Autor Tópico: Hardwares para linux  (Lida 11674 vezes)

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Hardwares para linux
« Online: 11 de Outubro de 2006, 00:41 »
Acabei de ler um topico sobre isso e ao inves de bagunçar por lá fiz um pra mim.  ;D

Estou pra comprar um pc novo!!!

Deem uma olhada na configuração. Alguem tem alguma experiencia com algum desses hardwares???
Tipo queria uma placa de video q tenha uma boa performance no linux. Mais nada muito caro ok?

AMD Athlon 3200 + box 939                                                       299,00
Placa Mãe Asus K8 A8n-e                                                                     
Placa de video num sei ainda. (to aceitando conselhos e dicas)       
1GB Ram DDR400 Sangsung                                                       180,00                       
HD 120GB SataII Seagate                                                         200,00
Fonte SevenTeam 350BKV                                                        120,00
DVD/RW pionner 111D (mais também não tenho certeza)                       160,00


To querendo gastar no maximo 1500 paus (mais to tentando baixar o maximo possivel)... com essa configuração ai, mais uma placa de video de preço razoavel to nessa media!!!
« Última modificação: 11 de Outubro de 2006, 14:35 por Leonardo C »

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Hardwares para linux
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2006, 01:02 »
placa de video para linux,não tenha duvida! pegue com chipset nvidea ou seja: gforce

mas você não disse quanto quer gastar especificamente.
mas te dou uma dica pega as gforce da seria 6 para cima,pois elas tem suporte ao OpenGL 2.0 as serie 5 ou inferiores é suporte ao 1.5

* você escreveu o nome do processador errado,se escreve athlon  ;D

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Hardwares para linux
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2006, 02:20 »
Pega uma GeForce 6600 ou uma 6800 que vai ter placa por anos!

Se tiver com dinheiro sobrando ja pega uma 9800 hehe.

Só lembra de pedir SEM Turbo Cache. E já pega PCI-Express, nada de AGP. Não entendo muito de hardware mas veja se a placa mãe vai ter o slot!

E eu recomendo você a trocar sua memória Samsung pela Kingston. É muito mais marca e ainda por cima memória Samsung pra conseguir pirata é fácil fácil. Vem embalada e tudo mais parece original mas não é!

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Hardwares para linux
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2006, 03:34 »
adoro parte de hardware...
eu só havia falado em VGA mas aqui vou colocar sobre as outras peças
Motherboard... asus a alguns anos era considerado a melhor... depois de varias placas para k7 (athlonxp) foi se vendo um desempenho horrivel e queimando seguidamente alguns componentes entre outras coisas que éra lastimavel o desempenho dela. eu era fã da asus,mas ela perdeu lugar até nos k8 (athlon64). os considerados melhores são MSI e ABIT,os que tem melhor qualidade hoje em dia. te indico uma dessas ao invez da asus.

Memoria... por qualidade a kingston é a melhor,só que as vezes é bem mais cara. mas se for comprar outra tome cuidado para não ser falsificada como o led havia citado.

HD... os melhores são seagate e maxtor,mas esse que citou parece ser muito bom...

Fonte... essa eu te digo uma coisa: CUIDADO! para mim essa é uma peça essencial para ser de boa qualidade,fonte ruim vai te causar: travamentos seguidos,pode gerar voltagem errada e adeus componentes de seu computador,se queimar,pode não só levar ela,mas como o resto do computador tambem,e pode gerar super aquecimento... essa marca que você citou o pessoal fala bem dela,mas com essa configuração só 350?? eu diria uma 400 no minimo.. 450 seria uma boa escolha (para melhor desempenho)

DVD... isso eu ja não sei te informar,mas eu só meio fanatico pela sony (em qualquer produto).. se tiver driver deles e for de um preço acessivel te recomendo ele!

gabinete... você não citou mas para mim essa é outra coisa que tem que ser vista como muito importante! escolha um gabinete internamente grande para que tenha uma boa cisculação de ar nele,problemas de super aquecimento é algo horrivel,que com o tempo danifica muito de seu computador,ainda mais para athlon64 que é um computador potente e que gera muito calor... e bom você pegar algum gabinete grande e que possa colocar um ou 2 coolers nas laterais dele para circulação de ar (claro que quanto mais melhor,só que por exemplo não colocar todos só saindo ar,mas entrando e saindo,para ter realmente uma circulação nele)

se você precissar economizar em algumas dessas coisas digo para ti não querer economizar nem em fonte nem em gabinete,porque são coisas importantes.

se quiser dar um molhada no gabinete que tenho que pensei nisso ao comprar,esta em "Café com Ubuntu > Fotos do seu PC !", e pode ter certeza depois que troquei de gabinete por esse tive um aumento na velocidade e a estinsão de qualquer tipo de travamento.

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Hardwares para linux
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2006, 04:12 »
Eu era loco por uma asus, era meu sonho de consumo, mais agora que vc falow fiquei com medo.  :D

O HD estou muito tentado pelo maxtor ja q achei uns preços otimos, mas como não conhecia fiquei na duvida.

No resto vc me desanimou. Eu noob q sou pensei ("ahhhh vai dar pra economizar um dinheiro em fonte, cooler, gabinete. Pelo jeito to engando!!!") ::)

Ahhhh olhando na sua assinatura a memoria q eu quero é igual a sua...
E ai ta satisfeito???
Sem querer ser indiscreto, quanto pagou???
« Última modificação: 11 de Outubro de 2006, 04:17 por Leonardo C »

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Hardwares para linux
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2006, 04:22 »
Só uns detalhes:

Eu acho qeu Seagate é muuuuito mais marca que Maxtor em HD heim. Eu tive um Maxtor e deu bad block com um tempo relativamente curto. Seagate nunca vi dar pau. O único seagate bixado que eu peguei tinha uns 15 anos de uso e era IDE... imagina SATA...

Sobre o gravador de DVD eu digo o seguinte: Compra LG se você não for fazer um estúdio de gravação na sua casa. Os LGs são muito mais baratos e eles gravam + ou - metade do que outras marcas melhores fazem, mas essa "metade" são milhares!!! Veja bem se você pretende gravar muita coisa... se você for gravar coisas no dia a dia, eventualmente, LG na cabeça!

E eu não sabia que fonte causava travamento... devo ser muito noob mesmo nisso!

PS: Eu tbm era fã de carteirinha da ASUS. Meus micros todos tinham selinho "powered bu asus", mas depois que a situação apertou, agora é gigabyte e olhe lá... rs. ASUS ta muito caro! As ABIT ouvi falar bem também, embora ja peguei incompatibilidade com Linux. Acho que são esse monte de chipset de som nvidia que tão invadindo!

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Hardwares para linux
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2006, 04:27 »
Eu era loco por uma asus, era meu sonho de consumo, mais agora que vc falow fiquei com medo.  :D

O HD estou muito tentado pelo maxtor ja q achei uns preços otimos, mas como não conhecia fiquei na duvida.

No resto vc me desanimou. Eu noob q sou pensei ("ahhhh vai dar pra economizar um dinheiro em fonte, cooler, gabinete. Pelo jeito to engando!!!") ::)

Ahhhh olhando na sua assinatura a memoria q eu quero é igual a sua...
E ai ta satisfeito???
Sem querer ser indiscreto, quanto pagou???

sim parece ser muito boa,não to tendo problemas referentes a problemas com memoria.. a unica coisa que foi ruim é que não pude colocar essa de 1GB junto com a de 256,mas dizem que isso é normal. da conflitos (independentes de marcas), acho que valeu eu ter comprado ela.tinha umas outras sem marca a venda aquelas eu não quiria de maneira alguma.eu quiria kingston,mas não tinha na loja que estava preço razoavel e nas outras era meio caro...

olha não me lembro quanto paguei,pois ja faz um tempinho (alguns meses) e que hoje em dia ta bem mais barato mesmo se eu tivesse pego em uma grande oferta.

T+

Só uns detalhes:

Eu acho qeu Seagate é muuuuito mais marca que Maxtor em HD heim. Eu tive um Maxtor e deu bad block com um tempo relativamente curto. Seagate nunca vi dar pau. O único seagate bixado que eu peguei tinha uns 15 anos de uso e era IDE... imagina SATA...

Sobre o gravador de DVD eu digo o seguinte: Compra LG se você não for fazer um estúdio de gravação na sua casa. Os LGs são muito mais baratos e eles gravam + ou - metade do que outras marcas melhores fazem, mas essa "metade" são milhares!!! Veja bem se você pretende gravar muita coisa... se você for gravar coisas no dia a dia, eventualmente, LG na cabeça!

E eu não sabia que fonte causava travamento... devo ser muito noob mesmo nisso!

PS: Eu tbm era fã de carteirinha da ASUS. Meus micros todos tinham selinho "powered bu asus", mas depois que a situação apertou, agora é gigabyte e olhe lá... rs. ASUS ta muito caro! As ABIT ouvi falar bem também, embora ja peguei incompatibilidade com Linux. Acho que são esse monte de chipset de som nvidia que tão invadindo!

gigabyte melhor que MSI e ABIT? quero ser do contra não,mas não concordo com isso.

os seagate são melhores que maxtor,mas maxtor tambem é bom,e as vezes os preços entre os 2 são grandes,tem que se levar em conta isso
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Hardwares para linux
« Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2006, 04:40 »
gigabyte melhor que MSI e ABIT? quero ser do contra não,mas não concordo com isso.

Eu não disse isso. Eu disse que na atual circunstância financeira poraqui, tenho que me contentar com Gigabyte e olhe lá... sacou?
Mas enquanto não chegar nas Pc-Cheetos ta bom!

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Hardwares para linux
« Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2006, 11:18 »
eu trabalho com hardware  ;D

Ao contrario do que o amigo acima citou, nunca peguei motherboards Asus com problemas, nem mesmo essas novas com soquete 939 e 775...

eu mesmo tenho um Athlon XP usando uma A7N8X-E Deluxe e nunca tive problemas...

Já MSI e Abit eu peguei poucas... MSI normalmente quem compra são empresas em micros fodalhões para missões criticas, as poucas que eu vi são muito boas.

porém, todas Abit que eu peguei eram pau, bem ao contrario das MSI. Lógico, que talvez nao seja nem culpa das placas, talvez seja o publico alvo de uma e outra (quem compra MSI aqui sao empresas, que usam para trabalho, e quem compra Abit são gamers técnicos wanabe, que normalmente compram a placa porque um amigo deles entendido em informática viu na internet que a placa vem com ferramentas de overclock. Ou porque eles mesmos viram isso na internet).

Portanto, na minha opinião sincera:

Processador é AMD

Placa mãe é Asus

HD é Samsung

CD é LG

Memória é Kingston. Corsair também é boa

Placa de vídeo é NVidia

Fonte+Gabinete = Cooler Master. Não tem como errar. Isso, obviamente se vc esta a fim de gastar, senão um bom gabinete Dr Hank ou até Clone pode servir. Fonte ThermalTake é boa, mas em todo caso só tome cuidado de pegar uma com potencia real. Pelo menos 450. Meu micro ainda é um Athlon XP, e quando eu comprei ele a fonte nao aguentava, era de 400. O maior perigo é que as marcas mais meia boca (e as lojas também) definem só a potencia nominal, aí eles te dizem que a fonte tem 500 W e vc sai achando que tem a super fonte do futuro, só por R$60,00 mas na verdade ela nao tem nem 250 real...





Porém, depois de tudo isso, minha opinião pessoal:

Compre um notebook. Eu to loco pra vender meu micro e comprar meu notebook. O único problema é que eles normalmente vão estar bem acima do que vc pretende gastar... Eu mesmo, que consigo pegar a preço de custo acho meio caro, e vou penar um pouco pra conseguir o dinheiro...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Hardwares para linux
« Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2006, 11:19 »
Senhores, não briguem!  ;D

Eu gosto mais de Hardware que de Software. Meu pai já dizia que eu ia desmontar o meu PC para fazer dois!  :D


Questão de marca de placa Mãe é o seguinte, a ASUS andou pisando na bola feio em alguns modelos, RMA (vulgo troca na garantia por defeito de fabricação) anda muito alto em vários modelos. Aqui na minha cidade tem muito fornecedor deixando de trabalhar com ASUS por conta disso. Estão optando por Foxxconn e Gigabyte. Mas se a sua ASUS não der galho é uma senhora placa mãe. A ABIT andou mal das pernas há uns meses atrás, quase faliu. Mas se juntou a outro fabricante de placas OEM e agora parece se levantar. A ASUS e a Gigabyte se juntaram, fizeram uma "Joint Venture", se não errei no termo em Inglês. Juntaram a produção e distribuição das placas deles.

Se você não quer ter dor de cabeça em questão de durabilidade, as marcas mais indicadas neste quesito são Intel e Gibabyte. Mas não espere fazer over clock alto com elas, aliás com as placas da Intel isso paraticamente nem dá para fazer. Claro que tem outras marcas boas, mas se você entender um pouco de qualidade de componentes eletrônicos e da configuração do PCB da placa Mãe, você vai ter uma ótima noção se a placa em questão é boa ou não.

No caso da Intel (mas é a Foxxconn quem produz as placas da Intel) e da Gigabyte, as placas possuem camada tripla de cobre, circuito regulador de tensão reforçado (as DFI e os modelos ASUS voltados para over também) e capacitores japoneses da marca Rubycon (são os melhores).

Praticamente todos os fabricantes possuem linhas para PCs populares e para PCs Tops de linha. A ASUs paga o preço por ser a mais vendida aqui no Brasil com sua linha para PCs populares. Daí você não encontrará nada disso que falei acima, por conta do preço baixo. Não existe milagre, alguma coisa tem que ser cortada para vender com preço baixo.   


Na questão de memórias, a Samsung hoje paga o preço por ser o maior fabricante de memória do Mundo. Todos querem copia-lá. A Kingston não produz o chip de memória, ela faz o projeto do PCB da memória e testes bastente rigorosos em relação a qualidade dos mesmos. Você pode encontrar memórias Kingston com chips da Samsung e Infineon por exemplo. É absolutamente normal. As marcas Corsair e OCZ também estão entre as tops. Se comprar as linhas "ValueRam" de qualquer fabricante, saiba que as possibilidades de Over alto são mínimas. Mas você pode ter sorte.

Gravadora de DVD BBB são as da LG! Poxa até rimou!  ;D

As melhores são Plextor, mas custam uma nota preta.

HDs Seagate estão dando 5 anos de garantia, mas eles esquentam mais e fazem mais ruído que os da Samsung. A Seagate comprou a Maxtor há algum tempo atrás. A Maxtor agoniza atualmente. Outra marca top de linha é a Western Digital. São bem caros, e a linha Raptor com 10000RPM esquetam muito, pesam mais e tem vida útil mais curta por causa da rotação maior.  Resumindo, comprando HDs  da Segate e Western Digital, capricha na ventilação do gabinete!

A Fonte é um componente do PC bastente desprezado, mas é ela que "segura a onda" de todo o sistema! Marcas BBB são Seventeam e Mtek. Mais pontos para as Seventeam.  Marcas realmente boas são Enermax, Antec e SuperFlower. Nem toda as fontes da Thermaltake são boas.   Se for comprar uma placa de vídeo da série 6600 para cima da Nvidia, no mínimo uma fonte de 420W!  Hoje as placas de vídeo são as grandes vilãs do consumo do PC. As placas top estão consumindo 200W, só elas! A Nvidia e ATI já avisaram que ano que vem o novo patamar de consumo vai passar para 300W!!!    Preparem os bolsos na conta de energia! Teremos que ter uma verdadeira usina dentro do Gabinete! Para os amantes de Over e configurações em SLI ou Crossfire, as fontes de 1000W serão uma rotina!


O que fica fácil para ser feito por um leigo é o seguinte, pesquisar muito nos Fórums sobre Hardware e no Fórum do próprio fabricante. Os usuários são sua melhor fonte de informações. Eles deduram tudo, as coisas boas e ruins de todos os produtos. Depois se tiver condição de fazê-lo, teste todos os componentes antes de sair da Loja!  Leve uma distribuição Live-CD para testar num PC com configuração parecida na loja, eles sempre possuem micros montados lá. E no dia da compra, teste tudo na loja mesmo, instale a distribuição em questão se quiser, o Windows mesmo se for o caso. Mas teste tudo.   Ajudei o FABMak a comprar o seu PC recentemente. Ele preferiu ASUS, já sabíamos do problema da placa de som no Linux por antemão, pesquisamos no Google, ele até achou  solução. Testei tudo na loja antes de retirar o equipamento. Pode incomodar o vendedor! 

Desulpa a redação, espero ter ajudado!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Hardwares para linux
« Resposta #10 Online: 11 de Outubro de 2006, 14:05 »
Cara, se for comprar esses processadores x86_64, cuidado com a placa de video, to tendo mo problema com ela. Tenho uma Geforce Fx5200 e nao ha driver pra ela nessa plataforma que funcione

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Hardwares para linux
« Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2006, 14:21 »
Po galera brigadão pelas dicas!!! Tem sido muito util!!!

Tenho mais uma duvida. Tem muita diferença de placas 939 pra 775???
Alguem pode me explicar oq muda???

Essa placa q menciono acima tem som onbord, sera q vou ter problemas com ela???

Falows...


Entre essas 2 vc ficariam com qual???

1) Asus K8 A8N-E
Cpu
- suporte a cpu Athlon 64/FX/Athlon 64 X2
- suporte a arquitetura AMD64
- suporte a Cool'n"Quiet

Chipset
- Nvidia nForce4 Ultra

FSB
- 1000MHz

Memória
- 4 sockets 184 pinos DIMM suporta no máximo 4GB
- PC3200/PC2700/PC2100/PC1600 memória non-ECC DDR SDRAM
- suporte a arquitetura Dual-Channel

Slots de Expansão
- 1 PCI Express x16 slot
- 2 PCI Express x1
- 3 PCI

Armazenamento
- nForce4 Storage
- 4 Sata 3 Gb/s
- 2 UltraDMA 133/100/66/33
- NVRAID : Raid0, Raid1, Raid 0+1 and JBOD

Rede
- Controlador de rede gigabit nForce4 integrado
- NV ActiveArmor
- NV Firewall
- AI NET2

Audio
- Realtek ALC850 8 channel CODEC
- Conector Universal de Áudio
- Conexão traseira Coaxial/Optical S/PDIF

USB
- 10 portas USB 2.0

Características Especiais
- Ai NOS(Non-delay Overclocking System)
- Ai NET2 Network diagnóstico

Características de Overclock
- Ai NOS(Non-delay Overclocking System)
- Ai Overclocking (Ajuste de frequencia da CPU inteligente)
- Asus PEG Link - Ajuste automático de performance para placa de vídeo
Ajuste de precisão:
- vDIMM: Controle de voltagem da memória em 9 passos
- vCore: Ajuste da voltagem da CPU com incremento de 0,0125
- SFS: Ajuste do barramento até 400 MHz com incrementos de 1MHz
- Frequencia do PCI-E: ajuste da frequencia até 200MHz com incrementos de 1MHz
- Frequencia do PCIe/PCI/SATA fixas



2) Gigabyte K8N SLI
Características
- suporte a cpu Athlon 64/FX/Athlon 64 X2 Dual Core
- suporte a tecnologia NVIDIA SLI
- SATA II 3 Gb/s
- Rede gigabit
- Som de 8 canais

Chipset
- Nvidia nForce4 SLI
- Super I/O ITE IT8712
- Periféricos integrados: Gigabit Lan CICADA8201 10/100/1000, Realtek ALC850 Audio AC'97 de 8 canais

Memória Dual Channel
- Tipo: DDR 400/333/266 - 184 pinos
- Capacidade máxima suportada: 4 Gb em 4 slots de memória

Slots de Expansão
- 2 PCI Express x16 slot, suportando duas placas de vídeo PCI-E em SLI
- 2 PCI Express x1
- 2 PCI (revisão PCI 2.3)

Características Especiais
- Ajuste da velocidade do Hyper-Transport, ajuste do multiplicador e ajuste de voltagem do processador via BIOS
- Ajuste de voltagem e do clock do slot PCI-E x16
- Ajuste de voltagem e do clock da memória

Energia
- requer fonte ATX 2.0 20/24 pinos e conector ATX de 12V

Monitoramento
- voltagens do processador e velocidade de rotação dos coolers instalados no sistema

Outras características
- suporte NVIDIA SLI Multi-GPU
- NVIDIA Firewall
« Última modificação: 11 de Outubro de 2006, 14:37 por Leonardo C »

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Hardwares para linux
« Resposta #12 Online: 11 de Outubro de 2006, 14:55 »
Placa de video que estou comprando uma aqui:

GeForce 7300 GT GPU – 400 MHz
Resolução Max: 2048 X 1536 pixels
Slot AGP 4X/8X
Memória 256MB DDR2
Interface 128 Bits
01 Entrada para Monitor
01 Entrada de TV-OUT
01 Entrada para DVI
Acessórios:
CD Instalação Drivers VGA
Cabo S-Video/Vídeo
Adaptador VGA/DVI
« Última modificação: 11 de Outubro de 2006, 16:56 por n3t0 »
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Hardwares para linux
« Resposta #13 Online: 12 de Outubro de 2006, 00:03 »
... MSI normalmente quem compra são empresas em micros fodalhões para missões criticas, as poucas que eu vi são muito boas.
MSI para empresas??? os meus amigos que tem Motherboards aqui pelo menos 90% deles usam MSI

minha trajetória nos computadores:
k6-I 300 (placa mãe asus)
k6-III 400 (placa mãe asus)
Athlon64 2800 (placa mãe MSI)

eu antes de comprar esse athlon64,eu pesquisei muito antes de comprar. antes eu pensava assim:
1º asus
2º soyo (na epoca dos k6,ela éra muito boa)

e agora to assim:
1º MSI
2º ABIT
3º ASUS
4º Gigabity

em uma que eu não recomendo a ninguém (pelo menos a ninguém que queira um computador descente) é a pcchips.

asus é boa,pessoal vocês tão me levando para o lado errado,tão querendo dizer que eu disse que a asus é droga.. não tem nada disso.,eu até que quando fui comprar minha Motherboard estava pensando nessa aqui e uma ASUS,que era as tops da asus,só que aquela tinha um problema: sem video, e eu não havia dinheiro para comprar uma vga offboard na época (era tempo que estava arrecem chegando os A64,no brasil ainda não tinha chegado).
as asus elas tinha um indece grande de se inchar capacitor (já cansei de pegar asus com capacito inchado),bem para um leigo pode não ser muito perceptivo. mas quando os capacitores ficam inchados,eles ja não fazem seu trabalho corretamente,e tem que trocar esses capacitores. e os desempenhos comparados a MSI são bem menores. só que as linhas melhores da asus elas tem componentes melhores e já é dificio de ter problema relacionado a isso.

ai depende de realmente você escolher.. o pessoal daqui optou pela asus,nos lugares que eu discuto hardware com o pessoal só da MSI e ABIT,mas qualquer que seja sua escolhe só te digo uma coisa com toda a certeza: não compra pcchips!!

mas se quer não ter problemas realmente no seu computador,escolha bem a fonte e escolha um gabinete grande para um grande circulação de ar. quando eu tinha um gabinete anterior um sattelite (acho que é assim) era um de três baias,e muito pequeno e abafado e a fonte era uma de 400 lixo que vinha no gabinete,você não sabe o que era ter o computador travando do nada,reiniciando,ficando lento. as vezes o k6-III que estava aqui éra mais rápido,eu já estava pensando que era problema no hardware,mudei de gabinete e coloquei uma fonte melhor. pronto,nunca mais tive problemas com isso (nunca mais mesmo!), aqui esse k6-III ja não é meu, e o dono acha uma tremenda idioticesse gastar com refrigeração e com fonte. se você tirar o dissipador e pasta térmica verá que não tem nada de símbolo ou escrito algum,e um processador a parte de cima esta muito precária. o computador de vez enquando da semana trava ou reinicia, dai eles dissem que não tem problema, que isso é normal em qualquer computador.

o meu gabinete + alguns coolers + lâmpada neon + uma fonte saiu por uns 400 e poucos.. mas se eu quissece ter trocado de vga inves do gabinete até podia,mas com mais o calor e o consumo gerado pela VGA imagina como estaria meu computador hoje em dia?

e o processador que indico é AMD,então não tem placa intel para AMD,mas porque eu não gosto da intel,vou te dar um texto,que é longo,pode parecer cansativo,mas é muito bom e interessante. achei desleal da uma olhada nisso:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1217

uma coisa que é boa é sempre fazer isso que esta fazendo:analisar bastante

T+
« Última modificação: 12 de Outubro de 2006, 00:22 por uplink »
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Hardwares para linux
« Resposta #14 Online: 12 de Outubro de 2006, 02:07 »
Po Uplink valeu mesmo cara. Vc esta sendo de grande ajuda!!!

To lendo tudo q acho sobre hardwares. O problema é q quanto mais leio mais em duvida eu fico quanto a marca!!!

Um amigo me indicou um lugar legal, e de confiança pra mim fazer a compra. Quando chegar a hora vou sentar e conversar seriamente com o vendedor ai sim irei escolher.

Grande Abraço!!!