Autor Tópico: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!  (Lida 58711 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #30 Online: 23 de Julho de 2013, 14:29 »
assim que der eu testo aqui, parece bem completo ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #31 Online: 23 de Julho de 2013, 14:40 »

Pelo que sei o Akonado já vem ativado por padrão. Tanto é assim que eu fiz a alteração no meu Mint 13 KDE, o qual está utilizando a versão original do ambiente (4.8.5), e a pasta estava lá.

Observe que a pasta .config é uma pasta oculta do sistema, talvez por isso não a tenha achado (é preciso ativar a exibição de pastas ocultas no Dolphin). Acredito que foi isso que ocorreu.

Abre o monitor de sistema e veja se entre os processos ativos não há alguns identificados como Akonadi.

Então, eu usei a linha de comando para encontrar o tal arquivo. A pasta akonadi dentro da pasta .config existe, mas está vazia. Mas agora, como você falou da versão do Mint (13), talvez explique o motivo de não ter nada.

Qual a versão do KDE que você usa no Mint 13?

Eu uso a versão 4.10.5 no Kubuntu 13.04, que seria equivalente ao Mint 15. Não tem o referido arquivo dentro da pasta akonadi. E o meu Akonadi está desabilitado por padrão. Tanto é assim que a primeira vez que eu o chamei ele avisou que o serviço estava desligado.

Quanto a dica do Creto, dá diferença mesmo. Vou alterar o tuto com sua dica Creto, obrigado. Agora achei interessante que após desligar o efeito borrar, ele desligou o tapping do meu Touchpad no Netbook. Tive que reconfigurar o mesmo.

Hugo, vou fazer alguns testes para ter certeza. Vou pegar Live-Pendrives do Kubuntu 12.04, 12.10 e 13.04 e verificar se a tal pasta é criada em outras versões do KDE.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #32 Online: 23 de Julho de 2013, 14:43 »
assim que der eu testo aqui, parece bem completo ;D

Tá ficando cada vez melhor com as dicas dos colegas. Pode fazer que a diferença é muito grande!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #33 Online: 23 de Julho de 2013, 15:16 »
Qual a versão do KDE que você usa no Mint 13?
Assim que chegar em casa eu te confirmo, mas acredito que é a 4.8.5, pois ele ainda está com a versão original disponibilizada nos repositórios.

Eu uso a versão 4.10.5 no Kubuntu 13.04, que seria equivalente ao Mint 15. Não tem o referido arquivo dentro da pasta akonadi. E o meu Akonadi está desabilitado por padrão. Tanto é assim que a primeira vez que eu o chamei ele avisou que o serviço estava desligado.
Estranho, porque conforme indicado no link abaixo, as versões do KDE posteriores a 4.4 já vêm com o Akonadi ativado por padrão, por ele ser utilizado em alguns aplicativos do ambiente. Pode ser, então, que a equipe do Kubuntu já disponibilize a distro com ele desativado, porém é preciso checar essa informação.
http://userbase.kde.org/Akonadi/pt-br

Hugo, vou fazer alguns testes para ter certeza. Vou pegar Live-Pendrives do Kubuntu 12.04, 12.10 e 13.04 e verificar se a tal pasta é criada em outras versões do KDE.
Ok.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #34 Online: 23 de Julho de 2013, 18:20 »
Confirmando, o Mint 13 está com o KDE 4.8.5 e a pasta .config existe desde a instalação padrão. Tem só que confirmar se no Kubuntu ela também aparece na instalação padrão ou se é necessário criá-la posteriormente.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #35 Online: 24 de Julho de 2013, 18:24 »
Confirmando aqui Hugo, Kubuntus 12.04, 12.10 e 13.04 vêm com o Akonadi desabilitado por padrão. No caso do 12.4 e do 12.10 a pasta do Akonadi dentro do .confg nem existe.

Fiz o teste ativei o Akonadi, aí sim foram criadas pastas com sub-pastas e muitos arquivos dentro do .config, incluindo o arquivo que você indica com sua dica para desligar o serviço do Akonadi.

O Kubuntu 12.4 vem com o KDE 4.8.2 inicialmente. O Kubuntu 12.10 com o KDE 4.9.2 inicialmente.  O Kubuntu 13.04 é o único que vem com o KDE 4.10 (mais precisamente o 4.10.2) logo de cara.


Então a sua dica vai servir para quem ativou o Akonadi e depois se arrependeu. Isso para o Kubuntu.

Vou alterar novamente o tuto com esses detalhes.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #36 Online: 24 de Julho de 2013, 18:28 »
Confirmando aqui Hugo, Kubuntus 12.04, 12.10 e 13.04 vêm com o Akonadi desabilitado por padrão. No caso do 12.4 e do 12.10 a pasta do Akonadi dentro do .confg nem existe.

Fiz o teste ativei o Akonadi, aí sim foram criadas pastas com sub-pastas e muitos arquivos dentro do .config, incluindo o arquivo que você indica com sua dica para desligar o serviço do Akonadi.

O Kubuntu 12.4 vem com o KDE 4.8.2 inicialmente. O Kubuntu 12.10 com o KDE 4.9.2 inicialmente.  O Kubuntu 13.04 é o único que vem com o KDE 4.10 (mais precisamente o 4.10.2) logo de cara.


Então a sua dica vai servir para quem ativou o Akonadi e depois se arrependeu. Isso para o Kubuntu.

Vou alterar novamente o tuto com esses detalhes.

Perfeito.

Além disso, a dica também serve para quem usa o KDE nas distros derivadas do Ubuntu (Mint, Zorin, etc.).

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Creto

  • Visitante
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #37 Online: 25 de Julho de 2013, 00:52 »
Que isso Galactus, disponha; não citei o trecho pois estou sem PC e no androidPobre que tenho é difícil remover parte de trechos.

Ressalto que não uso a bastante tempo o ubuntu e o único derivado que estava usando antes da placa ir para o além era o BigLinux no qual aprendi quase tudo do pouco que sei na mexeção do KDE que é o ambiente que uso em todas as distros que uso (por enquanto "usava")

T+

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #38 Online: 25 de Julho de 2013, 01:01 »
Citar
que é o ambiente que uso em todas as distros que uso (por enquanto "usava")

?  ::)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #39 Online: 25 de Julho de 2013, 15:22 »
Observações do Akonadi incluidas!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #40 Online: 31 de Julho de 2013, 21:30 »
 Hora de botar tudo em prática ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Creto

  • Visitante
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #41 Online: 31 de Julho de 2013, 22:17 »
Citar
que é o ambiente que uso em todas as distros que uso (por enquanto "usava")

::)
Renan estou sem computador, por isso a expressão "usava"

Observações do Akonadi incluidas!
Parabéns o tutorial esta pai d'égua (tradução pelo dicionário papa-chibé): muito legal, ótimo, bacana...

T+

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #42 Online: 31 de Julho de 2013, 22:18 »
kkkkkkkkkkkkkkkk esse Creto é doido mesmo (no bom sentido) rsrsrs

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #43 Online: 01 de Agosto de 2013, 14:32 »
 Muito bom! @___@ antes o sistema tava comedor demais, 2 GB de ram com o chrome aberto é de matar :-\ agora ta pegando 1.6 GB com chrome e várias abas abertas e ainda rodando o windows 7 numa máquina virtual (vmware player), antes que me xinguem, quero testar a aceleração 3D do vmware, me parece uma opção melhor que o Wine e não "suja" o sistema com coisas do Windows ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Creto

  • Visitante
Re: Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala!
« Resposta #44 Online: 01 de Agosto de 2013, 23:24 »
kkkkkkkkkkkkkkkk esse Creto é doido mesmo (no bom sentido) rsrsrs

kkkkkkkkkkkkkkkk esse Creto é doido mesmo (no bom sentido) rsrsrs

Doido? Eu hein!!! Sou paraense (é paraense de Pará, não Paraná) e o dicionário existe:

Açai das letras - "Dicionário Papa Chibé"

Desculpe o Off, se quiser pode excluir.

No KDE penso assim: "muita coisa é questão de bom senso e avaliação", avaliar hardware e ai usa-se o bom senso para ter e usar o que realmente é necessário.

Algumas coisas eu desinstalo mesmo, vejam bem quando tentei o kubuntu e na minha máquina não ia nem a pau, conheci o BigLinux foi amor a primeira vista, pois a meu ver se o cara do kubuntu tivesse uma forcinha do Bruno Gonçalves o kubuntu seria a distro.

Sinto ai pelo depoimento, mas que se for avaliado..., deixa pra lá né mesmo! ?

T+