Tenho... pelo menos acho que tenho pois como eu disse instalei o smplayer e nele o arquivo mpg roda tranquilo... inclusive troquei o aplicativo padrão de reprodução das musicas que era o rhythmbox pelo smplayer... e tentei fazer o mesmo com os arquivos mpg mas não funcionou porque a janela de propriedades do arquivo não entra...
em relação ao vlc... instalei ele mas não foi muito do meu agrado hehe... questão de gosto
o que eu queria é pelo menos trocar de aplicativo padrão... em vez de clicar e iniciar com o reprodutor de videos, é clicar e iniciar com o smplayer....
...
e.... se puderem e se existir... me indiquem um player que pelo menos tenha semelhaça com o MPlayer da microsoft..... ou então se ele funciona no wine.... ou coisa do tipo.... gosto daquele player...
.... mas se tiver um que tenha caracteristicas semelhantes como equalizador gráfico... inclusive nas reproduções de musicas percebi que selecionando um grupo de musicas e clicando enter, ele quer abrir um aplicativo pra cada arquivo de musica... isso utilizando o rhythmbox... nesse ponto ele me deu uma primeira má impressão... mas tudo bem.... isso foi um dos motivos que ainda classifico o wmp um bom
obs... ainda to me acostumando com o linux... não é facil desapegar do que se utilizava anteriormente rsrsr
...