Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível  (Lida 199654 vezes)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #315 Online: 20 de Setembro de 2012, 17:04 »
tem como instalar os dois, kde e unity, no mesmo sistema, ou tenho q baixar o kunbutu?
Sim
Você altera entre eles no gerenciador de login.
No 12.04 eu fiz isso. Lindo demais o KDE, mas tava tudo bastante bugado. Talvez instalando o Kubuntu mesmo tenha menos bugs.
Mas é claro que isso não é motivo pra você deixar de tentar né, e dar o feedback pra gente depois :-)
No 12.10 talvez eu use kubuntu ou baixe o kde pra brincar um pouco.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #316 Online: 20 de Setembro de 2012, 17:18 »
Estou usando o Mint 13 KDE 64-bit e ele está excelente.

Acredito que o Kubuntu 12.04 esteja muito bom também, já que são distros bastante semelhantes.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Unity 6.6 chega ao Ubuntu 12.10 trazendo novas animações e melhorias
« Resposta #317 Online: 20 de Setembro de 2012, 17:48 »
Faltando alguns dias para o segundo beta do Ubuntu 12.10 "Quantal Quetzal", a equipe de desenvolvimento acaba de liberar a versão 6.6 do Unity, interface padrão do Ubuntu.

Essa versão traz melhorias nas animações da interface, melhorias no Unity Previews, novidades visuais e outros "polimentos". A atualização já chegou ao repositório de pré lançamento, e deve chegar aos repositórios oficiais da distro em breve.

Confiram mais detalhes (e um vídeo) no post do blog Ubuntu-BR-SC!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #318 Online: 21 de Setembro de 2012, 02:22 »
To testando o quantal no meu note, sem maquinas virtuais dessa vez, direto da ISO que esta numa particao.

Impressao minha ou essa versao esta bem espertinha? Estou com a impressao que esta mais rapido como um todo, nao sei se foi melhoria do Ubuntu ou do Kernel, ou se eh o Precise que esta um pouco lento devido a mexer tanto nele (compiz, configuracoes, programas instalados, u4rat e etc), ai eu estou com falsa impressao mesmo, rsrs

Legal a repaginada no Update Manager do Ubuntu.

E finalmente a Canonical atualizou o GNU Octave para a versao 3.6. Antes tarde do que nunca rsrs  ::). So nao entendi porque o QtOctave esta presente no Quantal tambem, ate onde eu sabia ele eh incompativel com as novas versoes do Octave, e nao ha mais atualizacao desse QtOctave por conta da saida do desenvolvedor.

TeXLive tambem atualizado na versao de 2012.

Essa nova versao 6.6 do Unity ainda nao foi para os repositorios, baixei o CD do daily build hoje e verifiquei no Software Update (pq a mudanca de nome?)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #319 Online: 21 de Setembro de 2012, 08:24 »
Se alguém tiver tempo e dois pcs com um cam.

Poderia fazer um teste ligando o 12.04 e o 12.10 (recem-instalados) em pcs com mesma configuração para vermos se houve reais melhorias na velocidade do boot e abertura de programas e checar o consumo de ram e do processador.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #320 Online: 21 de Setembro de 2012, 08:54 »
Essa nova versao 6.6 do Unity ainda nao foi para os repositorios, baixei o CD do daily build hoje e verifiquei no Software Update (pq a mudanca de nome?)

O Unity 6.6 está nos repositórios de pré lançamento, basta ativar o repositório e atualizar (:

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #321 Online: 21 de Setembro de 2012, 12:37 »
Alguém sabe se no kubuntu 12.10 versão final, eles irão manter o Caligra como suite de aplicativos office padrão ???

o Telepathy no lugar do kopete até que dá pra usar, porém o Caligra ainda ta bem "cru" para substituir o Libreoffice.

Abraços.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #322 Online: 21 de Setembro de 2012, 14:23 »
Alguém sabe se no kubuntu 12.10 versão final, eles irão manter o Caligra como suite de aplicativos office padrão ???

o Telepathy no lugar do kopete até que dá pra usar, porém o Caligra ainda ta bem "cru" para substituir o Libreoffice.

Abraços.



Acredito que sim, veja no link.

Na sessão New Software Selection, por meio da tradução do Grande Guru (Google) temos o seguinte escrito:

Citar
Estamos experimentando com a concessão da Suite de Escritório KDE como padrão em 12,10. Usuários são encorajados a testá-lo e fornecer feedback para isso. Calligra Suíte expande nossa oferta de ferramentas de criatividade para incluir gráficos, criação e gerenciamento de projetos. Por favor, confira o site Calligra para mais.

Calligra tem o melhor suporte para leitura de arquivos do MS Office de qualquer software de fonte aberta.

Portanto, acredito que deva vir sim com o Calligra Suite
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #323 Online: 21 de Setembro de 2012, 14:50 »
nunca usei o caligra,se bem que a única distro com kde que usei foi o kurumin,mas acho que é só instalar outro,como o libreoffice no lugar,acho ele mais fácil até que o ms office.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #324 Online: 21 de Setembro de 2012, 14:59 »
Eu acho o Caligra promissor, mas sua versão atual principalmente os filtros de importação dos documentos Office Microsoft apresentam muitos problemas, e como a maioria no mundo usa o formato da microsoft fica dificil usá-lo como padrão.

Abraços.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #325 Online: 21 de Setembro de 2012, 15:10 »
Eu acho o Caligra promissor, mas sua versão atual principalmente os filtros de importação dos documentos Office Microsoft apresentam muitos problemas, e como a maioria no mundo usa o formato da microsoft fica dificil usá-lo como padrão.

Abraços.
outro bom também é o abiword,que vem como padrão no lubuntu,mas como estou baixando todas as versões do ubuntu (ubuntu,kubuntu,xubuntu,lubuntu), vou testar as opções que vem como padrão neles.
abraços.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #326 Online: 21 de Setembro de 2012, 22:24 »
Parece que removeram no Ubuntu 12.10 o atalho para formatar pendrives direto no laucher, achava esse recurso muito pratico para formatar pendrives.

Atalho formatar pendrive presente no Ubuntu 12.04
http://imageshack.us/photo/my-images/20/atalhoformatar.png

Abraços.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, 22:28 por molivas83 »

Offline eduslack

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #327 Online: 22 de Setembro de 2012, 13:18 »
Depois que atualizei ontem para o 12.10, não aparece nada depois que faço login. Fica um tela com o papel de parede e os ícones de área de trabalho. De vez em quando aparece uma janela de erro relacionado ao compiz, mas sem a barra de titulo. Para utilizar o sistema estou usando outro gerenciador de janelas.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #328 Online: 23 de Setembro de 2012, 17:04 »
Ubuntu 12.10 e 12.04.2 terão suporte para "Secure Boot", pelo Grub2 mesmo.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #329 Online: 23 de Setembro de 2012, 17:28 »
Ubuntu 12.10 e 12.04.2 terão suporte para "Secure Boot", pelo Grub2 mesmo.

Como o Grub terá compatibilidade com o secure boot? Eles não tem licenças incompatíveis? Grub é gpl3, é incompatível com esse secure boot. Tanto é que tem outro gerenciador de boot feito pela intel, que não terá esse problema. Se estiver desabilitado esse secure boot, esse gerenciador passa o boot aí sim para o Grub 2.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !