Autor Tópico: Argumentos de Instalação (caso falhe)  (Lida 583045 vezes)

Offline hypnnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #60 Online: 05 de Dezembro de 2006, 23:38 »
E nada de funcionar... dei update na bios, tentei com o cd alternate.. nada... :'(
1st: RTFM
2nd: Google for it.
3rd: THEN ask.

Offline hypnnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #61 Online: 06 de Dezembro de 2006, 10:24 »
Aliás, consegui ver rapidamente uma mensagem de erro bootando pelo alternate CD do 64, algum tipo de erro relativo ao agpgart. A instalacao foi ate o fim, mas a tela do ubuntu que mostra a barra de progresso, aparece em escala de cinza....
Alguém? Help!  ???
1st: RTFM
2nd: Google for it.
3rd: THEN ask.

Offline hypnnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #62 Online: 09 de Dezembro de 2006, 18:06 »
Ok, mais um capítulo dessa novela...
consegui instalar pelo alternative 64 bits, foi tudo perfeito...
Mas quando vai iniciar, continua travando. Tentei instalar com esses argumentos, e nada.
Tentei com o opensuse, a mesma coisa. Em ambos, o problema é que quando entra a tela de login, trava, para geral, só resetando a máquina. No suse, mesmo com a opcao de modo seguro, também trava. Carrega tudo, na hora de entrar o login, para o sistema. Será algo na bios?  ???
1st: RTFM
2nd: Google for it.
3rd: THEN ask.

Offline lukasgg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #63 Online: 24 de Janeiro de 2007, 01:40 »
Ae pessoal,
sou marinheiro de primeira viagem com linux

comprei uma maquina nova e quero usar o ubuntu nela

tava tendo dificuldades pra instalar, vim aqui e vi os parametros, daí a inicialização do setup foi um pouco mais longe, mas para na seguinte mensagem

"kernell panic - not syncing: VFS: unable to mount root fs on unknown block (8,3)"

tou fazendo algo errado???

ahhh nos parametros, quando eu colocava  só "linux (...)" aparecia uma mensagem de que o kernell não conhecia o parametro linux, mas quanto isso era antecipado de boot= funcionava

tentei também colocar estes parâmetros depois dos já existentes e entrei no live sem problemas, mas quando tentei instalar o ubuntu a partir do live travou durante o particionamento do disco

alguma idéia?

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #64 Online: 24 de Janeiro de 2007, 02:12 »
Você está usando a versão correta do Ubuntu para sua máquina?

Você não conseguiu pelo live cd ñ?

tenta mais uma vez pelo live cd, aonde não se precisa de parâmetro, custa nada =)

talvez esteja com sono e falando muita bobeira...
boa sorte ai

Abraços

Offline lukasgg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #65 Online: 24 de Janeiro de 2007, 11:32 »
acabei conseguindo instalar ele... o problema é que eu queria manter a formatação do HD em NTFS, ou usar um clássico FAT32, mas o único sistema que deu certo foi a sugestão do ubuntu

Offline Robson.1978

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #66 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 11:58 »
Recebi o cd original pc edition. tenho um pentium 750 c/ 128 mb, vídeo on board..
dou o boot pelo cd rom, escolho iniciar ubuntu. o ubuntu faz uma série de detecções, em seguida fica uma tela congelada escrito Nautilus e nada acontece... não funciona o mouse (apesar de aparecer a seta), teclado td não func, eu fico olhando p/ tela Nautilus e não sei o que fazer, nada acontece... Alguém já passou por isso?? ???

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #67 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 22:04 »
Robson.1978

tente simultaneamente as teclas: ctrl+alt+f2

se der certo logue-se e lá através do comando abaixo a configuração do seu micro será exibida:

lspci

poste aqui o resultado

ou se souber diga todos os componentes do seu computador

falou

Offline Cloves Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #68 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 14:49 »
ola....

eu tive muito problema com o Windous e me decidi de cabeça usar o linux.... o que se adaptar melhor as minhas necessidades... no caso... o mais facil pra instalar minha impressora... scaner... Caneta otica pra desenho e mause... um amigo meu trabalha com desenho... assim como eu... ele usa praticamente os mesmo aparelhos que eu... os que citei... ele me indicou baixar o Dream Linux por ser mais facil pra instalar e usar os drives....
eu tinha tentado instalar o Fedora Core 6.... esquematizei o lance da Bios do cd e tal... o cd rodou... mas na hora que apertava o enter... e ia instalar... aparecia a mensagem...
<0> Kernel panic - not syncing: Attempted to kill the idle task!

bom eu ainda nao sei o que é...

no caso do Dreamlinux... eu baixei no site e tal... o arquivo iso... conferi...
eu baixei lá no site o Mirror 1 e o programa md5sum pra conferir...
o numero ficou exatamente igual aquele do site... por umas tres vezes...
dai gravei o Cd no Nero aqui no meu trabalho... isso do arquivo .iso que baixei... mas na hora do teste... depois de colocar para dar o boot pelo cd e tal... tipo o computador nao reconheceu o cd... mas conferi no md5 e saiu o mesmo numero e igual ao do site...
 
o que teria dado errado? será que é erro de configuração para dar o boot ou do cd...
 
no boot eu fui naquela tela do bios.... com o del pressionado... dai em boot
desabilitei as outras opções que nao eram o cd e salvei e sai...
será que teria de mexer em primary master e secondary master também??? ou era so isso mesmo e o cd qe teve problema?
 
eu esqueci de falar... o pc aqui do trabalho é Pentium 4 e o meu de casa é semprom 2.2....
 
ve um print do lance do md5



sera qeu o Ubuntu teria mais facilidades para mim?
minha impressora é lexmark
meu scaner é um ColorPage Vivid Pro II
minha Tablet é Genius
o mause é otico sem fio... mas nao sei a marca... acho que é só isso... tem placa de som também... placa de video..
alguem pode me ajudar???????

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Argumentos de Instalação (caso falhe) - placa PCCHIPS A31G.
« Resposta #69 Online: 16 de Abril de 2007, 18:19 »
@ALL

Eu 'apanhei feito boi ladrão' para tentar fazer a minha instalação do 'Feisty Fawn' reconhecer os meus dois gravadores de DVD (Samsung & LG; apenas o Samsung - que é 'master' - estava sendo reconhecido). Outra questão é relativa ao áudio, que por vezes não inicializava (problema intermitente).

A placa é uma PCCHIPS A31G / CPU Sempron64 2800 / 1 GB RAM DDR 400 / GRAVADORES de DVD Samsung & LG / Áudio AC97 6 canais ONBOARD.

Instalei o 'Feisty Fawn' x86_64 (beta).

No meu caso, eu editei o menu.lst dentro da pasta de instalação do GRUB (mas quem for instalar o sistema em um equipamento similar ao meu, basta apertar 'F6' e colocar os 'cheat codes' lá e pronto, os quais seguem abaixo):

Código: [Selecionar]
all-generic-ide irqpoll
Estes também valem para outros sistemas GNU/Linux instalados em outras partições do(s) disco(s) rígido(s) da máquina (no meu caso, eu tenho o OpenSuse 10.2 em outro HD).

Espero que seja útil a mais alguém. ;)

Sds,

Danpos.

Offline Hector

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
problemas na instalação do ubuntu
« Resposta #70 Online: 27 de Abril de 2007, 10:09 »
bom dia, sou iniciante no forum e também no sistema operacional ubuntu, mas estou com problemas na instação do mesmo, fiz o download e tudo bem grave o cd no nero e traquilo, mas quando dou o boot na minha maquina atraves do cd ele roda normalmente aparece a imagem do ubuntu pede para escolher o idioma até ai tudo bem mas quando começa a carregar o programa de instalação ele para o que pode estar acontecendo já que eu tenho um sistema operacional instalado o windows xp, será que pode ser isso, também meu hd já esta particionado o que pode ser? peço sua ajuda valeu obrigado. Hector.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #71 Online: 27 de Abril de 2007, 19:26 »
Hector
poste a configuração do seu micro
falou

Offline kolk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #72 Online: 12 de Maio de 2007, 14:16 »
Ae galera... sou novo ake na comunidade..

eu tava usando fedora e quero migrar para kubuntu...
tpw, eu baixei o kubuntu feisty, gravei em CD.. ele da o boot normal, e quando começa a carregar e dps d um tempo da uns erros assim;

hda: error code: 0x70 sense_key: 0x03 asc: 0x10
Buffer I/O error on device hda, logical block 296228
SQUASHFS error: Unable to read fragment cache block

tentei todas as opçoes de boot do topic e naum consegui rodar o kubuntu ainda..
alguem saberia o pq desse erro ai? me parce q naum ta identificando o HD e neim o meu DVD :/

minha maquina eh :

Pentiu D 3.4Ghz
HD SATA 250GB
ASUS
512mb d VIdeo
1,5Gh d ram

se alguem puder m ajudar ae.. vlws.. :]

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #73 Online: 13 de Maio de 2007, 11:31 »
kolk3
em que mídia gravou a iso ?
ao mostrar hda ele se refere ao próprio CD
pode ter acontecido falha ao queimar o CD ou ainda a iso ter vindo incompleta, vc checou o md5sum?
sugerem não gravar em mídia CD-RW
falou

veja: checar a integridade do arquivo iso http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=446.0

Offline kolk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #74 Online: 14 de Maio de 2007, 19:05 »
Cara.. eu tinha gravado em um CD-RW e achu q tava arranhado ainda.. :]

agora deu tdooo certoo.. vlws aeee...

tpw, num teim nenhum icone na minha area de trabalho,, como eu faço um link para abrir o /media a partir de uma pasta do meu desktop??

vlws..