Autor Tópico: Satisfeito com o Unity  (Lida 26592 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Satisfeito com o Unity
« Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 22:40 »
Também estou com vontade de voltar para o Unity, na versão 12.04 tá muito pesado e abandonei, fui pro Linux Mint com Mate, até agora me atende bem! Mas me bateu uma saudade do Unity, rsrs, e só volto no próximo LTS, com certeza deve ter melhorado e aí sim fico de vez junto com o Cairo Dock!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Satisfeito com o Unity
« Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 15:33 »
estou testando e gostando muito do gnome ubuntu. É bem mais rápido q o unity e personalizável graças às extensões. Depois de instalar algumas extensões ficou muito bom.
; Linux is almost there!

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Satisfeito com o Unity
« Resposta #17 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 08:00 »
A mim o Unity parece-me muito prático depois de ter amadurecido... Atualmente estabilizei no ubuntu 12.04 nas duas máquinas, e assim vou ficar até elas me avisarem de novas versões (estão configuradas para notificar apenas versões de suporte longo). Só sentia falta da indicação de certas infos do tipo uso da ram / swap, do disco, % da bateria (no caso do laptop) e tráfego da rede disponíveis á área de trabalho, mas isso resolve-se com um conkyzinho (feito ontem às 3 pancadas mas até ficou giro...)
Frustração foi tentar instalar o conky no desk e ter k o remover, não percebi ainda porquê
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2014, 08:10 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline DeathDoor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Satisfeito com o Unity
« Resposta #18 Online: 08 de Maio de 2014, 19:07 »
Estou usando Ubuntu a pouco mais de uma semana, até experimentei instalar o Cinnamon e ia instalar outras, mas na moral, tem nada demais, nade de melhor. É questão de gosto. Cinnamon realmente tem mais opções, só que isso até atrapalha, tem muita coisa ali empilhada.

Unity funciona bem, se ele tem problemas convivemos com eles, outras interfaces também tem.
O que o Linux precisa hoje é de um mutirão para refinar todas as interfaces, tem que fazer a apresentação do sistema o mais limpa e direta possível, mesmo com abundância de recursos, tem que parecer simples e sólido.
Do Unity a única coisa por enquanto que eu gostaria de melhorar é o Nautilus. Tem como adicionar mais opções de visualizações de arquivo nele? Aqui só tem ícones e lista.