Autor Tópico: Atualizaçaõ de kernel  (Lida 4012 vezes)

Offline soninhow1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Atualizaçaõ de kernel
« Online: 10 de Maio de 2014, 11:14 »
Ola pessoal to usando a versão 14.04 do ubuntu e notei que ta atualizando algumas coisas sem pedir senha de root,inclusive hoje foi atualizado o kernel sem pedir a senha do root,isso é normal ou meu sistema ta bagunçado.Outra duvida minha é saber se posso substituir o ubuntu pelo xubuntu e usar a mesma /home (ela ta em partição diferente) sem que isso afete e atrapalhe o funcionamento do xubuntu.

Grato pela atenção ;)

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Atualizaçaõ de kernel
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2014, 13:02 »
normalmente nas configurações do atualizador de programas, as atualizações de segurança ficam marcadas para download e atualização automática, se não me engano o sistema verifica uma vez ao dia, mas você pode editar essas configurações ao seu gosto.
pode substituir pelo xubuntu através de uma instalação limpa, ou instalar o meta pacote xubuntu-desktop que transformara seu ubuntu em xubuntu.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Atualizaçaõ de kernel
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2014, 16:47 »
Olá,

Parece que isso é normal do Ubuntu, ele não pede senha mesmo para instalar atualizações. Mas pelo terminal pede :P

Não recomendo usar partição /home separada, isso pode te trazer problemas.

Abraços!

Offline soninhow1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Atualizaçaõ de kernel
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2014, 10:53 »
Achava que as atualizações que fizessem mudança no sistema mesmo usando o gerenciador pediriam a senha do root.Então pelo jeito ta tudo certo.

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Atualizaçaõ de kernel
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2014, 14:59 »
Olá,

Parece que isso é normal do Ubuntu, ele não pede senha mesmo para instalar atualizações. Mas pelo terminal pede :P

Não recomendo usar partição /home separada, isso pode te trazer problemas.

Abraços!

Fala mais sobre esses problemas provenientes de /home separada...

Offline soninhow1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Atualizaçaõ de kernel
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2014, 16:52 »
Bom eu uso o sistema em uma partição e a home em outra partição,queria saber se por exemplo eu trocar o ubuntu pelo xubuntu isso causaria algum poblema para o xubuntu,na pasta home fica armazenada alguma coisa do sistema ou so configurações dos programa usado?

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Atualizaçaõ de kernel
« Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2014, 18:10 »
Olá,

Parece que isso é normal do Ubuntu, ele não pede senha mesmo para instalar atualizações. Mas pelo terminal pede :P

Não recomendo usar partição /home separada, isso pode te trazer problemas.

Abraços!

Fala mais sobre esses problemas provenientes de /home separada...

Bom eu uso o sistema em uma partição e a home em outra partição,queria saber se por exemplo eu trocar o ubuntu pelo xubuntu isso causaria algum poblema para o xubuntu,na pasta home fica armazenada alguma coisa do sistema ou so configurações dos programa usado?

Aqui está amigos:

http://www.youtube.com/watch?v=I3Vi06tAISY&feature=share&t=21m20s

Abraços!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Atualizaçaõ de kernel
« Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2014, 22:13 »
Olá,

Parece que isso é normal do Ubuntu, ele não pede senha mesmo para instalar atualizações. Mas pelo terminal pede :P

Não recomendo usar partição /home separada, isso pode te trazer problemas.

Abraços!

Fala mais sobre esses problemas provenientes de /home separada...

Bom eu uso o sistema em uma partição e a home em outra partição,queria saber se por exemplo eu trocar o ubuntu pelo xubuntu isso causaria algum poblema para o xubuntu,na pasta home fica armazenada alguma coisa do sistema ou so configurações dos programa usado?

Aqui está amigos:

http://www.youtube.com/watch?v=I3Vi06tAISY&feature=share&t=21m20s

Abraços!

Para um iniciante, pode até ser mais simples não ter uma /home separada e manter cópia de backup, mas para quem entende um pouco mais do sistema, compensa sim ter uma /home separada, pela praticidade em não ter que ficar copiando tudo de um lado para o outro. É só apagar todas as pastas e arquivos ocultos do seu usuário na home, simples assim, isso acaba com incompatibilidade entre os novos programas e configurações antigas. Ou ainda, é só criar um usuário diferente do inicial (sergio2, sergio3...), e criar links para as pastas principais (Documentos, Downloads...). Se você tem um pouco de conhecimento/noção, não há problema algum em ter a /home separada.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Atualizaçaõ de kernel
« Resposta #8 Online: 13 de Maio de 2014, 17:25 »
O problema não está em usar a partição home separada, e sim de ficar pulando de galho em galho...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D