Autor Tópico: Probs na instalação e primeira utilização...  (Lida 2039 vezes)

Offline ubert

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Probs na instalação e primeira utilização...
« Online: 15 de Novembro de 2006, 11:29 »

Boas tardes!
Instalei ontem o meu Ubuntu 5.10 numa máquina que decidi que iria ficar só pelo Linux.
A instalação não correu muito bem... Tive de a efectuar umas 3 vezes visto que, ou bloqueava a instalar o sistema base, ou dava um erro. Mas pela insistência o Ubuntu está instalado  :D

O problema que se põe agora é ao arrancar o ecrã inicial do Ubuntu fica desconfigurado... ou seja, o ecrã mostra muitos riscos e não consigo ver nada de nada.... Ao iniciar o ubuntu faz o que tem a fazer e mostrar todos os passos até à mostra do ecrã em termos mais gráficos... Mostra bem o ecrã que diz apenas Ubuntu e onde ele faz o inicio do sistema. Mas o de login e restantes nepias.

Tenho uma Nvidia...

Peço que ajudem este iniciante de Ubuntu para que possa usufruir deste maravilhoso sistema.

Obrigado,
nC

Offline RC2006

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Probs na instalação e primeira utilização...
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2006, 11:46 »

Boas tardes!
Instalei ontem o meu Ubuntu 5.10 numa máquina que decidi que iria ficar só pelo Linux. 
ubert
Seria interessante se colocasse a configuração do teu micro e o modelo da placa de vídeo.
Por que foi instalada uma versão tão antiga?
Aconselho a usar uma versão mais nova do Ubuntu a 6.06-1 ou a 6.10.
Veja também este tópico que talvez ajude
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1236.0

« Última modificação: 15 de Novembro de 2006, 11:53 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline ubert

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Probs na instalação e primeira utilização...
« Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2006, 11:56 »

Instalei esta versão porque era a que tinha aqui... Já encomendei a nova. E como era para a testar decidi usar esta ;)

configuraçao do PC:
  Pentium III 800Mhz
  256Mb RAM
  20 Gb de Disco
  Placa Gráfica: NVidia Geforce4 MX 440 AGP 8x - 64Mb

Vou ler os topicos que me aconselhaste.

Obrigado,

nC