Autor Tópico: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!  (Lida 12440 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Online: 12 de Setembro de 2006, 00:19 »
Por André Moraes
11/09/2006


"Jane Silber, COO ( http://en.wikipedia.org/wiki/Chief_operating_officer ) da Canonical ( http://www.canonical.com/ ), enviou uma mensagem para a lista dos contatos das equipes de tradução apresentando os planos para distribuição dos CDs da próxima versão do Ubuntu, o Edgy Eft. Traduzo a mensagem a seguir:

Alô a todos,

Eu quero atualizá-los sobre as idéias atuais da Canonical sobre os CDs do Edgy.

Nosso plano atual é manter o ShipIt aberto, mas continuar a enviar CDs da versão 6.06 LTS ao invés de enviar CDs do Edgy. A razão para isto é que nós queremos focar os investimentos que realizamos no ShipIt onde onde eles causarão maior impacto, e continuar a dar suporte à versão que será mantida no longo prazo é mais benéfico que enviar CDs gratuitos da versão mais recente e atualizada.

Nós ainda vamos produzir os CDs do Edgy, mas estamos procurando torná-los disponíveis através de outros canais. Especificamente,
Cada time aprovado de localização vai receber um envio de 500 CDs (”aprovado” significa time que foi aprovado pelo Conselho Comunitário)
Nós queremos encontrar um conjunto de distribuidores oficiais para os CDs. Estes distribuidores terão que pagar pelos CDs (para ajudar a cobrir nossos custos de produção) e então poderão revendê-los. Nós estamos, inicialmente, buscando os revendedores online de CDs de Linux de baixo custo e queremos ter pelo menos um em cada uma grande região geográfica. Dessa forma, usuários sem largura de banda suficiente para baixar a última versão ainda poderão obter um CD “oficial” por poucos euros/dólares/libras. *Se você tiver sugestões de empresas/sites confiáveis que podem fazer isso em sua região, por favor, envie e-mail diretamente para Christina Armstrong através do endereço christina.armstrong @ canonical.com.* Note que estas devem ser organizações confiáveis e profissionais que já estejam no negócio de encomendas (ou seja, que possuem infra-estrutura para processar e responder a milhares de pedidos por semana - isto não é algo que você deseja fazer no seu tempo livre).
Nós também vamos tornar os CDs disponíveis para qualquer um que deseje comprá-los. Alguns detalhes precisam ser trabalhados, mas a idéia atual é que nós devemos torná-los disponíveis ao mesmo preço (provavelmente algo em torno de EUR 1.50 por CD), devendo existir um pedido mínimo em torno de 100, pagamento adiantado.

Note que, claro, o Ubuntu ainda está disponível gratuitamente - a nova versão continuará disponível como um download gratuito, e a arte continuará disponível em DIYMarketing de modo que as pessoas poderão fazer seus próprios CDs. Mas este processo vai permitir que as pessoas obtenham os CDs da Canonical (que eu disse que as pessoas desejam), mais rápido do que elas podem obter atualmente através do ShipIt, e a um custo nominal. E lembre-se que os CDs da versão 6.06 LTS continuarão disponíveis gratuitamente através do ShipIt.

Como eu disse, ainda existem alguns detalhes que precisam ser trabalhados, mas eu gostaria de compartilhar nossas idéias atuais com vocês. Se você conhece uma companhia confiável que poderia distribuir os CDs e que possua a infra-estrutura para fazer isso, mande um e-mail para christina.armstrong @ canonical.com."

Fonte: Planeta Ubuntu Brasil - http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1011
« Última modificação: 12 de Setembro de 2006, 00:36 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2006, 03:14 »
De certa forma eu concordo com esse novo sistema. Devia ser um grande custo enviar todos esses cds para o mundo todo. Vou dar uma sugestão, que deverá ser aprovada ou não, antes que eu envie para o e-mail indicado no texto: seria uma boa idéia a empresa Correios S.A. fosse indicada para fazer parceria com a Canonical?

Me desculpem se falei alguma besteira.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2006, 06:35 »
seria uma boa idéia a empresa Correios S.A. fosse indicada para fazer parceria com a Canonical?

Dúvido que eles façam tal coisa.
Claro, melhor gratuito, mas entendo o lado deles e concordo com o novo sistema.
Assim evita problemas com "doidos".
=P

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2006, 09:29 »
Antes que alguns desavisados bradem: "EU NÃO DISSE: ELES TÃO VENDENDO O UBUNTU AGORA!"  >:( , vamos ler a notícia com atenção: o Ubuntu continua gratuito. O que será vendido será a mídia de determinada versão por um preço quase simbólico. Estamos esclarecidos?  ;)

Bem, como sugestão eu tenho a LinuxMall. Ela já faz algo semelhante com várias distros e, entendo, por iniciativa própria.

Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

arlei

  • Visitante
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2006, 09:57 »
Citar
Bem, como sugestão eu tenho a LinuxMall. Ela já faz algo semelhante com várias distros e, entendo, por iniciativa própria.

Perícope, boa dica.

Sou cliente VIP na Linuxmall (www.linuxmall.com.br) por comprar com eles já ha alguns anos e portanto tbém recomendo. Exelente qualidade, atendimento e logistica.

T+
Arlei

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2006, 11:45 »
Eles não estão vendendo o Ubuntu. Estão vendendo as mídias gravadas com a imagem, além da arte e do pacotinho personalizado bonitinho. O que vem dentro do CD é gratuito.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2006, 14:18 »
Mais ninguém falo que eles iam cobrar o sistema...
Eu to falando do envio mesmo...
O que você acha que chama mais atenção?
Pedir de graça ou pagar, nem que seja 1 real?
Mais sei la, acho que a popularidade do Ubuntu se deu por conta desse serviço...
Bom, essa é minha opiniãozinha  ;)
PS: Repito novamente, não sou contra esse novo sistema, pelo contrário, apoio ele.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2006, 14:22 por Kwezer »

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2006, 15:00 »
Citar
Bem, como sugestão eu tenho a LinuxMall. Ela já faz algo semelhante com várias distros e, entendo, por iniciativa própria.

Já vi o site deles e é bom mesmo. Uma ótima opção. Agora, quem vai enviar o e-mail? :)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2006, 10:09 »
Acho que uma decisão desta, é muito importante para tomarmos uma iniciativa de indicação
por achar boazinha, gostei do nome, nunca tive problemas, etc...
Devemos ver a saúde financeira da firma, se tem algum processo em cartório, etc...
Minha experiência em indicar firmas, não foi das melhores.
Prefiro, no caso, deixar a indicação para pessoas que tenham condições de fazer uma
análise minunciosa sobre a firma indicada.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2006, 10:36 »
Sou contra indicar empresas no forum, e quanto a distribuiçao dos CDs temos que ver se o pessoal do Ubuntu-BR ja não esta bolando algo, alem do mais não da trabalho nenhum baixar uma .ISO tem muitos aqui que ja fazem isso para testar os alphas e betas.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

arlei

  • Visitante
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2006, 11:18 »
Sou contra indicar empresas no forum, e quanto a distribuiçao dos CDs temos que ver se o pessoal do Ubuntu-BR ja não esta bolando algo, alem do mais não da trabalho nenhum baixar uma .ISO tem muitos aqui que ja fazem isso para testar os alphas e betas.

Verdade, foi mal n3t0.

Realmente vc esta com a razão. Ja participei de muitos outros fóruns e essa realmente não deve ser uma pratica empregada, além de proibitiva em muitos deles.

T+
Arlei

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #11 Online: 14 de Setembro de 2006, 11:58 »
Podiam aproveitar e disponibilizar o DVD também... Prá quem tem discada que nem eu, baixar tudo quanto é pacote é um sofrimento gigante.

Offline josevitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
  • Advogado - SC
    • Ver perfil
    • Ubuntu Floripa
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #12 Online: 17 de Setembro de 2006, 23:00 »
EU DISTRIBUO DE GRAÇA, E VOCÊ?

Quem estiver precisando de uma cópia do Ubuntu pode acessar a página de Cds No Brasil do wiki brasileiro.

Para a região sul cobro apenas o envio (a midia é de graça). Quem puder, assim como eu, compra um cd de 1 real (ou menos) que funcione  e manda brasa.

Quem estiver na região da Grande Florianópolis é só me procurar acessando meu site. Carrego também uma cópia do ISO no meu pendrive então é só se aproximar que eu clico e te "contamino" !!

Vamos por em prática o sentimento de humanidade que nos inspira, distribua você também uma cópia do ubuntu. Quanto mais usuários tivermos mais distribuidores existiram, menos a Canonical gastará, mais ela investirá no desenvolvimento, mais pessoas vão se interessar, elas também irão distribuir....

CADASTREM-SE NO SITE DE DISTRIBUIÇÃO DO UBUNTU ---> http://wiki.ubuntubrasil.org/CDsNoBrasil/Dapper
José Vitor Lopes e Silva
Advogado - Florianópolis/SC
http://josevitor.blog.br

Quer sugerir documentação para o wiki em português?? Envie para sugestoeswiki@ubuntubrasil.org !!
Quer aprender mais sobre Ubuntu?? Acesse http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #13 Online: 19 de Setembro de 2006, 10:10 »
Eu acho que a Canonical poderia destribuir de graça mas em eventos como a FISL.
Até pq chegar em um evento de SL e chega um cara querendo te vender uma midia de uma distro é sacanagem!

PS: só to falando isso pq uma determinada distribuição veio querendo me vender a midia por 10 conto na ultima FISL, eu fiquei me sentindo num camelô onde o cara quase chora pra te vender alguma coisa. Perti todo o respeito pela distro!

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Planos da Canonical para os CDs do Edgy Eft!
« Resposta #14 Online: 19 de Setembro de 2006, 18:08 »
eu até não acho que seja uma má idéia.

a empresa ubuntu,ela também tem gastos para diversas coisas. não é porque é "gratuito" que vai deixar de pagar suas taxas,aluguel de edifício,etc.. para o governo.

além disso os shipit,foram muito bons para anunciar o ubuntu para ficar mais popular,mas com o crescimento do ubuntu,enviar os cd's de graça para todo mundo. o custo começa a crescer de mais,além do que a cada nova versão tem que enviar para todos as pessoas que já tinham aquele pois querem o novo agora, a versão dapper. muito boa e vai continua com suporte por bastante tempo. além do mais os custos não vão ser tão altos comparado se enviar os cd's do edgy

pois muita gente pensa assim: "de graça até injeção na testa" e que não consegue nem ver o real sentido do porque esta acontecendo isso,pois dinheiro não cai do céu. é a empresa precisa ser sustentada.

t+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !