Autor Tópico: Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid  (Lida 24154 vezes)

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #15 Online: 09 de Julho de 2015, 15:07 »
A questão e todas as manifestações tinham saído de cena e ido para a Quarentena, mas já que voltou, permito-me mais uma participação que entendo necessária neste tópico.

Parece-me que você está tratando o assunto com muita emotividade, /boladegude/, o que é desnecessário, pois se trata apenas de pontos de vista diferentes sobre uma determinada questão. Na realidade do dia-a-dia da vida e em qualquer esfera e assim também na elaboração de normas, em qualquer âmbito, é algo natural que possa haver discordância pontual sobre esse ou aquele aspecto.

Reconhecendo o mérito da sua contribuição, já disse que concordo em grande parte com suas considerações, que tenho como pertinentes em razão de uma realidade que é o mundo globalizado e a inegável predominância do idioma inglês dentro desse contexto.

Entretanto, creio que é importante deixar patente, não posso concordar com a adjetivação feita anteriormente ao colega /galactus/, sobretudo porque é injusta.

Qualquer um que minimamente acompanhe o trabalho que ele voluntária e graciosamente presta aqui no Fórum não pode deixar de reconhecer dentro de uma perspectiva de avaliação honesta que se trata de uma colaboração rica e valiosa, com inúmeras contribuições de artigos técnicos de grande valor e auxílios constantes e efetivos a um grande número de usuários, com profundidade de conhecimento, tudo sempre feito dentro da maior cordialidade.

Sem demérito, penso que era necessário registrar o desagravo.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2015, 16:11 »
Percebi depois que havia respondido os posts mais recentes...

Que pela segunda vez removeram meu aviso a leitores estrangeiros de forma sumária.

Isso é bastante desagradável e desconcertante, pois não recebi nenhuma solicitação para remover a postagem que era de minha autoria, portanto não poderia ser apagada sem eu ser consultado.

Por duas vezes eu fui violado... O que vai além da simples interpretação das regras do fórum.

Do que se trata isso. É um fórum do Ubuntu ou a Guestapo?

A primeira vez foi o Félix que mutilou meu tópico, desta vez foi o Irtigor.

Estou pela terceira vez postando o aviso para leitores estrangeiros no post a seguir... E, mediante tudo que foi debatido no tópico, solicito que não seja removido novamente.

boladegude.

Prezado,

Quantas vezes publicar um texto em inglês ele será removido. São as regras do fórum.

Cara, antes de se irritar e utilizar adjetivos tão duros contra a Equipe do Fórum, indague aos outros usuários se acham razoável que existam mensagens soltas em inglês no meio de um fórum de frequentadores de língua portuguesa. Quem é ditador? Nós da Equipe e a imensa maioria dos usuários ou você que exige que não seja utilizado uma regra porque você quer?

O fato deste fórum tratar de software livre não significa que deve ser livre de regras. Se uma pessoa tem uma dúvida sobre o Fedora temos que deixar publicar aqui podendo causar prejuízo para um usuário Ubuntu ou devemos incentivar o uso do fórum específico da distro? Parece-me razoável não querer abraçar o mundo. A internet é feita de nichos. E nosso foco são usuários do Ubuntu.

Se quiser debater a regra de forma ordeira. Sem adjetivações desnecessárias. Estamos aqui para ouví-lo. Agora, veja a forma que você está lidando com a situação.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2015, 16:35 »
druidaobelix,

(agente100gelo, seu discurso está respondido neste e no próximo post)

Eu não agravei ninguém.
Apenas fui sincero e verdadeiro, sem nenhum agravo.
Manifestei ao Felix e ao galactus com coragem o que tinha que ser dito mas com respeito.

Você e algumas outras pessoas desse fórum é que ficam rasgando seda uns para os outros.

Ninguém aqui é de açúcar, nem o galactus.

Se ele está acostumado só com bajulações, é ele e os demais que têm que mudar e não eu.

boladegude.
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2015, 16:37 »
Felix,

Você mutilou este tópico sim... e para esconder a verdade que é do que você tem medo.

Retirou a parte onde vocês perderam o debate.
E colocou por cima, a força, as suas ideias, para dissuadir os leitores pela dominação.

Isso é vergonhoso!

A equipe de vocês faz o que quer nesse fórum sem haver ninguém a quem os usuários possam recorrer.
É o paraíso do desmando... Você está se sentindo o todo poderoso não é Felix?!
Vai apagando 11 posts de um tópico na certeza da impunidade e de que os seus dominados não podem fazer nada para se defender...
Imagino se você estivesse no controle de algum país... "temeroso".

Se você não tem medo da opinião dos outros então reponha os 11 tópicos que você apagou para amordaçar ideias contrárias às suas.

Se você os triturou no lixo, apenas me solicite, que lhes envio em anexo, eu tenho todo gravados de forma que você pode recuperá-los.

boladegude.
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Creto

  • Visitante
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2015, 20:49 »
Rapaz, desculpe ai mas agora fiquei até com medo de você boladegude, sinceramente, falando com tanto prolixo, eu temo que você tenha guardado para processar alguém, já que respondo a suas indagações e ao outros comentário:

Eu não sou admin ou moderador mas sou eu quem denuncia e continuarei denunciando mensagens que fujam ao escopo deste fórum como o de tantos outros que eu participo.

Lembre faço parte do nicho simples usuário do Fórum Ubuntu - PT, não rasgo seda para ninguém, não falo/escrevo em prolixo, mas sou atuante e critico sim algo do fórum que eu ache estar fora do escopo também.

Com isso deixo minha participação neste tópico, mas aviso novamente que tanto as suas como a mensagem de qualquer usuário seja ele iniciante ou esteja aqui desde que começou o fórum, fugir das regras denuncio sim.

T+
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, 20:51 por Creto »

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2015, 21:07 »
Fazem quase 5 horas que espero você se manifestar, Felix...

Vocês estão incomodando com mesquinharias um cara que só faz trabalhar neste fórum, sem encher o saco de ninguém.
E há dias que estão apanhando sem parar de uma única pessoa severamente adoecida, que guardadas as proporções, trabalha mais do que vocês.
Reponham os 11 tópicos que apagaram incluindo os meus e vão trabalhar...
... eu preciso voltar ao meu trabalho, tenho mais o que fazer...
Tenham vergonha do aborrecimento que estão causando!
Estão aí só para complicar... quando deveriam apenas ajudar o fórum a fluir.
Isto parece a burocracia da CCCP... e desse jeito vocês vão afundar como eles.
Isso não é parcialidade... Também não sou amigo dos "Quem te USA sou EEUU"...
Quem é amigo de Deus não tem muitos amigos nesse mundo.

boladegude.
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #21 Online: 09 de Julho de 2015, 21:12 »
Felix,

Você mutilou este tópico sim... e para esconder a verdade que é do que você tem medo.

Retirou a parte onde vocês perderam o debate.
E colocou por cima, a força, as suas ideias, para dissuadir os leitores pela dominação.

Isso é vergonhoso!

A equipe de vocês faz o que quer nesse fórum sem haver ninguém a quem os usuários possam recorrer.
É o paraíso do desmando... Você está se sentindo o todo poderoso não é Felix?!
Vai apagando 11 posts de um tópico na certeza da impunidade e de que os seus dominados não podem fazer nada para se defender...
Imagino se você estivesse no controle de algum país... "temeroso".

Se você não tem medo da opinião dos outros então reponha os 11 tópicos que você apagou para amordaçar ideias contrárias às suas.

Se você os triturou no lixo, apenas me solicite, que lhes envio em anexo, eu tenho todo gravados de forma que você pode recuperá-los.

boladegude.

Meu caro, vou ser bem sincero com você: deixe de drama!

Este fórum sempre foi aberto às discussões. Se o seu tópico foi "mutilado" é porque prezamos pela transparência pois todos os tópicos que violam as regras são separados e mantidos numa seção chamada quarentena. Se você olhar na quarentena agora tem um tópico em espanhol que ganhou o mesmo destino que os seus. Porque? Para que todos os usuários vejam e se houver algum erro da moderação o tópico é reestabelecido no devido local. Temos poderes para apagar sem dó nem piedade qualquer informação mas não fazemos isso.

Agora não dá para você usar termos com fascistas, xenófobos, etc para se dirigir à Equipe do Fórum com a pretensa "coragem".

Respire um pouco.

Se um usuário veio defender qualquer membro do fórum, respeite. Esse respeito foi conquistado com anos de dedicação. De ajuda aos demais membros do fórum. E quem o defende não é porque anda "rasgando seda" sem qualquer sentido. Há gratidão naqueles membros mais antigos que se dedicaram a ensinar com a maior paciência do mundo.

Se não concorda com as regras, abra um tópico na seção Críticas e Sugestões que debateremos no maior nível, respeitando sua opinião desde de que respeite a opinião contrária.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2015, 21:35 »
agente100gelo,

Eu não respondi, nem sequer me dirigi ao usuário ao qual você se refere, o que parece que vocês esperavam.
Chega de astúcia!
Não procure confundir as pessoas aqui, que tenho certeza têm inteligência suficiente para superar o seu post.
Você só está tentando desviar a atenção das pessoas da verdade.
Me dirigi ao Felix, e estou, como claramente solicitado, esperando uma resposta dele e da equipe do fórum, que são os responsáveis pelos tópicos.
Solicito aos usuários que, por favor, releiam os posts que escrevi ao Felix, que é onde está o que é relevante sobre o problema.

boladegude.
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #23 Online: 09 de Julho de 2015, 21:59 »
Aos leitores do fórum...

Vocês podem observar os 11 posts do debate, que o Felix removeu para colocar o dele, na quarentena do fórum, no link...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,117756.0.html

boladegude.
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #24 Online: 09 de Julho de 2015, 22:18 »
Eu nao entendi muito bem o que esta acontecendo, aqui no forum nao e permitido mensagens em ingles, nao adianta querermos abraçar o mundo sozinho ; ) , da mesma forma se formos postar mensagens em portugues no forum internacional, seriamos advertidos certamente.

Exemplo, se vc encontra um tutorial em ingles nao tem problema algum colocar o conteudo dele traduzido seguido do original aqui no forum como o boladegude fez, o que nao e permitido pelas regras foi o aviso deixado em ingles e em um post separado do post principal.

O que foi feito no meu entender, removendo as mensagens que estavam poluindo o topico, foi para preservar o topico e assegurar a dica do boladegude pra quem tem o mesmo problema e precisar de solução.

Sugiro aos amigos dos forum que removamos todas as mensagens desnecessarias desse topico que acabaram maculando a dica, e que o pessoal que for postar se nao tem nada a acrescentar a dica, que evite postar coisas de pouca relevancia.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #25 Online: 09 de Julho de 2015, 22:31 »
platao,

O seu post valida tudo que referi a respeito da equipe de vocês.
Isto que você está propondo é cometer violência mais uma vez, para esconder o debate que vocês perderam.

Você deveria ter vergonha do que escreveu.

boladegude.
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #26 Online: 09 de Julho de 2015, 22:35 »
Ola, nao entendo, que debate que vc esta se referindo?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #27 Online: 09 de Julho de 2015, 22:43 »
Você não é cego... todo o debate que transcorreu neste tópico, incluindo o que está na quarentena no link...
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,117756.0.html
... e que você quer esconder!

boladegude.
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, 22:45 por boladegude »
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #28 Online: 09 de Julho de 2015, 22:55 »
Estou desligando agora.
Só vou retornar ao fórum amanhã...
... já constrangeram demais o meu trabalho.
... minha saúde está frágil e eu preciso descansar...

boladegude.
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid
« Resposta #29 Online: 09 de Julho de 2015, 22:57 »
Cara, postar em ingles em forum portugues nao vai rolar ; )

O que vc pode fazer e usar o post original que vc deu a dica e deixar um aviso breve no rodapé da primeira mensagem, nao precisa criar outra mensagem so para dar o aviso entendeu?
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, 23:07 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997