Autor Tópico: Drivers, programas e bugs no Ubuntu 6.xx  (Lida 6044 vezes)

Offline mash

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Drivers, programas e bugs no Ubuntu 6.xx
« Online: 30 de Outubro de 2006, 16:22 »
Fala galera, meu primeiro post aqui no fórum e já vou começar com dúvidas!  ???
Estou pensando em migrar para a versão 6.10 EMT64, porém estou com uma séria dúvida.

Como está os drivers, programas e bugs na versão 6.10 EMT64? Compensa mesmo instalar ela ou ficar na 32Bit para evitar dor de cabeça?

Compensa também ir pra versão 6.10 ou é melhor ficar na 6.06 e aguardar mais um pouco para ficar mais madura e daqui a um tempo sim instalar ela?

Sou bem usuário no Linux, mas vontade de aprender não falta, mas não quero encontrar problemas malucos que não consiga resolver!

Té mais!
A8NSLI Dlx - A644000+ - Samsung 2x1GB - 7800GT - 7Team 420W - LGT910B - Fone Zalman 5.1 - Logitech Internet Keyboard - Logitech MX300 - Pad Everglyde DKT
PSP 2.8 Value Pack + 1GB - PalmOne Tungsten E2 + 256MB - PS2 Matrix Infinity 1.75

arlei

  • Visitante
Re: Drivers, programas e bugs no Ubuntu 6.xx
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2006, 16:50 »
Amigo, seja muito bem vindo.
Minha modesta opinião a respeito:

Citar
Como está os drivers, programas e bugs na versão 6.10 EMT64? Compensa mesmo instalar ela ou ficar na 32Bit para evitar dor de cabeça?
Instala o 32 bits. Meu processador tbem é um Intel EMT64 e ja tive o Ubuntu Dapper 64 bits instalado e enfrentei alguns problemas. Nada que viesse a prejudicar o uso diário do sistema, mais que aos poucos foram me fazendo repensar até tomar a decisão de migrar para o 32 bits, e hoje não me arrependo.

Citar
Compensa também ir pra versão 6.10 ou é melhor ficar na 6.06 e aguardar mais um pouco para ficar mais madura e daqui a um tempo sim instalar ela?
Nesta questão não farei sugestões, e sim simplesmente informar que eu pessoalmente irei esperar mais algum tempo antes de atualizar ou instalar o Edgy Eft. Faça uma busca pelo forum e vera tópicos com opiniões de quem ja instalou ou atualizou para lhe ajudar na decisão.
Aqui tem um interessante: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12305.0;topicseen

T+
Arlei

Offline mash

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Drivers, programas e bugs no Ubuntu 6.xx
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2006, 17:32 »
Citar
Amigo, seja muito bem vindo.
Minha modesta opinião a respeito:
Citar
Como está os drivers, programas e bugs na versão 6.10 EMT64? Compensa mesmo instalar ela ou ficar na 32Bit para evitar dor de cabeça?
Instala o 32 bits. Meu processador tbem é um Intel EMT64 e ja tive o Ubuntu Dapper 64 bits instalado e enfrentei alguns problemas. Nada que viesse a prejudicar o uso diário do sistema, mais que aos poucos foram me fazendo repensar até tomar a decisão de migrar para o 32 bits, e hoje não me arrependo.

Legal, vou fazer isto então, mesmo pq, já tinha tentado outras distros EMT64 sem sucesso!
Já estou baixando a versão 6.06, prefiro a estabilidade (Y)

Citar
Compensa também ir pra versão 6.10 ou é melhor ficar na 6.06 e aguardar mais um pouco para ficar mais madura e daqui a um tempo sim instalar ela?
Citar
Nesta questão não farei sugestões, e sim simplesmente informar que eu pessoalmente irei esperar mais algum tempo antes de atualizar ou instalar o Edgy Eft. Faça uma busca pelo forum e vera tópicos com opiniões de quem ja instalou ou atualizou para lhe ajudar na decisão.
Aqui tem um interessante: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12305.0;topicseen

No meu caso, vou ficar com a 6.06 mesmo, qdo lançar a próxima versão que acredito que seja em Abril-07, penso em migrar para a 6.10 pois acredito que a Edgy Eft esteja mais estável.

Obrigado pela opinião.
A8NSLI Dlx - A644000+ - Samsung 2x1GB - 7800GT - 7Team 420W - LGT910B - Fone Zalman 5.1 - Logitech Internet Keyboard - Logitech MX300 - Pad Everglyde DKT
PSP 2.8 Value Pack + 1GB - PalmOne Tungsten E2 + 256MB - PS2 Matrix Infinity 1.75

Offline rjp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: Drivers, programas e bugs no Ubuntu 6.xx
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:06 »
6.10 nao funcionou ne a kct, nem mesmo a 6.10 32

Mas meu problema foi a porra da placa de video (X700 ATI) que nem com o drive do vesa arranca.

Hoje fui pro trab, baixei o dvd do 6.06 para 32, o que ja estava instalado antes de eu me aventurar em instalar a versão 6.10 para 64. Me fodi durante dois dias e nada, como prefiro meu pc do que o lap volto ao ponto de partida.

Os caras da AMD podiam colar com o pessoal do Ubuntu e botar na relação de drivers dele um que já faça a x700 arrancar logo de cara. No mais, aguardo o amadurecimento da ideia.

 :'(

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Drivers, programas e bugs no Ubuntu 6.xx
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2006, 18:50 »
Citar
Como está os drivers, programas e bugs na versão 6.10 EMT64? Compensa mesmo instalar ela ou ficar na 32Bit para evitar dor de cabeça?
Eu não tenho razões de queixa sobre bugs, os drivers/programas ou existem para 64bits ou não existem... no meu caso felizmente maior parte do que tenho utilizado existe.

Citar
Compensa também ir pra versão 6.10 ou é melhor ficar na 6.06 e aguardar mais um pouco para ficar mais madura e daqui a um tempo sim instalar ela?
As versões não ficam mais maduras com o tempo, as correções de bugs são apenas de erros graves, não sáo de estabilidade ou de novas funcionalidades, eu aconselho a 6.10 a quem pretende utilizar os programais mais recentes...

Citar
Sou bem usuário no Linux, mas vontade de aprender não falta, mas não quero encontrar problemas malucos que não consiga resolver!
Por esta frase é melhor instalar a versão de 32bits..
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu