Autor Tópico: O meu Ubuntu 13.04 está travando muitas vezes  (Lida 10571 vezes)

Offline GDFSilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: O meu Ubuntu 13.04 está travando muitas vezes
« Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2013, 13:36 »
Eu tentei me orientar por esse site que o Asghan me passou: http://www.ubuntubrsc.com/removendo-repositorios-ppa-ubuntu.html

Ao tentar esse comando aqui: sudo add-apt-repository -r ppa:unity-team/staging && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y

deu o seguinte erro:

Não foi possível obter informações do PPA (https://launchpad.net/api/1.0/~unity-team/+archive/staging), por favor verifique sua conexão com a internet.

e também não consegui instalar o aplicativo que está nesse site...

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O meu Ubuntu 13.04 está travando muitas vezes
« Resposta #16 Online: 15 de Maio de 2013, 13:42 »
Amigo, vai me perdoar, mas acho que você está sendo ignorante.

O link que o colega passou, é para ensinar como remover PPA's, a não ser que você queira remover a PPA em questão.

"Apenas relembrando: caso não queira desinstalar o próprio Unity 5.0, substitua o endereço do PPA dele pelo qual deseja apagar."

O passo mais fácil que eu acho, é instalar o "ppa-purge" sudo apt-get install ppa-purge, e então remover a ppa desejada com o comando sudo ppa-purge ppa:unity-team/staging

Lembrando novamente, que é pra ensinar a remover PPA's, não a que está em questão.

Quer um exemplo.?

Digamos que eu queira remover a PPA do VLC que eu tenho ativada em meu desktop.

A PPA é essa: ppa:videolan/stable-daily

O comando para remover seria sudo ppa-purge ppa:videolan/stable-daily && sudo apt-get update

Me perdoa se pareci grosso.

Offline GDFSilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: O meu Ubuntu 13.04 está travando muitas vezes
« Resposta #17 Online: 15 de Maio de 2013, 21:52 »
Pessoal, eu acho que resolvi o problema... baixei alguns arquivos no "Atualizador de programa", e simplesmente não está travando mais

o problema é que eu não sei bem porque...

Um abraço galera

clodoaldops

  • Visitante
Re: O meu Ubuntu 13.04 está travando muitas vezes
« Resposta #18 Online: 16 de Maio de 2013, 09:21 »
Pessoal, eu acho que resolvi o problema... baixei alguns arquivos no "Atualizador de programa", e simplesmente não está travando mais

o problema é que eu não sei bem porque...

Um abraço galera

-vc atualizou e o erro foi corrigido
-sempre deixe seu SO atualizado >> faça 1x/semana no minimo

Offline Bruno Santucci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Muito Bom mesmo...
    • Ver perfil
Re: O meu Ubuntu 13.04 está travando muitas vezes
« Resposta #19 Online: 03 de Junho de 2013, 16:42 »
Comigo o Ubuntu 13.04 64 Bits trava a interface gráfica (só o mouse fica livre para movimentação) quando estou assistindo algum vídeo direto no navegador, ocorre no Chrome, Chromium e Firefox. Acredito ser algo relativo ao flash.

Hardware:
Processador: Intel Dual Core G860
Vídeo integrado ao processador (Intel HD2000)
Placa Mãe Asus P8H61-M LE BR
4 GB DDR3 (Dual Channel)

O meu também está travando quando tento escrever algo no Globo.com ver filmes etc... acho que algo a ver com o Drive de vídeo  Intel grafics do meu note
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 16:45 por Bruno Santucci »
LINUX USER # 254153

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: O meu Ubuntu 13.04 está travando muitas vezes
« Resposta #20 Online: 04 de Junho de 2013, 11:35 »
Comigo o Ubuntu 13.04 64 Bits trava a interface gráfica (só o mouse fica livre para movimentação) quando estou assistindo algum vídeo direto no navegador, ocorre no Chrome, Chromium e Firefox. Acredito ser algo relativo ao flash.

Hardware:
Processador: Intel Dual Core G860
Vídeo integrado ao processador (Intel HD2000)
Placa Mãe Asus P8H61-M LE BR
4 GB DDR3 (Dual Channel)

O meu também está travando quando tento escrever algo no Globo.com ver filmes etc... acho que algo a ver com o Drive de vídeo  Intel grafics do meu note

Então Bruno eu retornei para o 12.04 e nunca mais tive problemas de travamentos.

Offline Gandalf_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • "A virtude é o equilíbrio" (Aristóteles)
    • Ver perfil
Re: O meu Ubuntu 13.04 está travando muitas vezes
« Resposta #21 Online: 29 de Setembro de 2013, 15:48 »
Também tive problemas de travamento com a versão 13.04. Tenho que reiniciar o pc mais de uma vez, até três vezes, para que o Ubuntu comece a rodar, pois ele carrega os arquivos de inicialização e fica uma tela preta sem aparecer mais nada. Outro problema que fez com que eu reinstalasse o ubuntu duas vezes é que, após atualizações, simplesmente o ubuntu não apresenta mais a barra de ferramentas do lado esquerdo, restando apenas o plano de fundo colorido da área de trabalho e a seta do mouse. Mais nada. Reiniciei o PC várias vezes e nada mudou até que tive que reinstalar o Ubuntu. Realmente ainda está sendo uma versão de testes essa 13.04. Minhas configurações são parecidas com a de GDF Silva. Se travar novamente, vou mudar para a versão anterior.
Marcone Soares