Autor Tópico: Qual é a melhor distro para desenvolver em mobile ?!  (Lida 1490 vezes)

Offline zywoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Qual é a melhor distro para desenvolver em mobile ?!
« Online: 23 de Setembro de 2019, 16:31 »
Olá, sabemos que o mac é o queridinho dos developer , mas no Brasil é quase impossível comprar um devido o alto preço.  Usei por muito tempo windows  e já não atende minhas necessidades você fica limitado ao instalar plugins que agilizaria no terminal e outras coisas, queria uma sugestão de qual distro usar.

Offline erdequake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Qual é a melhor distro para desenvolver em mobile ?!
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2019, 21:56 »
Olá, sabemos que o mac é o queridinho dos developer , mas no Brasil é quase impossível comprar um devido o alto preço.  Usei por muito tempo windows  e já não atende minhas necessidades você fica limitado ao instalar plugins que agilizaria no terminal e outras coisas, queria uma sugestão de qual distro usar.
[/quote

Olha amigo toda distro linux é de proposíto geral basta saber escolher de acordo com seu gosto



O Ubuntu é uma das distribuições Linux mais populares . É popular entre todos os tipos de usuários de Linux , de iniciantes a profissionais experientes em Linux. Para desenvolvedores e programadores, o Ubuntu LTS (Long Term Support) fornece estabilidade adicional.

Como o Debian, o Ubuntu usa o gerenciador de pacotes DEB, enquanto as versões posteriores do Ubuntu também incluem pacotes Snap, então a instalação de novos softwares é um processo simples e direto.

Sua enorme base de usuários significa que você pode aproveitar seu fórum da comunidade altamente ativo para qualquer problema de suporte. Existe um amplo escopo para personalizar a experiência do usuário com vários derivados do Ubuntu, como Lubuntu e Xubuntu, o que torna um forte concorrente a melhor distribuição de Linux para programação.





Do Linux, o fabricante do PC, System76, vem o Pop! _OS, um sistema operacional Linux projetado para desenvolvedores, programadores e fabricantes. Ele é baseado no Ubuntu e usa o ambiente de área de trabalho GNOME , portanto deve ser uma experiência familiar do Linux para a maioria dos usuários.

É um dos melhores sistemas operacionais Linux para programadores, graças ao uso ampliado de atalhos de teclado, à seleção de software personalizado e à inclusão de repositórios especializados como o TensorFlow (para programadores científicos).





O Debian é o avô de centenas de distribuições Linux, o que significa que ele não é apenas uma distribuição familiar para programadores, mas também tem muito suporte.

O ultra popular Ubuntu é baseado no Debian, portanto, se você vier desse sistema operacional, não o achará tão diferente. A versão estável do Debian oferece desempenho sólido para um ambiente de produção , enquanto seu ramo de testes possui os softwares e pacotes mais atualizados.





O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é um sistema operacional Linux desenvolvido pela gigante da tecnologia Red Hat. O CentOS é uma alternativa ao RHEL , pegue todas as melhores partes do RHEL e empacote-o em uma versão "comunitária" gratuita. A maioria dos softwares comerciais RHEL roda facilmente no CentOS com o uso do gerenciamento de pacotes YUM.

O CentOS também é uma das melhores distribuições gratuitas de Linux para servidores, tornando-se uma boa plataforma para desenvolvimento e teste na Web.



Como o CentOS, o Fedora é outra variante da edição da comunidade do RHEL . Essa distribuição da Red Hat é perfeita para programadores que procuram lançamentos de software de ponta, pois costuma ter os pacotes mais atualizados, além de um sistema de atualização automática.

Com o Fedora, há um ciclo de lançamento de seis meses, e as atualizações são (normalmente) indolores. O criador do Linux Linus Torvalds opta pelo Fedora em relação a outras distribuições importantes, como Ubuntu ou Debian. Se é bom o suficiente para Linus, pode ser para você também.






Outro sistema operacional Linux baseado no Debian, o Kali Linux se concentra no nicho de segurança . Como o Kali aponta para os testes de penetração, ele é fornecido com ferramentas de teste de segurança.

Como os recursos de programação são populares para o Pi, o Kali OS é uma excelente alternativa para o Raspbian.




Para um sistema operacional leve, mas robusto, tente o Arch Linux. É um dos melhores sistemas operacionais Linux para desenvolvedores, com uma base adaptável e personalizável que coloca o usuário sob controle total.

Por ser uma distribuição minimalista, o Arch vem com o essencial: o kernel do Linux e um gerenciador de pacotes, o Pacman . O Arch não vem com uma interface gráfica de usuário (GUI) inicialmente, portanto, um desenvolvedor que procura um ambiente de programação minimalista se sentirá em casa ao usá-lo.




Como o Arch, o Gentoo fornece um meio de assumir o controle completo da sua instalação do Linux desde o início. Somente o gerenciador de pacotes e um kernel Linux são fornecidos. Praticamente todos os elementos da instalação do sistema operacional estão à sua disposição, incluindo a compilação do código fonte da distribuição.

Como você é obrigado a compilar o Gentoo, você obtém uma distribuição Linux que se adapta exatamente às suas necessidades, desde configurações personalizadas de hardware a repositórios de software específicos.



O NuTyX é uma distribuição alternativa Linux altamente flexível (embora muito menos conhecida) para os desenvolvedores experimentarem.

Oferece controle completo ao usuário, adotando a mentalidade do Linux a partir do zero. Como o Arch, o NuTyX vem com um gerenciador de pacotes e um kernel e permite que seus usuários criem uma experiência personalizada, da escolha de um ambiente de desktop a aplicativos e muito mais.



Opensuse

Embora os derivados do Ubuntu e Debian tendam a dominar, o OpenSUSE é uma boa alternativa. Há um lançamento do LTS (como outras grandes distribuições), bem como do Tumbleweed, uma iteração de ponta.

O OpenSUSE também oferece opções para versões fixas e sucessivas, uma seleção variada de ambientes de desktop e instalação de aplicativos intuitivos, o que o torna uma das melhores distribuições Linux para programadores.




So Elementar

Este sistema operacional para Linux, adequado para iniciantes , apresenta uma visão compreensível com seu próprio ambiente de desktop no Pantheon, que se parece muito com o macOS. Devido à sua simplicidade, o sistema operacional elementar é uma escolha sólida para novos programadores no espaço Linux, especialmente se eles vierem de um ambiente Apple.

Na primeira inicialização, você encontrará todos os aplicativos usuais que você esperaria, incluindo um aplicativo de email, um aplicativo de foto e um aplicativo de música . O software desenvolvedor é facilmente instalado usando o centro de software ou com o gerenciador de pacotes apt em uma janela do terminal.

Já  usei todos exceto o Pop,o nutyx e o So elementar mas o resto sim hoje to no ubuntu rsrsr são ótmos todos estes


























« Última modificação: 03 de Outubro de 2019, 22:09 por erdequake »