Bom dia a todos do fórum,
Tenho um notebook sem HD, onde carrego o sistema por pendrive na ram. Como o espaço para trabalho fica limitado, redirecionei o "/home" no fstab para um NAS (HD via rede) que tenho, tendo resolvido o problema de espaço. Porém, ao realizar a mudança as pastas dentro do "/home" tomam a UID e GID atribuídas peço NAS (que não há configurações para mudança desses parâmetros) e impedem uma série de configurações (impede o salvamento de mudanças pelo UID e GID serem diferentes, além de não efetuar nenhuma operação com "sudo" por não reconhecer os parâmetros). Como mencionado acima, pelo NAS não há possibilidade de mudar os parâmetros. Ao mudar os parâmetros pela pasta "/etc/passwd" o modo gráfico deixa de abrir. No NAS os parâmetros são UID 1002 e GID 503, o usuário original tem UID e GID 1000. Gostaria de saber se há como eu atribuir os dois parâmetros e, assim como no KDE3 e no Ubuntu, mudar manualmente algumas permissões para ficar com as mesmas permissões dos UID e GID 1000 para resolver o problema. No fstab a linha do "/home" é:
//192.168.100.2/Volume_1/HOME/ /home cifs defaults,credentials=/root/pwd 0 2
---> Já tentei adicionar os parâmetros UID e GID no fstab, sem sucesso
---> Também já tentei adicionar fmask=777 e dmask=777, também sem sucesso.