Autor Tópico: Recuperar partição reiserfs !!!  (Lida 2136 vezes)

Offline nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://
    • Ver perfil
Recuperar partição reiserfs !!!
« Online: 08 de Novembro de 2006, 16:11 »
Eu por acidente acabei formatando um hd com uma partição reiserfs q tinha dados importantes, estou procurando softwares q façam isso, achei o "testdisk" mas naum estou conseguindo achar nenhum howto dele; se alguem puder me ajudar de alguma forma agradeço desde já ! Vlw ! Flw

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Recuperar partição reiserfs !!!
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2006, 16:22 »
Eu por acidente acabei formatando um hd com uma partição reiserfs q tinha dados importantes, estou procurando softwares q façam isso, achei o "testdisk" mas naum estou conseguindo achar nenhum howto dele; se alguem puder me ajudar de alguma forma agradeço desde já ! Vlw ! Flw


você não esta usando um sistema que esta utilizando outra partição no lugar da reiser que você quer recuperar né?

para se recuperar os dados,não use qualquer coisa que esteje no lugar da partição que você quer recuperar.. isso vale para qualquer partição (ntfs,fat,ext,reiser,bfs,etc.)

para recuperar eu não sei,mas não use o lugar da outra partição,pois sinão dificilmente você consiguira recuperar seus dados ok?

boa sorte
T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Recuperar partição reiserfs !!!
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2006, 16:45 »
Eu por acidente acabei formatando um hd com uma partição reiserfs q tinha dados importantes, estou procurando softwares q façam isso, achei o "testdisk" mas naum estou conseguindo achar nenhum howto dele; se alguem puder me ajudar de alguma forma agradeço desde já ! Vlw ! Flw


Já recuperei muita coisa em sistemas fat32 e NTFS, porém nunca precisei recuperar algo em reiserfs... estou pesquisando... assim que encontrar te passo, enquanto isso siga a dica do amigo Uplink: Não grave nada nessa partilção que deseja recuperar!

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Re: Recuperar partição reiserfs !!!
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2006, 21:00 »
Tente o TestDisk.

Instale esse programa pelo apt/synaptic

O programa é bem intuitivo...

Digite no terminal:

Código: [Selecionar]
testdisk /dev/sdb
Troque o sdb pela sua partição (ex: /dev/sda1)

Recuperei 3 partições com esse programa.

Offline Antonio Novaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Recuperar partição reiserfs !!!
« Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2008, 11:05 »
Veja este link, que tem muitos comandos e instruções para fazer a recuperação da partição.
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/recuperando-particoes-corrigindo-sistemas-arquivos/

Estou com o mesmo problema, quem puder nos ajudar.

At+, sucesso
Antonio Novaes
Analista de Sistemas