A situação mudou um pouco depois da minha última postagem. Eu removi o lubuntu e instale ubuntu 12.04 precise. A BIOS não foi perdida. Acontece o seguinte. Às vezes eu ligo o netbook, e aí surge a tela do fabricante, depois surge uma tela preta, com um tracinho no canto superior esquerdo. Nesse momento o computador inicia o sistema e corre tudo perfeitamente. Entretanto, ocorrem momentos, quando eu ligo o netbook, ou quando reinicio ou quando ligo imediatamente após ter desligado, em que ele faz a mesma coisa, mas aí não aparece o tracinho na tela escura, e aí o sistema não inicia. Quando acontece isso, eu costumo desligar no botão e ligar novamente, costuma ocorrer de ele iniciar o sistema na segunda ou terceira religada, ou então ele não inicia mesmo e não adianta teimar. Agora uma coisa é garantida, se eu desligar o netbook, ou reiniciar, pode esquecer que ele só iniciará o sistema depois de esperar um bom tempo desligado. Ele também tem travado às vezes. Ele não faz nem um bipe. Anteriormente a todos esses problemas, o netbook pertencia à minha sogra, e ele estava com a placa mãe danificada, pois havia caído álcool dentro dele. Mandei o netbook para o concerto e me garantiram que estava bem. Os problemas que relatei acima, são semelhantes aos que ocorriam um pouco antes de ele estragar, segundo minha sogra. Desconfio que seja algum problema na placa mãe. Irei consultar os técnicos de lá também, já que o aparelho ainda está na garantia. Ah, lembrando que é um netbook Toshiba NB205 (ouvi dizerem horrores dos netbooks Toshiba), de processador Intel atom, 2 GB de RAM e 160 GB de HD. Muito obrigado pela atenção. Falta algo a ser descrito?