Autor Tópico: Ubuntistas  (Lida 537040 vezes)

Offline rkixa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #195 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:22 »
Boas,
Chamo-me Luís Requicha sou de Viseu, Portugal.

Tenho 16 anos e mudei-me para o linux pois já tava farto daquela porcaria da microsoft, ainda sou muito noob nestas andanças mas espero vir a aprender muito aqui.

cumps,
rkixa

Offline emersonmx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #196 Online: 19 de Agosto de 2007, 12:54 »
Me chamo Emerson Max de Medeiros Silva
tenho 16 anos
moro em Parelhas-Rio Grande do Norte-Brasil

eu conheci o linux na escola e com o passar do tempo comecei a ficar com raiva do windows, aí mudei para o slackware, não tive muita paciencia pra configurar o bicho e passei para o UBUNTU e tou usando até hoje

C,C++, HTML, Javascript, PHP e Python

Offline mooca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Linux Registered User # 456462 #
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #197 Online: 28 de Agosto de 2007, 12:14 »
Olá ! Meu nome é Caio Justo (mooca) e sou de São Paulo-SP ! Tenho 24 anos e trabalho na área de processos envolvendo tecnologia ! Tenho formação tecnóloga e sempre quis usar Linux, e foi com o Ubuntu que consegui ter um tranquilo ! Tentei slack, mas é muito chato de configurar .. com o Ubuntu é muito mais fácil !

Offline pbaccarin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • "...não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #198 Online: 31 de Agosto de 2007, 09:50 »
Uhullll Salve Salve Comunidade !!!!

Bom, me apresentando e relantando um pouco da experiencia (ontem acabei de f.... com o windows tentando instalar o ubuntu.... hj eu acerto se deus quiser) que eu tive com Ubuntu....

Primeiramente meu nome eh Pedro Benedini Baccarin, mais conhecido pelos apelidos, Bacca (abreviação do meu sobrenome q todos chamam meu pai assim elogo herdei isso) e Urso (apelido da 8º serie, confesso nao gostava na epoca mais hj amo), tenho 20 anos, daki uns meses 21....

Estou cursando 6º semestre do curso de BSI (Bacharel em Sistemas de Informação) na UNIMEP (Universidade Metodista de Piraciaba), isso mesmo, sou do interiorrrrr !!!!  :D

Meu primeiro contato com o computador aconteceu logo cedo, pois meu pai leciona aulas de programação e afim a 26 na UNIMEP.... ou seja, logo cedo eu aprendi a detonar computadores....

No meu primeiro ano de faculdade um amigo e professor, me deu um cd-live do kurumin, adorei a ideia neh!!!

Com a ajuda dele particionei o hd da minha maquina na epoca, um pentium 2 333... Magavilha neh !!!
Hj tenho um note HP Pavillion Show de Bola !!!!

Algum tempo depois troquei de maquina e esqueci o linux.... Uns meses atras um amigo do trampo me mostrou no YouTube as maravilhas graficas do Ubuntu.... comecei a correr atras, pois ele mesmo naum tinha no pc.

(calma, jah estou chegando ao fim.....)

Ele achou na Net o WUBI (eh a sigla d eum projeto, significa: Windows UBuntu Installer), e me passou instalei e sem problemas (logico naum tive que particionar) ateh eu ter q formatar o Windows (pq como todo OS Windows que se preze, vc tem que formatar de tempos em tempos) >:(

Instalei belezinha o Win, aew eu sempre com vontade de dividir o hd e por os dois OS pra rodar (em um futuro usar soh linux....) ontem a noite fui fazer isso e acabei de fu.... com o Win... e o pior naum consegui instalar o ubuntu uhahuahuahuahu.... eu sei sou um Urso podem falar....  :-\

Mas nesse fds eu acerto td e tals ...

Desculpem a bibliografia

Um Forte abraço
« Última modificação: 31 de Agosto de 2007, 09:56 por pbaccarin »
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline rheitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #199 Online: 14 de Setembro de 2007, 06:56 »
Renato Heitor
Recife/PE
Exec.Vendas Topper ;)
Ubuntista fanático
30 anos casado.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #200 Online: 14 de Setembro de 2007, 22:18 »
Fábio
34
Eng. e Mestre
Valinhos-SP
Gibson, Mesa-Boogie e natação freak.
Setembro/Outubro de 2006 no Ubuntu 6.06 (Dapper).

73 e ciquenta e cinco
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #201 Online: 17 de Setembro de 2007, 11:31 »
Evandro Mulatinho

64 anos

Militar(já na reforma)

São José(gde Florianópolis)/SC - Brasil

Ubuntu 7.04
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline malandreco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #202 Online: 21 de Setembro de 2007, 16:35 »
olá. o meu nome é miguel e tenho 20 anos. moro em portugal na cidade do porto. desde que eu conheci este sistema operativo não quis mais nenhum. para mim o ubuntu é um dos melhores sistemas operativos linux. nunca pensei que linux fosse assim tão fácil de usar. ;)

Offline bru_gabriel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #203 Online: 08 de Outubro de 2007, 00:06 »
Olá, meu nome é Bruno Gabriel Silva dos Santos, tenho 15 anos, moro em Aparecida interior de São Paulo (Vale do Paraíba).

Estudo no Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá - CTIG - UNESP, estou no 1º ano no Ensino Técnico em Informática Industrial, juntamente com o 1º ano do Ensino Médio, em tempo integral.

Quem quiser saber mais sobre onde eu estudo aí vai o link:

http://www.feg.unesp.br/~ctig    ;D

As inscrições para o vestibulinho estão abertas!

Valeu!

Offline flash

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #204 Online: 13 de Outubro de 2007, 08:50 »
olá. meu nome é carlos tenho 20 anos e moro em portugal.
flash

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #205 Online: 13 de Outubro de 2007, 11:36 »
Já que tantas pessoas se apresentaram, por que não eu? :D
Sou o Fernando Rodrigues, moro no Rio de Janeiro, sou Vascão de coração, tenho 27 anos e sou engenheiro de equipamentos submarinos.

Sempre tive vontade de aprender o Linux, mas esbarrava sempre no ditado popular "O linux é só pra gente cascuda em informática". O que era verdade há tempos atrás.
Conheci o Ubuntu por curiosidade e hoje, mesmo me frustrando com algumas coisas, procuro sempre dar mais uma chance e nunca desistir.

Saudações vascaínas a todos e em especial ao povo de Portugal, que é muito grande aqui! Espero que sejam todos Vascaínos!!! ;D ;D ;D

Offline rconde

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #206 Online: 07 de Novembro de 2007, 13:04 »
Ricardo, Setúbal Portugal
Estudante 12ºano
Utilizador de Ubuntu

Offline sparklingthing

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #207 Online: 07 de Novembro de 2007, 23:50 »
Olé pessoas,
Meu nome é Bruna, moro em Belo Horizonte-MG mas sou de Sampa
Sou estudante de Serviço Social e minha área de pesquisa é SL, sendo que tenho dado algumas palestras nessa área dentro da perspectiva do serviço social.
Sou usuária de linux tem cerca de 8 anos, mas continuo uma negação... acabei de migrar pro Ubuntu, antes usava Fedora. Na verdade migrei pro Ubuntu meio contra vontade, pois comprei um note Dell que vem com Ubuntu e tals, mas agora vou aproveitar a oportunidade pra me familiarizar com ele.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #208 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:44 »
Olé pessoas,
Meu nome é Bruna, moro em Belo Horizonte-MG mas sou de Sampa
Sou estudante de Serviço Social e minha área de pesquisa é SL, sendo que tenho dado algumas palestras nessa área dentro da perspectiva do serviço social.
Sou usuária de linux tem cerca de 8 anos, mas continuo uma negação... acabei de migrar pro Ubuntu, antes usava Fedora. Na verdade migrei pro Ubuntu meio contra vontade, pois comprei um note Dell que vem com Ubuntu e tals, mas agora vou aproveitar a oportunidade pra me familiarizar com ele.


Olá Bruna, por minha parte(não sou moderador) seja muitíssimo bem-vinda à esta comunidade Ubuntu/Br. Aqui é o lugar certo para se afinar com essa distro maravilhosa. Eu  sou iniciante em Linux  e estou satisfeito com essa nova experiência, salvo alguns percalços, nada que aos grandes amigos daqui não possam solucionar. Temos um banco de dados maravilhoso e se vc encontar alguma dúvida, procure a possível resolução na parte de "Pesquisa", que sempre haverá algum ou mais tópicos sobre o assunto!
Desejamos aprender um pouco com vc também!

Um grande abraço,

marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #209 Online: 12 de Novembro de 2007, 12:28 »
Carlos Almeida
Eng. Cartógrafo, 27 anos.
Uso Linux desde 1998 (Conectiva 3.0 , até aderir de vez ao Ubuntu, depois de passar por umas 20 distros)
Uso Linux em servidores, e também na minha máquina cliente de trabalho. E, acreditem, Ubuntu resolve meus problemas melhor que o Windows.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!