Autor Tópico: Modo gráfico não inicializa (Fluxubuntu)  (Lida 2201 vezes)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Modo gráfico não inicializa (Fluxubuntu)
« Online: 19 de Setembro de 2006, 21:47 »
To tentando instalar o Fluxubuntu no pc de um amigo e preciso da ajuda de vcs. Desculpe se postei na área errada, já que o Fluxubuntu foi recém lançado. Só estou "repostando" aqui, pq acho que vai ter uma visualização melhor no fórum.

Bem pessoal eis a configuração dele:

Celeron 400 MHz
128 RAM
Trident 2 MB
4 GB HD

O modo gráfico não inicia. Ele tenta executar 3x e "desiste". Quando eu uso o startx ele me passa o seguinte erro:

Código: [Selecionar]
(EE)Trident(0): NO VALID MODES FOUND
(EE)SCREEN(S) FOUND, BUT NONE A USABLE CONFIGURATION

FATAL SERVER ERROR:
XIO: FATAL IO ERROR 104 (CONECTION RESET BY PEER) ON X SERVER ":0.0" AFTER 0 REQUESTS (0 KNOWN PROCESSED) WITH 0 EVENTS REMAINING

Alguém sabe como devo proceder para resolver o problema??? É muito importante, pq o cara está quase se rendendo ao Dark Side (tmb conhecido como Windows 98)!!!!! Sei que é um problema ao reconhecer os modos gráficos da placa. Tem como eu configurar manualmente??

O cara quer usar o Linux mas tá difícil. Ele vai assinar (amanhã, dia 20) o Velox com o primo dele e se não funcionar, vou ter que instalar o 98 denovo no pc dele.

Agradeço por qualquer ajuda!!

Offline Enigma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Modo gráfico não inicializa (Fluxubuntu)
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2006, 22:00 »
Olá,
Não estava sabendo desse projeto ainda, porém fiz uma instalação do fluxbox no meu ubuntu da seguinte maneira:
Instalei o ubuntu 6.06 LTS com Gnome e depois baixei o fluxbox (sudo apt-get install fluxbox).
Sugiro que instale o ubuntu limpinho, o server, configure o velox com o comando "sudo pppoeconf" atualize e altere o /etc/apt/sources.list para poder instalar o xubuntu (veja na documentação do xubuntu), depois instale o fluxbox com o comando citada anteriomente (sudo apt-get install fluxbox). Acredito que dará certo.
T+

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Modo gráfico não inicializa (Fluxubuntu)
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2006, 15:51 »
Enigma, prefiro fazer a instalação Desktop pq ele num tem internet ainda e essa banda-larga que eu falei, virou coisa pro futuro. Não adianta eu instalar o Server e ter que instalar uma pancada de coisa pra ele depois. Fica mais fácil eu repassar pra ele os debs que tenho.

Então, por favor, me ajudem com isso. Se não tiver uma resposta em pouco tempo, terei que instalar o maldito 98 pra ele. Daqui a pouco ele deve passar aki pra isso.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Modo gráfico não inicializa (Fluxubuntu)
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2006, 23:42 »
Bem, acabei instalando o Kurumin antigo que tenho num cd velho aki (2.0 acho). O engraçado é que o KDE funciona. Pena ele não estar usando o ubuntu...