Autor Tópico: por que o linux não tem um linux installer como windows installer  (Lida 19580 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #30 Online: 15 de Abril de 2013, 19:57 »

olha o que eu to procurando e apenas isso da uma olhada

http://www.baixaki.com.br/linux/download/kpackage.htm

e mais o menos isso mas que gerencie todos os tipos de pacote

Sê era isso que você estava procurando, encontrou, parabéns Srº linux forever 

Usufrua, então ;D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #31 Online: 15 de Abril de 2013, 20:03 »

olha o que eu to procurando e apenas isso da uma olhada

http://www.baixaki.com.br/linux/download/kpackage.htm

e mais o menos isso mas que gerencie todos os tipos de pacote

Sê era isso que você estava procurando, encontrou, parabéns Srº linux forever 

Usufrua, então ;D

o problema que ele não resolve todas as dependência e não instala todos os tipos de programas mas afinal de contas para que tanto tipos de pacotes diferente. tai outra falha

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #32 Online: 15 de Abril de 2013, 20:21 »

o problema que ele não resolve todas as dependência e não instala todos os tipos de programas mas afinal de contas para que tanto tipos de pacotes diferente. tai outra falha

Quando você encontrar um 100% perfeito me fala okay... ;)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #33 Online: 15 de Abril de 2013, 20:25 »
atualmente tanto o google play, apple store e a loja da microsoft (não me lembro do nome ???) usam um sistema muito parecido com o que usamos no linux: os repositórios. gerenciadores de pacotes como o synaptic são extremamente eficientes para essa tarefa. caso exista a necessidade de instalar algo que esta fora dos repositórios, temos como opção o próprio synaptic além de alguns outros frontend, assim como existe as opções por linha de comando. usamos linha de comando por que gostamos, e não por que somos obrigados.
o modelo de distribuição de software no estilo "um único pacotão" é usado em algumas distribuições, as baseadas no debian usam um estilo mais fragmentado, varias dependências.
tanto pacotes .deb, .rpm, .tar.xz e por ai vai possuem uma estrutura parecida com a que o windows installer proporciona aos desenvolvedores de software para windows, porém no linux esse controle é mais eficiente, já que muitas bibliotecas são compartilhadas, ao contrario do windows que individualiza.
o famoso next, next, finish também existe no linux, mas é menos usado e não muito aprovado pela comunidade. existem diversos projetos de interfaces gráficas para instalação de softwares no linux (não como o next, next, finish), os mais comuns são gerenciadores de repositórios (como o já citado synaptic).
atualmente uso uma distro que não usa nenhum tipo de frontend, tudo é pelo terminal, porém ao contrario do que pode parecer, é tudo tão simples e intuitivo que nem faz falta.
envie suas sugestões ao time de desenvolvimento do ubuntu, as vezes uma visão de alguém "além da janela" pode revelar uma visão que dificilmente iriam ter.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #34 Online: 15 de Abril de 2013, 20:28 »
olha o que eu to procurando e apenas isso da uma olhada

http://www.baixaki.com.br/linux/download/kpackage.htm

Ué... Mas o equivalente no Gnome não é o gerenciador synaptic?

Este link eu não entendi.

O que entendi, foi que pouco se conhece sobre GNU/LINUX e sobre Windows.

Windows tem varios tipos de "instaladores", os com extensão .bat, .com, .exe .msi e os compiláveis, aliás já compilaram arquivos no windows? Sim, existem aplicativos que só são disponibilizados em binário e é preciso compilar no Windows.

No GNU/Linux temos os .run (auto executáveis) e os fornecidos em binário (geralmente compactados em .tar) e só.

Arquivos pré compilados para as distros em .deb, .rpm e tar.gz são apenas uma comodidade disponivel pelas distribuições, justamente para quem não tem muito conhecimento do sistema.

Realmente não entendi a celêuma toda deste tópico, deve ser falta de conhecimento de minha parte, sei lá.

Não dá para comparar sistemas diferentes. Parece que o tópico quer reinventar a roda e unificar todas as distribuições, uma discussão que vem desde o início dos tempos, coisa que nunca se conseguiu.

Peço que diferenciem o que é GNU/Linux e o que são distribuições, isto faz muita diferença.

Citar
por que o linux não tem um linux installer como windows installer

A resposta é sim, o Linux tem apenas um instalador, o trio ./configure, make e make install onde se compila um pacote, e o windows como citado, tem mais de um.

Distribuções são outro assunto

[]'s

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #35 Online: 15 de Abril de 2013, 20:31 »
atualmente tanto o google play, apple store e a loja da microsoft (não me lembro do nome ???) usam um sistema muito parecido com o que usamos no linux: os repositórios. gerenciadores de pacotes como o synaptic são extremamente eficientes para essa tarefa. caso exista a necessidade de instalar algo que esta fora dos repositórios, temos como opção o próprio synaptic além de alguns outros frontend, assim como existe as opções por linha de comando. usamos linha de comando por que gostamos, e não por que somos obrigados.
o modelo de distribuição de software no estilo "um único pacotão" é usado em algumas distribuições, as baseadas no debian usam um estilo mais fragmentado, varias dependências.
tanto pacotes .deb, .rpm, .tar.xz e por ai vai possuem uma estrutura parecida com a que o windows installer proporciona aos desenvolvedores de software para windows, porém no linux esse controle é mais eficiente, já que muitas bibliotecas são compartilhadas, ao contrario do windows que individualiza.
o famoso next, next, finish também existe no linux, mas é menos usado e não muito aprovado pela comunidade. existem diversos projetos de interfaces gráficas para instalação de softwares no linux (não como o next, next, finish), os mais comuns são gerenciadores de repositórios (como o já citado synaptic).
atualmente uso uma distro que não usa nenhum tipo de frontend, tudo é pelo terminal, porém ao contrario do que pode parecer, é tudo tão simples e intuitivo que nem faz falta.
envie suas sugestões ao time de desenvolvimento do ubuntu, as vezes uma visão de alguém "além da janela" pode revelar uma visão que dificilmente iriam ter.

amigo obrigado que tu seja abençoado sinceramente agra sim apareceu um consciente agora me diga como faço para entrar em contato com os desenvolvedores do linux a qui do brasil por favor.

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #36 Online: 15 de Abril de 2013, 20:37 »
olha o que eu to procurando e apenas isso da uma olhada

http://www.baixaki.com.br/linux/download/kpackage.htm

Ué... Mas o equivalente no Gnome não é o gerenciador synaptic?

Este link eu não entendi.

O que entendi, foi que pouco se conhece sobre GNU/LINUX e sobre Windows.

Windows tem varios tipos de "instaladores", os com extensão .bat, .com, .exe .msi e os compiláveis, aliás já compilaram arquivos no windows? Sim, existem aplicativos que só são disponibilizados em binário e é preciso compilar no Windows.

No GNU/Linux temos os .run (auto executáveis) e os fornecidos em binário (geralmente compactados em .tar) e só.

Arquivos pré compilados para as distros em .deb, .rpm e tar.gz são apenas uma comodidade disponivel pelas distribuições, justamente para quem não tem muito conhecimento do sistema.

Realmente não entendi a celêuma toda deste tópico, deve ser falta de conhecimento de minha parte, sei lá.

Não dá para comparar sistemas diferentes. Parece que o tópico quer reinventar a roda e unificar todas as distribuições, uma discussão que vem desde o início dos tempos, coisa que nunca se conseguiu.

Peço que diferenciem o que é GNU/Linux e o que são distribuições, isto faz muita diferença.

Citar
por que o linux não tem um linux installer como windows installer

A resposta é sim, o Linux tem apenas um instalador, o trio ./configure, make e make install onde se compila um pacote, e o windows como citado, tem mais de um.

Distribuções são outro assunto

[]'s

o que eu quero para o linux e algo parecido como o .exe entende e que todas as a outras funções não precize de terminal

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #37 Online: 15 de Abril de 2013, 20:41 »
Bom, eu já dei a dica de abrir os pacotes .deb direto na Central de Programas, bastando pra isso clicar 2x nele. Agora, se o autor do tópico quer porque quer que Linux seja igual ao Windows 7 e anteriores na forma de instalar programas, aí não posso fazer mais nada.
Olha, sem querer bancar o chato, mas acho que esse tópico já deu o que tinha que dar.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #38 Online: 15 de Abril de 2013, 20:47 »
amigo obrigado que tu seja abençoado sinceramente agra sim apareceu um consciente agora me diga como faço para entrar em contato com os desenvolvedores do linux a qui do brasil por favor.

Não existe uma cúpula do pinguim.

Adendo: você assumiu várias coisas como verdadeiras, sem nenhuma base, e fica insistindo... estude. Sem entender o que está falando, sua critica é vazia, sem sentido.

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #39 Online: 15 de Abril de 2013, 20:50 »
Bom, eu já dei a dica de abrir os pacotes .deb direto na Central de Programas, bastando pra isso clicar 2x nele. Agora, se o autor do tópico quer porque quer que Linux seja igual ao Windows 7 e anteriores na forma de instalar programas, aí não posso fazer mais nada.
Olha, sem querer bancar o chato, mas acho que esse tópico já deu o que tinha que dar.

eu já entendi o pacote.deb eu eu ja avia explicado que essa atualização não tinha pego ainda a gora que eu percebi eu não quero que o linux seja o windows 7 eu apenha quero o exe único tem pacote que ainda usa terminal mas que coisa povo viciado em terminal não sei qual e a vantajem sinceramente.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #40 Online: 15 de Abril de 2013, 20:52 »
mas que coisa povo viciado em terminal não sei qual e a vantajem sinceramente.

Eu não abordei o terminal em nenhum momento. É melhor cuidar o que fala.

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #41 Online: 15 de Abril de 2013, 20:53 »
amigo obrigado que tu seja abençoado sinceramente agra sim apareceu um consciente agora me diga como faço para entrar em contato com os desenvolvedores do linux a qui do brasil por favor.

Não existe uma cúpula do pinguim.

Adendo: você assumiu várias coisas como verdadeiras, sem nenhuma base, e fica insistindo... estude. Sem entender o que está falando, sua critica é vazia, sem sentido.

nao tem sentido tem sentido sim au ja usei o linux e em versoes antigas era terminal a que seber duma coisa dizisto

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #42 Online: 15 de Abril de 2013, 20:55 »
mas que coisa povo viciado em terminal não sei qual e a vantajem sinceramente.

Eu não abordei o terminal em nenhum momento. É melhor cuidar o que fala.

não e você que falo em terminal só eu e eu que estou falando olha acho que isso ta virando briga

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #43 Online: 15 de Abril de 2013, 20:55 »
sinceramente não sei ???, listas de discussão talvez.

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #44 Online: 15 de Abril de 2013, 20:57 »
sinceramente não sei ???, listas de discussão talvez.

amigo ja desisti so me diga como entrar em contato com os desenvolvedores do linux
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, 21:00 por linux forever »