Sobre a questão do aquecimento e consumo de energia, tenho um Dell Inspiron 1564 e observei que nele o sistema estava mantendo a CPU como performance, ou seja, com o clock em full mesmo sem uso da CPU.

Tente instalar o programa Jupiter, mude para on demand e observe a mehora, aqui pelo menos ficou 10.

http://www.webupd8.org/2012/03/jupiter-applet-ported-to-python-gets.html


Boa sorte,
Junior

Não conhecia o Jupiter. Vou tentar pra ver se há alguma melhora!

Em relação a autonomia da bateria eu estou um pouco com o pé atrás. No meu Notebook (um Acer Aspire 5532) a autonomia no Windows é de aproximadamente duas horas. No Ubuntu Oneiric Ocelot esse tempo cai para ~1h30 e, pelo menos por enquanto, cerca de ~1h no Precise Pangolin. Não só o consumo da bateria parece pior como a maquina tem esquentado muito mais.
Particularmente estou bem insatisfeito. Não com o Ubuntu, mas com o atual kernel de modo geral. Também não há santo que faça a minha placa de vídeo (ATI HD3200) funcionar de maneira decente. O driver proprietário simplesmente não funciona direito. Já tentei todas as alternativas possíveis encontradas pela internet e nada parece resolver. O driver livre funciona melhor, mas ainda com desempenho muito pior do que eu tenho atualmente no Windows.
Já tentou instalar o novo driver da ATI pro ubuntu, sai a uns 2~3 dias a nova versão do catalyst control center

Tentei sim, Sérgio. O problema com a ATI é recorrente desde comprei o notebook. Não é um notebook de configuração fenomenal, mas o desempenho dele com o Windows é muito mais satisfatório. 

Citação de Brunionline
Citar
Também não há santo que faça a minha placa de vídeo (ATI HD3200) funcionar de maneira decente. O driver proprietário simplesmente não funciona direito. Já tentei todas as alternativas possíveis encontradas pela internet e nada parece resolver. O driver livre funciona melhor, mas ainda com desempenho muito pior do que eu tenho atualmente no Windows.

Partilho com vc a mesma experiência, o desempenho ainda e bem ruim para minha placa (ATI HD3000), realmente o driver livre é o que apresenta o melhor desempenho, quando instalo o propietário dos drivers restritos o sistema fica mais lento, a tela de boot do sistema fica toda desconfigurada, isso ocorrendo desde a versões antigas do sistema.

Abraços a todos.

Exatamente o que ocorre comigo. Eu tenho uma boa vontade gigante com o Linux. Gosto muito do sistema, da flexibilidade e da estabilidade, mas tem que ter uma paciência gigante pra resolver problemas como esse simplesmente porque a fabricante se recusa a oferecer um suporte decente. Acho muito incomodo ter que ficar escolhendo componentes na hora de comprar um computador, ainda mais se tratando de um notebook. Na próxima compra vou lembrar de pegar uma máquina com NVIDIA, mas até lá fico aqui sofrendo.

De mais a mais estou bastante animado com o progresso e com as novidades que o Ubuntu está trazendo no Precise Pangolim.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Synaptic no Ubuntu 12.04
« Resposta #783 Online: 14 de MAR?O de 2012, 13:09 »
Ola Rubens Meirelles,

A versão 12.04 ainda não tem suporte no forum.

Unido ao topico oficial sobre o assunto.

O que acontece se digitar em terminal
Código: [Selecionar]
sudo synaptic
[]'s

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #784 Online: 14 de MAR?O de 2012, 14:55 »
To usando o 12.04!!!

Até aqui não vi (e nem procurei) por novidades, a não ser aquelas estéticas.

Não tentei usar ainda o gnome-shell, e com o Unity tive alguns problemas, parece que relacionados ao compiz, como estou apertado resolvi ir pro unity 2D, que se mostrou muito satisfatório, bastante leve e até aqui ótimo.

Eu vinha usando o gnome-shell devido a algumas travadas do unity, e como estou vendo aqui fico com o unity 2D, já que prefiro ele ao gnome-shell.

Quando usar mais volto a postar.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rodrigues612

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #785 Online: 14 de MAR?O de 2012, 20:59 »
Alguém sabe se a barra lateral do Unity já está auto-ocultando?

Offline GersonPietroski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #786 Online: 14 de MAR?O de 2012, 21:03 »
Alguém sabe se a barra lateral do Unity já está auto-ocultando?
Também não gostei muito dessa opção... eu até me acostumei (e seria até difícil se acostumar com ela auto-ocultando de novo), mas prefiro ela fixa quando não tem nenhuma janela maximizada e auto-ocultando em janelas maximizadas, como era no 11.10.

Pessoal, porque o Unity 2D é tão lento aqui no meu PC? '-'
Sério... o Unity normal funciona lisinho e tal, daí eu fui testar o 2D e fica com animações lentas e com uma qualidade sofrível. :X
Achei que no 11.10 era porque ainda era muito novo e tal, mas no 12.04 continua do mesmo jeito.
Nunca vou usar o Unity 2D, mas só por curiosidade mesmo. rsrs

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #787 Online: 14 de MAR?O de 2012, 21:15 »
Estou o 12.04 com a barra lateral ocultando-se automaticamente, fiquei feliz em ver essa opção diretamente nas configurações do Ubuntu  :)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #788 Online: 15 de MAR?O de 2012, 07:34 »
Alguém sabe se a barra lateral do Unity já está auto-ocultando?
Também não gostei muito dessa opção... eu até me acostumei (e seria até difícil se acostumar com ela auto-ocultando de novo), mas prefiro ela fixa quando não tem nenhuma janela maximizada e auto-ocultando em janelas maximizadas, como era no 11.10.

Pessoal, porque o Unity 2D é tão lento aqui no meu PC? '-'
Sério... o Unity normal funciona lisinho e tal, daí eu fui testar o 2D e fica com animações lentas e com uma qualidade sofrível. :X
Achei que no 11.10 era porque ainda era muito novo e tal, mas no 12.04 continua do mesmo jeito.
Nunca vou usar o Unity 2D, mas só por curiosidade mesmo. rsrs

Aqui está bem rápido. Qual o seu hardware?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jpaulo7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #789 Online: 15 de MAR?O de 2012, 16:21 »
Interessante o LibreOffice 3.5.0 não está mostrando a apresentação de slides corretamente no Impress, simplesmente não carrega na tela, ou se carrega está em um tipo de segundo plano, que não mostra realmente na tela o Slide em FullScreen. Acredito que seja um bug, está ocorrendo com mais alguém, tentem abrir um .ppt no Impress e pressionem F5.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." Albert Einstein

Offline BilaRC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #790 Online: 15 de MAR?O de 2012, 19:00 »
Pessoal...
Depois de várias tentativas de instalar o driver da Nvidia (96.43.20) no 12.04 sem sucesso, volto aqui para pedir ajuda:

Como posso fazer funcionar, de forma definitiva, os drivers de vídeo utilizados na inicialização "live" do Ubuntu, após a instalação do sistema na HD?

Rodando o beta 1 pelo "live", o Splash Screen fica perfeito e a resolução do meu vídeo (1440x900) também. Só que depois de instalado, fica impossível usar o sistema na inicialização normal. Só consigo "bootar" no modo recuperação > failsafeX, mas aí a resolução do vídeo fica distorcida (1280x1024).

Alguém, por favor, poderia me dar "uma luz".

Grato.

Offline GersonPietroski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #791 Online: 15 de MAR?O de 2012, 19:37 »
Aqui está bem rápido. Qual o seu hardware?
1 GB de RAM, placa de vídeo GForce Nvidia 7300 GS e processador single-core de 1,92 GHz.
Eu sei, o PC é muito fraco e bem defasado já. Mas acho estranho ele rodar lisinho e rápido no Unity 3D e no 2D ficar daquele jeito. :S

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #792 Online: 15 de MAR?O de 2012, 20:18 »
Aqui está bem rápido. Qual o seu hardware?
1 GB de RAM, placa de vídeo GForce Nvidia 7300 GS e processador single-core de 1,92 GHz.
Eu sei, o PC é muito fraco e bem defasado já. Mas acho estranho ele rodar lisinho e rápido no Unity 3D e no 2D ficar daquele jeito. :S

De fato é estranho. Meu laptop é um MSI X340 (Core2Solo 1,4GHz, 2GB ram, Video intel 4500MHD), inferior a sua máquina, e funciona melhor no Unity 2d, o que já era de se esperar. Sua placa de vídeo está instalada corretamente?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #793 Online: 16 de MAR?O de 2012, 10:09 »
@ GersonPietroski

Já tentou experimentar essa dica daqui mesmo do fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,93396.0.html
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #794 Online: 16 de MAR?O de 2012, 21:43 »
suporte a video ATI/AMD. como está ? alguma melhora ?
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G