ola....
eu tive muito problema com o Windous e me decidi de cabeça usar o linux.... o que se adaptar melhor as minhas necessidades... no caso... o mais facil pra instalar minha impressora... scaner... Caneta otica pra desenho e mause... um amigo meu trabalha com desenho... assim como eu... ele usa praticamente os mesmo aparelhos que eu... os que citei... ele me indicou baixar o Dream Linux por ser mais facil pra instalar e usar os drives....
eu tinha tentado instalar o Fedora Core 6.... esquematizei o lance da Bios do cd e tal... o cd rodou... mas na hora que apertava o enter... e ia instalar... aparecia a mensagem...
<0> Kernel panic - not syncing: Attempted to kill the idle task!
bom eu ainda nao sei o que é...
no caso do Dreamlinux... eu baixei no site e tal... o arquivo iso... conferi...
eu baixei lá no site o Mirror 1 e o programa md5sum pra conferir...
o numero ficou exatamente igual aquele do site... por umas tres vezes...
dai gravei o Cd no Nero aqui no meu trabalho... isso do arquivo .iso que baixei... mas na hora do teste... depois de colocar para dar o boot pelo cd e tal... tipo o computador nao reconheceu o cd... mas conferi no md5 e saiu o mesmo numero e igual ao do site...
o que teria dado errado? será que é erro de configuração para dar o boot ou do cd...
no boot eu fui naquela tela do bios.... com o del pressionado... dai em boot
desabilitei as outras opções que nao eram o cd e salvei e sai...
será que teria de mexer em primary master e secondary master também??? ou era so isso mesmo e o cd qe teve problema?
eu esqueci de falar... o pc aqui do trabalho é Pentium 4 e o meu de casa é semprom 2.2....
ve um print do lance do md5
sera qeu o Ubuntu teria mais facilidades para mim?
minha impressora é lexmark
meu scaner é um ColorPage Vivid Pro II
minha Tablet é Genius
o mause é otico sem fio... mas nao sei a marca... acho que é só isso... tem placa de som também... placa de video..
alguem pode me ajudar?