Autor Tópico: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???  (Lida 9393 vezes)

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Online: 14 de Setembro de 2006, 14:31 »
Bom, tenho tentado sem sucesso resolver 2 problemas:

1) a péssima qualidade dos vídeos, basta aumentar um pouco a tela para ficar engasgando/pipocando...
Já tentei quase todos os programas que vi citarem por aqui. O último foi o xine. E são vídeos que estão no micro (não se trada de cd/dvd). Já busquei informações sobre instalação de drivers de vídeo e nada. Fala-se muito mas, resultados.... :(
Já instalei codecs, automatix, enfim tudo que vejo por aqui.

2) ao instalar o ubuntu em 2 máquinas, com um modem speedstream 5200 como router, a rede tava perfeita. Instalei o samba e acessava o win na outra máquina na boa. Ai o modem queimou, troquei por outro speedstream, roteei ele e agora não entra a rede. Ao pingar as 2 máquinas são encontradas, estão com ip e máscara corretos, reinstalei o samba e nada...

Afinal, tem solução ?
Não quero nada mastigado não, apesar de que ajudo sempre que posso por aqui e em outros foruns também. Se está quase tudo funcionando e se não tive problemas na instalação foi justamente por me informar bastante antes de partir para a mudança para o ubuntu. Me cadastrei nesse forum muito antes de usar o ubuntu, e li muitos tópicos para minimizar as dificuldades iniciais, porém quando preciso é uma dificuldade ter uma ajudazinha qualquer que seja.

Se alguém estiver disposto a dar essa força, vai ai minha configuração:

Máquina 1) Celeron 2.53, 512 ram, vídeo(c/ 64ram)/rede/som on board.
Mother Elite P4M800PRO-M
Vídeo (peguei no log do windows):
  Found Mfg line: 'VIA.Mfg'.
  Ln 0: 'viagfx_3314,PCI\VEN_1106&DEV_3344' - Match!
  Keyname #0='"VIA/S3G UniChrome Pro IGP"' - Match!
  Inf Driver date '08/24/2005', version '6.14.10.0243'
Monitor: Samsung SyncMaster 793v

Máquina 2) Atlhon 2.4, 256 ram, vídeo(c/64 ram)/som on board
Mother Pcchips m863g
Vídeo SIS 741
Monitor LG t530s
Rede Realtek.

São esses detalhes que acabam sempre somando para o winxp. Nem todas as pessoas tem tempo, paciência e teimosia.
Eu dedico parte do meu tempo, voluntariamente ao open source, por acreditar que é uma ferramenta de inclusão social e descentralização da riqueza, na medida que ele disponibiliza o conhecimento tecnológico a qualquer pessoa. E por isso estou determinado a migrar para o Ubuntu, mas tem sido uma tarefa muito difícil...

Enfim, é isso. Continuo torcendo muito pelo sucesso de 'nosso' Ubuntu !

Aproveito para agradecer as pessoas que me auxiliaram e principalmente ao incansável Lamego.

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

boi

  • Visitante
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2006, 16:24 »
Uma coisa que tenho notado no Ubuntu é que se você instala e funciona tudo certinho de primeira, tudo bem. Mas se der algum problema, e você for iniciante, é melhor procurar outra distro. O Ubuntu, além de não oferecer ferramentas de configuração, ainda é cheio de bugs. Muitas vezes você configura sua máquina direitinho, e mesmo assim, por alguma razão misteriosa, não funciona. Isso é péssimo principalmente para usuários iniciantes. Usuários mais experientes, se tiverem paciência, acabam encontrando uma solução para tudo, afinal, apesar dos problemas, Ubuntu é um Linux como qualquer outro. Mas para os iniciantes, acho que não tem outra solução, é mudar de distro mesmo.

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2006, 17:48 »
Boi,

Sendo assim, é mais um para o bill papar... ;D

Pior de tudo, é que das poucas que usei (redhat e kurumin) gostei muito do ubuntu.

A solução é não abandonar o winhaca, que acaba sempre vencendo, contudo de ser uma 'porcaria'... Mas possibilitou uma única pessoa acumular uma das maiores fortunas do mundo... Imagine se fosse bom.

Eu vou continuando no ubuntu e win, quando as coisas não rodarem nele. Até onde minha paciência aguentar.

um abraço
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2006, 19:04 »
2) ao instalar o ubuntu em 2 máquinas, com um modem speedstream 5200 como router, a rede tava perfeita. Instalei o samba e acessava o win na outra máquina na boa. Ai o modem queimou, troquei por outro speedstream, roteei ele e agora não entra a rede. Ao pingar as 2 máquinas são encontradas, estão com ip e máscara corretos, reinstalei o samba e nada...


Já tentou um ifconfig? Se não me engano, é algo assim...

Código: [Selecionar]
sudo ifconfig eth0 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0 upem seguida:
Código: [Selecionar]
sudo pppoeconf



jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2006, 23:03 »
Gda, o pppoeconf não é para acessar a internet ?
Se for, isso tá funcionando blz nas 2 máquinas.  A internet fica disponível assim que liga a máquina, tanto no ubuntu como no winxp.
De qualquer forma, vou tentar...

Valeu,
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2006, 00:08 »
2) ao instalar o ubuntu em 2 máquinas, com um modem speedstream 5200 como router, a rede tava perfeita. Instalei o samba e acessava o win na outra máquina na boa. Ai o modem queimou, troquei por outro speedstream, roteei ele e agora não entra a rede. Ao pingar as 2 máquinas são encontradas, estão com ip e máscara corretos, reinstalei o samba e nada...


Já tentou um ifconfig? Se não me engano, é algo assim...

Código: [Selecionar]
sudo ifconfig eth0 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0 upem seguida:
Código: [Selecionar]
sudo pppoeconf

A primeira opção não adiantou, a segunda no meu caso não é necessário, pois conecto direto assim que o micro liga.

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2006, 11:27 »
Uma coisa que tenho notado no Ubuntu é que se você instala e funciona tudo certinho de primeira, tudo bem. Mas se der algum problema, e você for iniciante, é melhor procurar outra distro. O Ubuntu, além de não oferecer ferramentas de configuração, ainda é cheio de bugs. Muitas vezes você configura sua máquina direitinho, e mesmo assim, por alguma razão misteriosa, não funciona. Isso é péssimo principalmente para usuários iniciantes. Usuários mais experientes, se tiverem paciência, acabam encontrando uma solução para tudo, afinal, apesar dos problemas, Ubuntu é um Linux como qualquer outro. Mas para os iniciantes, acho que não tem outra solução, é mudar de distro mesmo.

Falando nisso, qual vc recomenda ? Assim quem sabe eu consiga solucionar meu problema... ???

[]
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

boi

  • Visitante
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2006, 13:24 »
Falando nisso, qual vc recomenda ? Assim quem sabe eu consiga solucionar meu problema... ???
Na minha opinião, as melhores distros para iniciantes são Suse e Mandriva. É claro que é possível que você não resolva todos esses problemas, muitas vezes existem também problemas de hardware. Placas Sis são péssimas no Linux, não importa a distro. Mas é preciso diferenciar, existem problemas do Linux e problemas que são específicos do Ubuntu e de outras distros. O melhor é você ir experimentando várias distros até encontrar uma que seja a melhor para você.

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2006, 17:23 »
Pois é Boi,

Eu até achei os drivers do vídeo para linux no site da via.
Tinha para Mandriva, Mandrake, Fedora, Suse, Source, Red Flag, Red Hat... Ubuntu nada. Será uma conspiração ???
Então peguei um que tava como xfree86 (not distribution-specific), com um readme que eu não entendi e tenho receio de acabar estragando o que já funciona.

Como foge um pouco desse forum, vou colocar o readme no forum de hardware para ver se alguém dá uma luz.... E vc já está convidado... ;D

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2006, 23:01 »
Citar
Na minha opinião, as melhores distros para iniciantes são Suse e Mandriva. É claro que é possível que você

Dei uma olhada nelas mas as 2 são pagas né ? Ou tem alguma opção free ?

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2006, 10:07 »
Encontrei o opensuse.
Mas ainda tô preferindo o ubuntu. Como diz por ai "o brasileiro não desiste nunca"....hehehe
Amor bandido...

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

boi

  • Visitante
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2006, 17:20 »
A Mandriva tem o Mandriva One, um livecd com opção de instalação, parecido com os cds do Ubuntu. Você pode baixar e testar. É bom testar várias distribuições até encontrar aquela que te agrada mais.

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2006, 21:30 »
Valeu, vou dar uma olhada na mandriva então. ;)

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2006, 22:51 »
Valeu, vou dar uma olhada na mandriva então. ;)

[]s

ah francamente viu!!!,tu lança um topico em hardware da duvida eu repondo la,mostrando como acaba com o problema e tu nem da bola,e fica aqui reclamando. e dizendo que vai troca de distros.

quando agente tenta ajuda eles nem dão bola...

sem +...
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Resolver problema de vídeo usando o winxp ???
« Resposta #14 Online: 17 de Setembro de 2006, 00:55 »
Prezado Uplink,

1. Vc está totalmente enganado. Eu vi seu tópico só não respondi de imediato, porque minha intençao era responder enquanto ia fazendo os procedimentos por vc indicado, e naquele momento eu estava saindo.

2. Se vc fizer uma busca por minhas msgs, verá que EM TODAS eu sempre dou um retorno, nem que seja para dar um "ok". Jamais seria tão mal agradecido a ponto de não 'dar bola' para alguém que perde seu tempo tentando me ajudar.

3. Apesar da pouca experiência no linux, sempre procuro participar ajudando no forum. Não só aqui, mas nos diversos foruns que participo ou administro.

4. Se vc olhar minhas msgs poderá constatar também que em grande parte não obtive sequer um 'dá uma lida em tal lugar', e nem por isso desisti ou fiquei falando mal pelos cantos. Pelo contrário, tenho feito altos elogios e inclusive presentei um amigo com um cd do ubuntu.

5. Também não disse que vou trocar de distro. Se vc ler novamente os posts verá que apenas fui gentil com uma pessoa que indicou outras distros e que eu iria 'dar uma olhada'.

6. Como já disse, dedico boa parte de meu tempo voluntariamente a projetos open source. Inclusive em breve, juntamente com um amigo/sócio estaremos lançando um site e uma ong, cuja missão será incentivar o open source. Entre vários mecanismos que estão sendo estudados, um já foi definido: a cessão de 100mb + tráfego + mysql + php para pessoas que apresentarem projetos na área ou contribuirem em alguns projetos por nós indicados, que pode ser até uma simples participação em forums. O espaço já foi comprado num server gringo, cuja capacidade inicial é de 200 GB. Detalhe, esse espaço será usado livremente pelo colaborador, desde que obviamente não tenha conteúdo ilegal, podendo inclusive gerar renda, sem nenhum ônus ou obrigação monetária.

7. Minhas reclamações são sempre construtivas e tem o intuíto de ver o ubuntu ganhando cada vez mais espaço. E ele será um dos contemplados em nosso projeto, com toda certeza. Mesmo que eu não consiga resolver os meus problemas particulares (impressora que não imprime, rede que não conecta, vídeos...) rs. Brincadeira.

8. Por fim, não queira mal. Palavras são uma fonte de mal entendidos. No meu dia a dia, se não puder somar, prefiro ficar de boca fechada...

Um abraço e keep cool !

Marco Antônio
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user