Bom.. fazendo a instalação normal... aparece isso PCI: Cannot allocate resource region 4..." "PCI Cannot allocate resource region 0..." "PCI: Error while updating region 0000" e "PCI: failed to allocate...". e durante a instalação não acha nada, som, rede, hd.. .no kurumin 6 acontecia isso, mas bastou dar o boot do cd com kurumin acpi=off pronto, resolvido, instalei e to com ele aki.. mas quero o kubuntu... mas.........
Bom... apertando F6 eu acho que é assim para passar os parâmetros, certo? aparece já uma menssagem que começa "Pressed/file/cdrom..... e termina rro=/dev/ram rw quiet --" bom.. aih que tá.. onde que coloco o parametro acpi=off?
já tentei... apeguei toda a linha acima e pus: install acpi=off, ubuntu acpi=off, kubuntu acpi=off, mas não vai.. depois que inicializa vai para um tela que aparece várias mensagens.. as 3 últimas são:
VFS: cannot open root device "<NULL>" or unknown - block(8,1)
Please append a correct "root=" boot option
kernel panic - not syncing: vfs: unable to must root fs on unknown - block (8,1)
Já tentei com o cd desktop do kubuntu e agora com o cd alternete.... bom.. aki fala que é para por linux etc... mas onde? nessa linha que apaguei mesmo?
Já tentei com a linha e depois dos -- coloqui, e antes dos -- coloquei também.. mas nada... depois do -- vai normal mas não acha nada.. como se não considera-se o acpi=off....
Ah.. vi num outro tópico também.. que o cara só habilitou o raid na mb e resolveu.. fiz isso mas nada também...
Acho que não tem mais o que por.......
O mais estranho... no ubuntu 5.10.. instala normal.... vai entender.....
Se alguém conseguir me ajudar eu agradeço desde já
O hd está assim....sda1 - winvista sda2 - kurumin 6(quero por aki o kubuntu) sda3 - home do kurumin(dá para aproveitar) e sda4 - swap