Autor Tópico: Internet (Modem Huawei Vivo)  (Lida 3623 vezes)

Offline alexandre macedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Internet (Modem Huawei Vivo)
« Online: 09 de Maio de 2013, 14:23 »
Boa tarde!

      Eu quero ser iniciante nos meus estudos de linux e já encontrei a primeira barreira, instalei o ubuntu 13.04 (instalação pelo cd normal e perfeita) quando coloquei o modem de reconhecimento automático (E303C da Vivo) deu uma mensagem dizendo que não era possível encontrar esse programa, cliquei na imagem do cd que aparece na área de trabalho na parte esquerda em baixo na tela ai abriu uma pasta contendo o programa de instalação cliquei em instalar sofware e deu a seguinte mensagem:

Não é Possível Montar Vivo Internet
Error Mouting/dev/sr1 at/media/macedo/Vivo Internet: command-line mout-t "iso9660"-o
"uhelper=udisks2,nodev,nosuid,uid=1000,gid=1000,iocharset=utf8,mode=0400,dmode=0500"
"/dev/sr1""/media/macedo/Vivo Internet""exited with non-zero exit status 32: mount: special device/dev/sr1 does not exit"

cliquei novamente ai deu outra mensagem
Ops! Ocorreu um problema ao executar esse programa
não foi possível localizar este programa

ai fechei tudo e reiniciei o programa com o modem conectado ai deu outro erro:

no such interface 'org. freedesktop.udisks2.filesystem'on object at path/org/freedesktop/udisks2/block_devices/sr1

O que faço?
desde já, obrigado pela atenção
"Pedi, e dar-se-vos-à;buscai, e encontrareis;batei, e abrir-se-vos-à." (Mateus 7:7)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Internet (Modem Huawei Vivo)
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2013, 15:18 »
Você tinha algum cdrom na unidade na hora em que fez a tentativa? se tinha, retire-o e tente novamente.

Idem para outros pendrives, hds externos, webcams ou outro dispositivo USB que precise de drivers.

OBS: Antes da nova tentativa, remova seu modem 3G e conecte-o novamente, pra que ele seja "re-assentado".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline alexandre macedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Internet (Modem Huawei Vivo)
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2013, 16:13 »
Sim, reiniciei sem o modem e não tinha nenhum cd, ai coloquei o modem novamente e deu as mesmas falhas ou seja tem algo que ta travando o reconhecimento do executável automaticamente e como não sei mexer com o terminal(mais vou aprender), espero alguma dica do que seja, mais valeu mesmo pela atenção obrigado.
"Pedi, e dar-se-vos-à;buscai, e encontrareis;batei, e abrir-se-vos-à." (Mateus 7:7)

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Internet (Modem Huawei Vivo)
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2013, 16:50 »
Configurar um modem 3G Huawei da Vivo é a coisa mais fácil do mundo e não requer o uso do executável de instalação dele  ;D
Pluga o modem, vai nas conexões, vai aparecer uma "Nova conexão de banda larga móvel" - clica ali, escolhe "Vivo" na lista de operadoras, vai avançando no assistente de configuração até o fim e pronto, tem Internet  ;D

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.172
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Internet (Modem Huawei Vivo)
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2013, 17:08 »
alexandre macedo!

Siga a dica do Eliseu Carvalho. Os drivers que vem no usb-storage do modem são for Windows e vc tá usando Linux.

Deve ter aparecido algo na área de redes como: "Nova conexão de banda larga móvel", se não aparecer é que o modem precisa de cuidados adicionais.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Internet (Modem Huawei Vivo)
« Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2013, 17:48 »
Também tenho esse modem e a configuração é da mesma forma como os amigos disseram.

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Internet (Modem Huawei Vivo)
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2013, 09:56 »
Configurar um modem 3G Huawei da Vivo é a coisa mais fácil do mundo e não requer o uso do executável de instalação dele  ;D
Pluga o modem, vai nas conexões, vai aparecer uma "Nova conexão de banda larga móvel" - clica ali, escolhe "Vivo" na lista de operadoras, vai avançando no assistente de configuração até o fim e pronto, tem Internet  ;D

É so vc seguir o q o mano aqui falou.

Segue um video para te ajudar:
http://www.youtube.com/watch?v=9EQBSF8fYe0
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline alexandre macedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Internet (Modem Huawei Vivo)
« Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2013, 10:41 »
Bom dia a todos

      Obrigado Eliseu Carvalho, Selvaking, Arthur Bernardes e Dadu_tbj pelo apoio, consegui configurar e já estou na net agora vou começar meus estudos do linux valeu.
"Pedi, e dar-se-vos-à;buscai, e encontrareis;batei, e abrir-se-vos-à." (Mateus 7:7)

Offline alexandre macedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Internet (Modem Huawei Vivo)
« Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2013, 10:43 »
Perdão, Kadu e não Dadu
"Pedi, e dar-se-vos-à;buscai, e encontrareis;batei, e abrir-se-vos-à." (Mateus 7:7)

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Internet (Modem Huawei Vivo)
« Resposta #9 Online: 15 de Maio de 2013, 11:33 »
Bom dia a todos

      Obrigado Eliseu Carvalho, Selvaking, Arthur Bernardes e Dadu_tbj pelo apoio, consegui configurar e já estou na net agora vou começar meus estudos do linux valeu.

Tamu junto parceiro, precisou estamos a disposição....foi um prazer ajuda-lo...fique com DEUS!!!
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre