Autor Tópico: [resolvido]Desordem no Café com Ubuntu  (Lida 19818 vezes)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
[resolvido]Desordem no Café com Ubuntu
« Online: 05 de Abril de 2013, 20:13 »
Mais que diabos é aquilo que o carinha lá tá fazendo.

Aquilo é propaganda escancarada, flood, etc...

Abre um post escreve 2 palavras e posta link para o blog ou site ou seja lá o que diabos for.

Tá praticamente sujando o fórum aquilo.

---

O cara abriu praticamente 24 posts com o blog dele em um intervalo de menos de 72 horas.

Alô moderação.
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 12:36 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Palhaçada no Café com Ubuntu
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2013, 20:29 »
Sugestão: denunciar o usuário
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Palhaçada no Café com Ubuntu
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2013, 20:41 »
Ola

A meu ver, o "buraco é mais embaixo", eheheh.

Não há mal nenhum em postar coisas úteis à comunidade.

O problema é que a maioria em minha opinião de newbie em GNU/Linux, os conteúdos são mal escritos ou pouco explicativos. No caso do blog em questão, se ele tem um milhão de acessos por dia, ótimo, parabéns, ele atinge um público que se identifica com as dicas e sugestões apresentadas.

Já postar num fórum oficial de suporte a coisa muda um pouco de escôpo. Se eu que sou novato no sistema vejo incongruências, o que dirão os mais experientes?

Assim, concordo que está havendo algum, não abuso, mas excesso nos posts por falta de conteúdo dos textos.

Um inicante como eu, faz uma pesquisa no forum, encontra o link postado, vai lá e não soluciona a dúvida, ou nunca mais retorna a este forum, ou pior, fica desestimulado e abandona o GNU/Linux.

Mas fica a dica, façam como eu, que respondo à maioria destas postagens com meus parcos conhecimentos,  no sentido de sempre agregar informação ao forum, pois jamais vou "brigar" com um linuxista, mas vou fornecer conteúdo.

Peço até que me corrijam quando eu postar algo errado, pois noob é sempre noob.

[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Palhaçada no Café com Ubuntu
« Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2013, 21:01 »
Caramba, tá floodando mesmo, só tem postagem do rapaz. A moderação não pode juntar todas em um tópico só, como "Comunidade Sempre Update".

Esse monte de postagem atrapalha a visibilidade de outros tópicos.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Palhaçada no Café com Ubuntu
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2013, 21:04 »
Caramba, tá floodando mesmo, só tem postagem do rapaz. A moderação não pode juntar todas em um tópico só, como "Comunidade Sempre Update".

Esse monte de postagem atrapalha a visibilidade de outros tópicos.
+1
ubuntu 12.04

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Palhaçada no Café com Ubuntu
« Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2013, 21:22 »
Eu acho que o correto será juntar tudo num tópico só para ele. E avisá-lo.

---

Senão no ritmo que vai chegaremos a 1000 posts até o fim do mês de abril só com posts do blog dele.

---

A questão como eu disse não é os posts dele e sim o modo como ele tá fazendo, daqui a pouco quando fomos passar as páginas só terá aquilo para ler. As discussões úteis estarão lá nas últimas páginas.

E perceberam que ninguém nem respondeu os posts dele, estão tudo zerado, as discussões boas com muitas postagens praticamente foram ofuscadas.
« Última modificação: 05 de Abril de 2013, 21:24 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Palhaçada no Café com Ubuntu
« Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2013, 21:32 »
Eu acho que o correto será juntar tudo num tópico só para ele. E avisá-lo.

---

Senão no ritmo que vai chegaremos a 1000 posts até o fim do mês de abril só com posts do blog dele.

---

A questão como eu disse não é os posts dele e sim o modo como ele tá fazendo, daqui a pouco quando fomos passar as páginas só terá aquilo para ler. As discussões úteis estarão lá nas últimas páginas.

E perceberam que ninguém nem respondeu os posts dele, estão tudo zerado, as discussões boas com muitas postagens praticamente foram ofuscadas.
ola

creio que o melhor a fazer seria visitar o irc do site deles e procurar o admin do blog

o canal dele e o #blogsempreupdate se quiser ir la harteticus eu vou junto te ajudar.
ubuntu 12.04

Creto

  • Visitante
Re: Palhaçada no Café com Ubuntu
« Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2013, 00:48 »
O blog sempreupdate a meu ver é muito bom e faz um grande trabalho com o SL.

Conheço o Emanuel e creio que a intenção não seja o flood ou seja nada que dois dedos de prosa não resolvam.

Fica a dica: tentem abrir o diálogo com ele.

Ou a preocupação é com o contador de postagem?

Obs: desculpem a falta de pontuação e possíveis erros ortográficos a net agora estar limitada ao meu smartPobre android,  e o dedão já imaginam né?!!

T+
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 07:19 por Creto »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Palhaçada no Café com Ubuntu
« Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2013, 08:39 »
A moderação já tomou ciência desta quantidade de tópicos. Estamos aguardando, caso seja necessário, resumiremos tudo em um tópico só.
Usuário Linux- 449417

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Palhaçada no Café com Ubuntu
« Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2013, 09:09 »
O blog sempreupdate a meu ver é muito bom e faz um grande trabalho com o SL.

Conheço o Emanuel e creio que a intenção não seja o flood ou seja nada que dois dedos de prosa não resolvam.

Fica a dica: tentem abrir o diálogo com ele.

Ou a preocupação é com o contador de postagem?

Obs: desculpem a falta de pontuação e possíveis erros ortográficos a net agora estar limitada ao meu smartPobre android,  e o dedão já imaginam né?!!

T+

A questão nem é esta de ser bom ou não, é porque vai dar margem para todos usuários blogueiros do Brasil ou de Portugal. Imagina se cada um que tiver blog for abrir um tópico para cada post que fizer no blog, ai bota ai se 1 cidadão sozinho fez 24 posts em 72 horas imagina se fossem 10 cidadãos. Ai um ia se esfregar no álibi do outro e dizer se ele pode postar porque eu não posso 1 tópico para cada post de meu blog ?

Agora imagina a zona.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Palhaçada no Café com Ubuntu
« Resposta #10 Online: 06 de Abril de 2013, 09:31 »
Como eu já cotei, nunca vou desmerecer um linuxista, mas atentemos para as regras de netiqueta e dos usos e costumes do forum.

É sempre de bom tom, transcrever o texto da reportagem e citar a fonte (está nas regras).

O Amigo Emmanuel não está fazendo isto, e com esta omissão criando a celêuma.

Simples assim. Nada que uma mp não resolva.

[]'s

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Re: Palhaçada no Café com Ubuntu
« Resposta #11 Online: 06 de Abril de 2013, 09:59 »
Na verdade, na minha verdade, todos os tópicos postados pelo negromonte deveriam ser considerados spam, uma vez que o seu objetivo foi divulgar o seu próprio site, nada agregando ao nosso Fórum, ou seja, apenas "propaganda".  Considerando o que disse o creto, acredito que o Emanuel não se deu conta da "grosseria" que ele cometeu.  E espero que esse tópico "morra"  mais rápido possível.

Offline negromonte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Comunidade Linux SempreUpdate
Re: Desordem no Café com Ubuntu
« Resposta #12 Online: 06 de Abril de 2013, 11:26 »
Olá pessoal do Fórum, lamento se as postagens estão incomodando o Fórum ou até mesmo como foi dito causando desordem. Este nick foi criado para o envio destas postagens e tornei este nick público para alguns colaboradores do site, aos quais forneci usuário e senha. A filosofia do site é manter com muitas atualizações acredito que quase todo dia.

Quero pedir desculpas aos usuários e aos administradores deste fórum. Não é intensão do SempreUpdate prejudicar usuários e suas postagens que são tão boas quanto as nossas. Entendemos a diversidade de assuntos e de opiniões.

Desta forma estaremos analisando as postagens neste fórum e caso venha ser necessário criaremos somente um tópico conforme orientação de um dos administradores do Ubuntu Br Fórum. Mais uma vez peço desculpas pelo inconveniente e estamos neste momento pensando como podemos resolver as questões. Informo ainda que as postagens não serão mais direcionadas ao fórum até que tudo seja resolvido.

Eu particularmente nunca desenvolvi trabalho em fórum, todos os projetos do SempreUpdate são em eventos, IRC e times oficiais. Assim, vamos buscar o entendimento maduro e sensato, sem rótulos. O que não obstante a esta falta de entendimento continuaremos o nosso trabalho no site.

Assim, mais uma vez venho pedir desculpas aos usuários e administradores deste site. E vamos direcionar nossa energia e tempo para o desenvolvimento de novas soluções de problemas corriqueiros como também em evento como o "Lançamento do Ubuntu PE". Quero ressaltar que somente viemos postar por aqui através da idéia de alguns amigos do time Ubuntu BR!

Mais uma vez obrigado pelo espaço e reforço o pedido de desculpas as pessoas que estão sendo prejudicas de alguma forma, ainda digo aos administradores que caso queiram remover as postagens fiquem a vontade, nosso intuito não foi prejudicar, nosso trabalho é voluntário e sem nenhuma intenção comercial para chamar atenção.

Grato pelo espaço.

Emanuel Negromonte
Ajude-nos a melhorar o Ubuntu envie bugs, opine.

https://launchpad.net/~emanuelnegromonte

Offline negromonte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Comunidade Linux SempreUpdate
Re: Desordem no Café com Ubuntu
« Resposta #13 Online: 06 de Abril de 2013, 11:41 »
Usuários quero informar que eu removi todas as postagens realizadas por este nickname "negromonte". Caso exista alguma que tenha passado despercebido por favor enviem e-mail com os links para emanuelnegromonte@sempreupdate.com.br para que eu possa remover.

Obrigado.

Emanuel Negromonte
Ajude-nos a melhorar o Ubuntu envie bugs, opine.

https://launchpad.net/~emanuelnegromonte

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Desordem no Café com Ubuntu
« Resposta #14 Online: 06 de Abril de 2013, 11:45 »
Usuários quero informar que eu removi todas as postagens realizadas por este nickname "negromonte". Caso exista alguma que tenha passado despercebido por favor enviem e-mail com os links para emanuelnegromonte@sempreupdate.com.br para que eu possa remover.

Obrigado.

Emanuel Negromonte
Fala colega, seja bem-vindo ao Fórum. O que estávamos pensando na moderação, era criar um tópico só, com o resumo do dia/semana/mês do blog X com os links, ao invés de criar um tópico para cada coisa.O que você acha? Pode começar com esses que você apagou.
Fique em paz.
 
Usuário Linux- 449417