Autor Tópico: (Resolvido) Dúvida referente ao funcionamento do Wine  (Lida 1884 vezes)

Offline iGsora

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Não existe impossível diante a imaginação
    • Ver perfil
(Resolvido) Dúvida referente ao funcionamento do Wine
« Online: 24 de Dezembro de 2012, 00:39 »
Olá a todos sou novo usuário Ubuntu 12.04 e diga-se de passagem estou impressionado com o sistema  ;D.
Porém me surgiu uma duvida quando a uma das aplicações a chamada Wine andei lendo tópicos e tutoriais ensinando a usar e instalar, enfim percebi que ele simula o Windows a partir disso se eu instalar o photoshop vou precisar de serial igual no windows? Ou tem algum outro meio de instala-lo.

Obrigado a todos espero ajudar a comunidade de alguma maneira.
Att. iGsora
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2012, 13:47 por iGsora »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Dúvida referente ao funcionamento do Wine
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2012, 01:04 »
Sim.

Pelo WINE a instalação correrá igual acontece no windows, e deve colocar a licença do programa.

O linux tem alternativas gratuitas como o GIMP.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline iGsora

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Não existe impossível diante a imaginação
    • Ver perfil
Re: Dúvida referente ao funcionamento do Wine
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2012, 12:03 »
Sim.

Pelo WINE a instalação correrá igual acontece no windows, e deve colocar a licença do programa.

O linux tem alternativas gratuitas como o GIMP.

Obrigado pela resposta, mas não consigo me adaptar ao gimp sinto falta de algo nele e a falta de familiarização também atrapalha. Instalarei a versão trial se tudo ocorrer brm talvez faça um upgrade dependendo do custo beneficio.


Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Dúvida referente ao funcionamento do Wine
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2012, 12:21 »
Olá a todos sou novo usuário Ubuntu 12.04 e diga-se de passagem estou impressionado com o sistema  ;D.
Porém me surgiu uma duvida quando a uma das aplicações a chamada Wine andei lendo tópicos e tutoriais ensinando a usar e instalar, enfim percebi que ele simula o Windows a partir disso se eu instalar o photoshop vou precisar de serial igual no windows? Ou tem algum outro meio de instala-lo.

Obrigado a todos espero ajudar a comunidade de alguma maneira.
Att. iGsora


Wine não simula nada do windows... Wine significa "Wine Is Not Emulator"... Ele é somente uma camada de compatibilidade, converte comandos do windows para comandos de GNU/Linux, basicamente.
Se for instalar programas de windows no Ubuntu, prefira o PlayOnLinux, ele escolhe para vc a versão ideal do Wine que melhor se comporta para seu programa, é bem automático e fácil de mexer.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline iGsora

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Não existe impossível diante a imaginação
    • Ver perfil
Re: Dúvida referente ao funcionamento do Wine
« Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2012, 13:34 »
Olá a todos sou novo usuário Ubuntu 12.04 e diga-se de passagem estou impressionado com o sistema  ;D.
Porém me surgiu uma duvida quando a uma das aplicações a chamada Wine andei lendo tópicos e tutoriais ensinando a usar e instalar, enfim percebi que ele simula o Windows a partir disso se eu instalar o photoshop vou precisar de serial igual no windows? Ou tem algum outro meio de instala-lo.

Obrigado a todos espero ajudar a comunidade de alguma maneira.
Att. iGsora


Wine não simula nada do windows... Wine significa "Wine Is Not Emulator"... Ele é somente uma camada de compatibilidade, converte comandos do windows para comandos de GNU/Linux, basicamente.
Se for instalar programas de windows no Ubuntu, prefira o PlayOnLinux, ele escolhe para vc a versão ideal do Wine que melhor se comporta para seu programa, é bem automático e fácil de mexer.

Posso estar enganado mas quando me referi ao termo simular esta certo sim, simular é diferente de emular e li em varios tutorias inclusive o do site do wine, mas obrigado vou instalar o PlayOnLinux via tweak-tool.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: (Resolvido) Dúvida referente ao funcionamento do Wine
« Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2012, 15:30 »
...se eu instalar o photoshop vou precisar de serial igual no windows?

Sim, o fato de usar o GNU/Linux não vai evitar de se utilizar um programa original e comprado, logo vai ser necessário inserir um numero serial da sua cópia original.

Ou tem algum outro meio de instala-lo.

Programas escritos para um sistema operacional na maioria das vezes não funciona em outro sistema, logo a resposta é: Não.

A excessão são programas stand alone escritos em Java que é independente de plataforma já que utiliza maquina virtual Java.

Alguns pacotes fornecidos em binário, após compilação também são multiplataforma.

[]'s