Autor Tópico: A mídia na era dos dispositivos digitais.  (Lida 6299 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Online: 16 de Julho de 2013, 07:46 »
Como afirma a nossa vã filosofia grego-ocidental, "a única certeza de imutável é a mudança...".

Revista impressa nacional e tradicional no mundo da tecnologia, mudará seu foco de divulgação. Deixará de publicar material impresso e passará a divulgar apenas em plataforma digital.

Leiam a notícia:

Citar
Depois de 30 anos de vida como revista impressa, a PCWorld, publicação da IDG Communications pela qual somos responsáveis no Brasil, deixará de ser produzida na versão em papel a partir do segundo semestre de 2013. A edição de agosto, que já está nas bancas americanas, é a última no formato impresso tradicional.

A revista, que tem hoje 339 mil assinantes, continuará a ser produzida no formato digital, disponível em dispositivos iOS e Android, incluindo no Kindle Fire, iPads e iPhones. E manterá seu site online a todo vapor. Os assinantes que quiserem permanecer utilizando a versão digital deverão registrar-se online para receber seus exemplares.
O encerramento da revista impressa não vai acarretar mudanças na equipe nem gerar demissões pois a equipe vinha, há muito tempo, trabalhando com a produção de conteúdo para a multiplicidade de formatos. "Tanto usuários de tecnologia quanto profissionais de marketing lideraram a marcha para mudança do impresso para o online e nossa decisão de encerrar uma publicação impressa de 30 anos reflete suas preferências", diz Bob Carrigan, CEO da IDG Communications.

Com o fim da PCWorld impressa nos EUA fecha-se a era das grandes revistas voltadas para os usuários de computadores pessoais, ou PCs. Mas ainda não se encerraram as revistas impressas. Na própria IDG, por exemplo, a Macworld continua nos vários formatos - impresso, digital e online. E algumas outras publicações mais específicas ainda se mantêm

A PCWorld também existiu no formato impresso no Brasil, mas fizemos a passagem para a mídia online bem antes dos americanos, em dezembro de 2008, pois nossa audiência online representava uma base de leitores dez vezes superior aos leitores da versão impressa. Como nosso foco sempre foi no leitor e no entendimento do mercado, a decisão foi simples: entregar o conteúdo onde ele mais valorizava vê-lo. É isso que faz da IDG uma empresa mundial com 49 anos de vida nos EUA e 37 anos de Brasil.

Coinciência – pura coinciência, pois não sabiámos da data exata do encerramento da revista americana – o site da PCWorld Brasil abriu o dia de ontem totalmente renovado, com um novo design e alinhado com os outros dois sites da nossa rede voltados para o mercado de tecnologia digital e internet  – IDGNow e Macworld.

O site organiza melhor o conteúdo para o leitor e tem como propósito não apenas mante-lo informado sobre lançamentos mas também ajudá-lo a decidir a compra e utilizar produtos de tecnologia, sejam PCs, tablets, smartphones, acessórios ou aplicativos.

FONTE:IDG Now
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2013, 21:26 »
Excelente iniciativa. O meio ambiente agradece.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2013, 21:35 »
Legal,

Para ter postado num fórum do Ubuntu, o IDG vai dar assinatura grátis para nós, usuários do Ubuntu?

Se não for isto, O que este fórum tem a ver com este assunto?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:03 »
Tota, vira moderador e aproveita, vira ditador também!! ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:26 »
Tota, vira moderador e aproveita, vira ditador também!! ;D

Já fui moderador por 5 anos, desde 2007.
Ditador, nunca.

Sá acho que cada coisa tem seu lugar.

Assuntos diversos, devem ter seu próprio fórum.

Este aqui é só para o Ubuntu e seus derivados.

E, se eu ainda fosse moderador, pode ter certeza que já teria trancado este aqui, não só pelo conteúdo mas também por nossas regras.

Este tipo de postagem a meu ver, sai do escopo do fórum mesmo na sessão do café com Ubuntu, e creio existam foóruns na rede mais apropriados a este tipo de debate, só isto.

Eu também me atenho às regras, e este post é flagrantemente ilegal.

Nossas regras:
Citar
Do uso de material alheio

6. O uso de material intelectual alheio deve ser feito com a indicação da fonte e/ou dos devidos créditos somente em casos autorizados pelo(s) autor(es) da obra.

As regras do IDG:

Citar
Copyright 2013 Now!Digital Business Ltda. Todos os direitos reservados.
A reprodução total ou parcial de qualquer meio ou forma sem expressa autorização por escrito da Now!Digital Business Ltda. é
proibida.

E isto, graças aos céus, não é ditadura e eu ditador.

[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:37 »
Tu só leva no estresse? Pow cara, é impossível dialogar com você, deve ser ;/)!! ;D

Por que o fórum bloqueia a palavra n a z i s t a ou derivada?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:41 »
Bem, eu não levo nada no estresse.

Escrever é que não deve ser o meu forte.

O fórum bloqueia este tipo de palavras porque eu e outros administradores as colocamos num dicionário que impedem a publicação para obedecer as regras do fórum.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:42 »
Entendi, esse bloqueio acontece de forma automática com base em um suposto "dicionário proibido"? Interessante! :)

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:47 »
Pior é que eu me sinto culpado em parte, pois achei esse tópico interessante e trouxe-o à tona, mas nunca imaginei que fosse dar discussão... Melhor então levar logo pra Quarentena antes que o clima esquente demais aqui  :-\

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:50 »
Não um "dicionário proibido", mas um dicionário de substituição, seria como um corretor ortográfico.

dependendo do que é digitado, o smf substitui por outra palavra mais "amena".

O órgão sexual masculino fica sendo chamado de baralho. kkkkk (Esta fui eu quem criou....)

Crie um novo tópico em qualquer sessão. Encha de palavras chulas e publique. Vai ver como fica.

Mas pelamor!!!! apague o tópico logo em seguida.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:52 »
É verdade, o usuário agora pode excluir o tópico?!! :S

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:52 »
Pior é que eu me sinto culpado em parte, pois achei esse tópico interessante e trouxe-o à tona, mas nunca imaginei que fosse dar discussão... Melhor então levar logo pra Quarentena antes que o clima esquente demais aqui  :-\

Imagina. esquentar? por que?

Já estamos discutindo o dicionário do fórum.

Acho que aqui ninguém esta bravo com ninguém.

Eu tô de boa.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #12 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:53 »
É verdade, o usuário agora pode excluir o tópico?!! :S
Não, só os moderadores/administradores.

Fez o tal tópico de testes?

Topicos ainda não respondidos podem ser deletados pelo "dono"

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:54 »
Ainda não, mas vou fazer.

Mas eu já consegui excluir um tópico que eu fiz a um ano atrás, seria uma falha isso?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A mídia na era dos dispositivos digitais.
« Resposta #14 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:55 »
Topicos sem resposta podem ser deletados pelo "dono"( postei acima errado, desculpe)