Caro Sampayu, seu tutorial foi muito útil para mim e ainda é em alguns casos, mas recentemente no meu notebook, não tenho conseguindo acessar o IB da Caixa de jeito nenhum. O Java e o plugin estão instalados corretamente (pelo menos eu acho que estão, rs) observe a seguir mensagens do console e também do about:plugins: (java version "1.8.0_25" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_25-b17) Java HotSpot(TM) Server VM (build 25.25-b02, mixed mode) e Java(TM) Plug-in 11.25.2 Arquivo: libnpjp2.so Caminho: /opt/java/jre/lib/i386/libnpjp2.so Versão: 11.25.2 Status: Ativo Next Generation Java Plug-in 11.25.2 for Mozilla browsers. Sempre tá apresentando a mensagem: Sistema temporariamente indisponível. Tente mais tarde. Percebi também que ele tem apresentando um aviso de "Falha no Download" quando ainda estou na tela inserindo as informações do usuário. Tem alguma dica para esse problema?
A "dica" neste caso é trocar de banco, se possível.
Certa vez me tornei correntista da CEF, mas duas semanas depois eu desisti e cancelei minha conta, justamente por causa de contínuas quedas de comunicação e falhas (incompatibilidades) que ocorrem no servidor de
internet banking da CEF. O problema, neste caso, dificilmente está sendo o JRE: com base no seu relato, a "pane" está é no
internet banking da CEF mesmo.
Com base no seu relato, considero estas as duas hipóteses mais prováveis: ou o servidor que faz a conexão (
login) entre você e a sua conta está fora do ar, ou então o
applet da CEF ainda não é compatível com o Java versão 8. Nos dois casos, você precisará ter paciência (ou reclamar no SAC do banco).
De qualquer modo, uma terceira hipótese (mais remota, porém não descartável) é que após a atualização do Java a "lista branca" de websites tenha sido esvaziada e você precise acrescentar o da CEF manualmente. Vamos ver se de repente é isso. Execute este comando para entrar no Painel de Controle do Sun Java:
/opt/java/jre/bin/jcontrol
...e daí clique em
Segurança, depois em
Editar Lista de Sites... e então no botão
Adicionar. Agora acrescente este endereço à lista:
https://internetbanking.caixa.gov.brAproveite que você está com o Painel de Controle aberto e execute os procedimentos dos itens
3.2 e
3.4 lá da
seção 3 do tutorial. A finalidade deles é esvaziar o cache do Java e fazer com que o Java não lhe faça tantas perguntas.
Após isso, esvazie o cache do seu navegador, feche-o, execute-o novamente e tente novamente acessar seu
internet banking CEF. Caso ainda assim apareçam caixas fazendo perguntas ou pedindo para você confirmar algo, marque as caixas (para que a pergunta não seja feita / não seja mostrada novamente) e clique em sim / ok / autorizar...
Se o problema persistir e a mensagem de erro continuar sendo aquela "Sistema temporariamente indisponível. Tente mais tarde" que você relatou, ainda maior será a possibilidade de o problema ser mesmo no computador servidor da CEF - não no Java ou no navegador.