Então pessoal, recentemente migrei do
Win7 para o
Ubuntu 12.10 e estava tendo problemas na instalação, em minha última tentativa obtive êxito ao desativar o download de atualizações e programas terceirizados, então gostaria de saber se existe alguma forma de baixar as atualizações e outros pacotes de instalação através do Win7, visto que mantenho o mesmo através do sistema de DualBoot.
Estou realmente satisfeito com o Ubuntu 12.10, por isso aproveito para pedir ajuda quanto a conexão pelo Ubuntu, pois não quero depender do Win7 (que já acredito ser um SO fraco e limitado) para obter uma conexão estável. Tenho o interesse de baixar programas de Código-Aberto e estudá-los, algo que é bem restrito no SO do Windows, e este é o principal motivo do meu interesse pelo Ubuntu.
Oque acontece é que a conexão WiFi pelo Ubuntu é estabelecida, mas fica instável e ocasionalmente cai, interrompendo o download de pacotes, algo que não acontece no Win7, oque seria uma solução improvisada pois poderia baixar os arquivos através do Win7 e instalá-los no Ubuntu.
Infelizmente não consegui acessar o terminal do Ubuntu 12.10 pois aparentemente os tutoriais feitos para Ubuntu estão desatualizadas na questão da interface:
Aplicativos > Acessórios > Consola. Também é possível acessá-lo após pressionar ALT+F2 e digitar Terminal.
Eu disponibilizarei as informações necessárias assim que alguém me ensinar como acessar o terminal, bem como os códigos que devo utilizar para adquirir as informações
Não tenho como me conectar à cabo, já que compartilho a conexão com outras pessoas na residência, mas mantenho o roteador a distância de 1m da cama, e o sinal é excelente. Devo admitir também que o serviço que possuo é muito fraco (600Kbts e ping 500~), porém é o melhor disponível no estado (Amapá), alguns são mais rápidos, porém limitados e instáveis, além de preços de instalação astronômicos com mensalidades acima de R$1.000,00.
Como a conexão é estável no Win7 (navegação mais lenta, porém não há quebra definitiva de sinal), e sabendo que o Ubuntu é Código-Aberto, acredito ser possível criar uma conexão mais estável pelo Ubuntu, seja pela instalação de algum drive (sendo que o download teria de ser feito pelo Win7), seja literalmente editando o próprio sistema para estabilizar a conexão, porém não sei como fazê-lo.