Autor Tópico: Reparar ubuntu 13.04  (Lida 11543 vezes)

Offline jolao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Reparar ubuntu 13.04
« Online: 23 de Julho de 2013, 18:20 »
Ola pessoal..
Bom depois de luta para poder instalar o ubuntu e suas particoes. instalei aqui é e so alegria, porem me veio a 1º dor de cabeca. de um's dois dias para ca. eu ligo o net e ele liga normal. porem ele trava na area de trabalho. nao deixando eu fazer nada. simplesmente ele responde tipo " aquela barra de lateral do icones" e mais nada. na hora me veio na cabeca. vou rodar um "chkdsk/f /r c:" porem sei que isso e no Ruimdows... no meu caso linux qual o comando para fazer uma reparaçao do sistema. apesar que eu me perco geral nesses nomes de particoes
ate li esse tuto aqui>>http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html.. porem fiquei mais ainda + perdido

depois li esse aqui>>http://www.balochini.com.br/como-reparar-sistemas-linux-com-fsck-paulo-d/
tambem nao funcionou, pois nao aceitou os comando.

Gostaria de saber como eu faço isso o mais facil possivel.
obrigado a todos. vlw

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Reparar ubuntu 13.04
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2013, 18:27 »
Olá jolao!

Tente resolver o problema abrindo o terminal (Ctrl + Alt + T) e digitando o comando:

sudo apt-get install -f


Abs!

Offline jolao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Reparar ubuntu 13.04
« Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2013, 18:45 »
Obrigado poir responder "renan"... mas ja tinha testato isso e nao tinha dado resultado, mas de qualquer forma vou postar aqui o resultado que foi:

julio@Julio-ubuntu:~$ sudo apt-get install -f
[sudo] password for julio:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 14 não atualizados.
julio@Julio-ubuntu:~$

assim... para eu poder usar esse net. eu tenho ligar e assim que eu entrar com com a senha ficar digitando "Ctrl + Alt + T"
nao sei porque mas com isso algumas coisas volta a funcionar, tipo... navegador e tal. central de programas nao responder e varias outras coisas.
 o que mais eu posso estar fazendo antes de formatar ele de novo, pois nao queria. gastei semanas para deixar ele do jeito que esta hoje, personalizado.
obrigado.

Offline jolao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Reparar ubuntu 13.04
« Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2013, 19:01 »
Entao amigo, obrigado por me ajudar.
Mas assim.. esse comando nao funcionou aqui nao, nao deu resultado, tipo.. passou batido. acho que ele nao foi executado, logou-se romal. e continua o mesmo problema.
o que mais nos podemos tentar?
obrigado

Offline jolao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Reparar ubuntu 13.04
« Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2013, 10:40 »
Muito Obrigado por me ajudarem pessoal...
Porem achei mais pratico comecar do zero a maquina. e a duvida agora e a seguinte?

Mas assim eu tenha mais uma duvida básica quanto à extensao de partiçoes, tipo..
No meu net tenho 320 GB de HD

Coloquei 285gb de home ext4 (meus arquivos , igual ao d : dos Windows) pelo que eu entendi nos tutoriais.

Coloquei 29 Gb para “/” ext2 (sda5) sistema operacional  (que e o mesmo que  o c: do Windows, certo?).

 E 5 Gb para SWAP (svda6)

A minha duvida é... Essas partições que eu criei este certo com as suas devidas extensões corretas?
Ou tenho que mudar alguma.
Muito obrigado
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 12:46 por jolao »

Offline rondonbio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • Ouço Seus Problemas
Re: Reparar ubuntu 13.04
« Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2013, 14:31 »
o bom, pra ter win junto, é instalar o win do zero, desfragmentar o disco, depois intalar o ubuntu, que vai te perguntar como q quer particionar, sem avacalhar com o win.
Rondon Neto
Veja o site e se sinta em casa!
http://oucoseusproblemas.blogspot.com.br/

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Reparar ubuntu 13.04
« Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2013, 14:52 »
[...]

Coloquei 29 Gb para “/” ext2 (sda5) sistema operacional  (que e o mesmo que  o c: do Windows, certo?).

 E 5 Gb para SWAP (svda6)

[...]

Coloque tanto a partição (/home), quanto a partição (/) com a extensão ext4

Se você pretende instalar o Windows, é recomendável instalar o Windows primeiro, depois o Ubuntu, e após a instalação do Ubuntu, fazer a recuperação do GRUB seguindo esse tutorial
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline jolao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Reparar ubuntu 13.04
« Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2013, 14:59 »
[...]

Coloquei 29 Gb para “/” ext2 (sda5) sistema operacional  (que e o mesmo que  o c: do Windows, certo?).

 E 5 Gb para SWAP (svda6)

[...]

Coloque tanto a partição (/home), quanto a partição (/) com a extensão ext4

Obrigado por responder.
Mas assim.. qual a diference entre as duas extensoes .. uma e mais rapida do que a outra ou nao? ou é so o modo de armazenamento?
Muito obrigado. vlw

Se você pretende instalar o Windows, é recomendável instalar o Windows primeiro, depois o Ubuntu, e após a instalação do Ubuntu, fazer a recuperação do GRUB seguindo esse tutorial

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Reparar ubuntu 13.04
« Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2013, 15:13 »
[...]
Obrigado por responder.
Mas assim.. qual a diference entre as duas extensoes .. uma e mais rapida do que a outra ou nao? ou é so o modo de armazenamento?
Muito obrigado. vlw

[...]

Para entender melhor, dá uma lida nesse link.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz