Autor Tópico: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?  (Lida 161033 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #45 Online: 13 de Junho de 2013, 12:02 »
Ué....o VLC não era o melhor dos melhores?  ;D

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #46 Online: 13 de Junho de 2013, 14:12 »
Olha o Media Player Classic Linux aqui gente :

http://sourceforge.net/projects/mpc-le/

Acho que ainda não tá pronto.

Boa. :)

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #47 Online: 13 de Junho de 2013, 15:29 »
Tá rolando uma lenda aí de que o SMPlayer está superior ao VLC e ao MPlayer. Acabei de instalar para testar e... até que parece ser verdade! Tá levíssimo e cheio de opções. Com relação as legendas, além de poder escolher o tamanho que quiser, pode escolher qualquer fonte e colocar em negrito, itálico, magear a esquerda/direita, alinhar e etc... muita opção mesmo. Tem na Central de Programas.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #48 Online: 13 de Junho de 2013, 16:19 »
Tá rolando uma lenda aí de que o SMPlayer está superior ao VLC e ao MPlayer. Acabei de instalar para testar e... até que parece ser verdade! Tá levíssimo e cheio de opções. Com relação as legendas, além de poder escolher o tamanho que quiser, pode escolher qualquer fonte e colocar em negrito, itálico, magear a esquerda/direita, alinhar e etc... muita opção mesmo. Tem na Central de Programas.

Sempre gostei do SMPlayer, ele teve uma duas versões bugadas neste meio termo que me fizeram mudar para o VLC.

Vou testar se realmente ficou melhor.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #49 Online: 13 de Junho de 2013, 16:41 »
Ué....o VLC não era o melhor dos melhores?  ;D

Depende do ponto de vista. Pra mim ele é o ideal, funciona com praticamente qualquer tipo de arquivo de vídeo (não tenho o hábito de assistir DVDs no PC), mas pra outros pode não ser tão interessante.

blackwinds

  • Visitante
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #50 Online: 13 de Junho de 2013, 17:35 »
O smplayer resolveu meus problemas para assistir videos no notebook(positivo,com chip sis 671),gostei muito do programa.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #51 Online: 13 de Junho de 2013, 20:38 »
Ué....o VLC não era o melhor dos melhores?  ;D

Depende do ponto de vista. Pra mim ele é o ideal, funciona com praticamente qualquer tipo de arquivo de vídeo (não tenho o hábito de assistir DVDs no PC), mas pra outros pode não ser tão interessante.

Hmm.....bom, pelo menos ele é melhor que o Rhythmbox  ::)
Porque outro dia estava querendo ouvir um arquivo de audio em formato .aif e o Rhythmbox não reproduziu (mesmo com todos os codecs instalados)
Pois bem, instalei o VLC e voilá!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #52 Online: 14 de Junho de 2013, 15:43 »
Ué....o VLC não era o melhor dos melhores?  ;D

Depende do ponto de vista. Pra mim ele é o ideal, funciona com praticamente qualquer tipo de arquivo de vídeo (não tenho o hábito de assistir DVDs no PC), mas pra outros pode não ser tão interessante.

Hmm.....bom, pelo menos ele é melhor que o Rhythmbox  ::)
Porque outro dia estava querendo ouvir um arquivo de audio em formato .aif e o Rhythmbox não reproduziu (mesmo com todos os codecs instalados)
Pois bem, instalei o VLC e voilá!

Olha, pra mim hoje, com todos os codecs instalados, a dupla VLC / SMPlayer tão lendo até tampa de Nescau! kkkkkkkkkkkkkkkk

Um dos recursos que mais gosto do VLC é dele poder ler arquivos de imagem ISO dos filmes ou seriados ripados! O SMPlayer está realmente mais leve e rápido que o VLC.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline NexusX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #53 Online: 14 de Junho de 2013, 18:51 »
Nem curto ver filmes no notebook, mas depois dessa,  quando instalar o xubuntu vou colocar o VLC e o SMPlayer.

Sei que é boba a pergunta,  mas como coloco a tradução"legenda" no filme ? Sendo que já tenho o arquivo para a tradução.
Notebook Dell INSPIRON 1545  - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Xubuntu 12.04

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #54 Online: 14 de Junho de 2013, 20:10 »
Nem curto ver filmes no notebook, mas depois dessa,  quando instalar o xubuntu vou colocar o VLC e o SMPlayer.

Sei que é boba a pergunta,  mas como coloco a tradução"legenda" no filme ? Sendo que já tenho o arquivo para a tradução.


Basta o arquivo da legenda ter o mesmo do filme por exemplo :

- Todo mundo em pânico.avi (filme)

- Todo mundo em pânico.srt (legenda)

Lembrando que tem de estar na mesma pasta os 2. Automaticamente é lido pelo reprodutor de video. Se não tiver o mesmo nome renomeia o arquivo para ficar igual.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #55 Online: 14 de Junho de 2013, 21:28 »
Realmente o SMPlayer é muito parecido com o MPC, só falta achar um esquema de controla-lo pelo android, mas isso não é tão necessário. Em todo caso é bom saber que o MPC está sendo desenvolvido para o Linux, qualquer pacote de codecs para windows ele vem junto. Sendo assim, pelo menos até agora, a impossibilidade de uma versão para Linux desse programa, já que, penso eu, a maneira de carregar os codecs sejam diferentes.
Para quem está procurando legendas, um bom site de legendas é o legendas.tv. Como disse o colega é só renomear os dois arquivos com o mesmo nome, que o processo é automático.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline NexusX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #56 Online: 15 de Junho de 2013, 11:26 »
Obg, galera !

Achava que tinha algo de mais para fazer ::) ... mas agr sei que não.

Gostei de saber disso, agora vou baixar mais filmes em inglês e espanhol para ver eles com as legendas "vai me ajudar nos estudos  ;D"
Notebook Dell INSPIRON 1545  - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Xubuntu 12.04

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #57 Online: 17 de Junho de 2013, 08:40 »
Olha o Media Player Classic Linux aqui gente :

http://sourceforge.net/projects/mpc-le/

Acho que ainda não tá pronto.

Corrijam-me se eu estiver enganado, mas o Media Player Classic, por si só, não é de quase nenhuma utilidade. Ele não passa de uma versão extremamente 'light' do Windows Media Player. Mas o bom dele é que é software livre, o que faz dele o player de vídeo utilizado na maioria dos pacotes de codecs para Windows que você encontra por aí.

Diferente do VLC, que é uma aplicação independente com codecs próprios e tudo mais, o Media Player Classic sozinho não renderiza as legendas nem reproduz os vídeos. São os codecs de vídeo que, quando instalados a nível de sistema, são detectados pelo Media Player Classic e renderizados de acordo. É a junção do MPC com esses codecs que possibilita ao usuário assistir vídeos nos mais variados formatos, e nas mais diversas formas de renderização de legenda.

No Windows, sei que o MPC com os devidos codecs funciona muito bem, mas já no Linux, acredito que mesmo que você reproduza um vídeo no MPC para Linux, ele não consiga fazer muita coisa, pois dependerá dos codecs do sistema (e possivelmente deles serem compatíveis com o programa). Mesmo o MPC sendo livre, boa parte dele é fortemente integrado ao Windows, de modo que adaptá-lo totalmente ao Linux não será uma tarefa muito fácil.

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #58 Online: 17 de Junho de 2013, 22:17 »
Olha o Media Player Classic Linux aqui gente :

http://sourceforge.net/projects/mpc-le/

Acho que ainda não tá pronto.

Corrijam-me se eu estiver enganado, mas o Media Player Classic, por si só, não é de quase nenhuma utilidade. Ele não passa de uma versão extremamente 'light' do Windows Media Player. Mas o bom dele é que é software livre, o que faz dele o player de vídeo utilizado na maioria dos pacotes de codecs para Windows que você encontra por aí.

Diferente do VLC, que é uma aplicação independente com codecs próprios e tudo mais, o Media Player Classic sozinho não renderiza as legendas nem reproduz os vídeos. São os codecs de vídeo que, quando instalados a nível de sistema, são detectados pelo Media Player Classic e renderizados de acordo. É a junção do MPC com esses codecs que possibilita ao usuário assistir vídeos nos mais variados formatos, e nas mais diversas formas de renderização de legenda.

No Windows, sei que o MPC com os devidos codecs funciona muito bem, mas já no Linux, acredito que mesmo que você reproduza um vídeo no MPC para Linux, ele não consiga fazer muita coisa, pois dependerá dos codecs do sistema (e possivelmente deles serem compatíveis com o programa). Mesmo o MPC sendo livre, boa parte dele é fortemente integrado ao Windows, de modo que adaptá-lo totalmente ao Linux não será uma tarefa muito fácil.

Solid One é mais ou menos isso, ao instalar o K-lite (pacote de codecs mais famoso no Windows) ele já instala o MPC que usufrui dos mesmos codecs, porem se você instalar só o MPC sem o pacote, ele já vem, embutido, os codecs principais, um é o da legenda. O que me agrada nele é a diversidade de coisas que se pode fazer com ele, como por exemplo, baixar um app para android, e controlar via wifi pelo celular.
E me corrijam também se estiver errado, no GNU/Linux não é muito diferente, você baixa as "restrições extras", os codecs de terceiros, e os programas de áudio e vídeo, os buscam, gerando as dependências, usando-os. Quase que idêntico no caso de qualquer pacote de codecs do windows. Então no caso de o MPC vir para o mundo do pinguim é só criar essas dependências com os já usados pelo sistema em geral, e/ou criando pacotes de dependência para ele. Não sei quanto é árduo o trabalho para tanto, e talvez por isso a demora.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline NexusX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #59 Online: 20 de Junho de 2013, 12:28 »
Ai galera, como faço para customizar o Xubuntu ? Mudar os ícones, as cores, irar aquele azul padrão.

Vou instalar hoje e já pretendo mudar isso.
Notebook Dell INSPIRON 1545  - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Xubuntu 12.04