Autor Tópico: Historia da Microsoft - A verdadeira!  (Lida 35694 vezes)

Offline Tommy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Historia da Microsoft - A verdadeira!
« Online: 01 de Dezembro de 2006, 03:44 »
Boas pessoal fiz a uns tempos um pequeno resumo da verdadeira historia da MS simplesmente para informalção daqueles que estão e contiuam a ser enganados pelas estrategias da MS, filo não para uma comunidade como a nossa mas para passarem as pessoas que ainda não conhecem a historia e deste modo ficarem com umas luzes do que realmente é a MS e continua a ser... enfim leiam e prenunciem-se!

Um pequeno resumo da Historia do tão adorado (pela massa ignorante) senhor da Microsoft, essa é a imagem que passam dele os média e a Marketing intrusivo que nos mostram mas esta é a verdadeira Historia desse senhor de nome Bill Gates!
Não fique na ignorância, aprenda, explore, exija mais de si mesmo, e descubra a verdade das coisas não se contente com aquilo que apenas lhe é mostrado diante dos olhos, pergunte-se explore e ganhe muito com isso!
Como cresceu a MS a custa de muitos e sem qualquer esforço e claro continua a usa-lo (a si) para crescer ainda mais! Não aceite, lute contra isso usando software livre, é grátis é mais poderoso e não custa nada! Assistência não é apenas dada por poucas pessoas que muitas vezes são incapazes como o pessoal assistente MS mas sim por todo o mundo, pois é, o software livre é suportado por milhões e a custo ZERO!!!


- Filho de uma família muito rica:
   * Pai: Advogado graduado em Harvard
   * Mãe: Professora e Presidente da "United Way International"
- Criação da Microsoft
   * 1º Programa foi roubado a um colega de turma.
   * Bill Gates roubou código que existia disponibilizado livremente pelos vários programadores do mundo na Internet e alterou-o vendendo-o como sendo de sua criação (a linguagem basic para os computadores Altair)
   * A mãe pede a um amigo que trabalhava na IBM para o seu filho criar programas para os seus computadores (Bill Gates nunca programou em condições, nenhum dos programas criados por ele funcionaram, tendo sempre que recorrer aos colegas que lhe faziam os trabalhos - esses mesmos colegas que ele veio a trair mais tarde.)
   * Bill Gates tem uma conversa com o responsável da IBM, que lhe pede a criação de software para computadores pessoais
   * Bill Gates sem saber duas linhas de programação informática aceita o contrato alegando que tinha um sistema operativo quase pronto; esse software compra-o a uma pequena empresa "Seattle Computings' o QDOS" copia inteiramente esse sistema operativo, ao seu amigo (Gary Kildalls')
   * IBM investe milhões na Microsoft para a criação de um sistema a janelas e ícones como o da Aplle (Que seria o OS/2)
   * Aplle protege através dos direitos de autor o código do seu software temendo possíveis copias, como acontecera com o QDOS da Seatlle Computings, por parte da MS.
   * A Microsoft aproveita o nome e apoio da IBM para vingar no mercado, pagando quantias miseráveis a jovens dos liceus e secundários para programarem para si
   * Microsoft infringe os direitos de autor e descodifica e copia os sistemas operativos da Aplle e da Atari usando 80% desse código para criação do seu próprio Sistema Operativo a janelas.
   * Após a cópia de vários sistemas e programas, e plágio dos mesmos, Microsoft apoia a 100% o direito de autor sobre o software tornando-se a maior apoiante do mundo da informática dos direitos de autor sobre software (a proteger o que roubou como se de uma criação dele se tratasse)
   * Tendo já atingido bastante notoriedade no mercado a custa da IBM e o sistema operativo a janelas quase pronto a MS cancela o contrato e apresenta ela mesma o seu Sistema Operativo o Windows, criado a custa do dinheiro da IBM e trabalho infantil.
   * MS lança o Windows já com software embebido, (internet-explorer e-mail etc.) sendo impossível funcionar com outro qualquer software que não fosse o da MS, criando assim dependência (o inicio do monopólio).
   * Em 80 a Commodore lança o AMIGA o 1º computador Multimédia do mundo (Musica STEREO 8 canais, Milhares de Cores, Animação etc.) AutoConfig (auto configuração de dispositivos conhecido actualmente pela MS como Plug&Play) Multitasking (capacidade de executar mais que um serviço ao mesmo tempo. ex. trabalhar + ouvir musica + escrever e-mail + fazer um render 3D etc...) chegou aos computadores (Commodore AMIGA) a Microsoft incapacitada de acompanhar a evolução apoia com todo o tipo de campanhas de Marketing e muito dinheiro em publicidade enganosa o facto que os computadores não são para esse tipo de tarefas, sendo uma opção completamente absurda investir nisso.
   * Só em 90 quando a Commodore estava no declínio e não podia responder a potência massiva da Microsoft e INTEL; a Intel finalmente cria CPUs com características Multimédia, criou então um DUOPOLIO (de seu nome WINTEL) com a Microsoft.
   * A meio da década de 90 e aproveitando a decadência da Commodore AMIGA a Microsoft descodifica e copia o Sistema Operativo do Commodore AMIGA conseguindo criar um sistema operativo Windows 95 com o que a quinze anos negava ser o futuro da informática: Multimédia; Autoconfig; Multitasking; Milhões de cores e muitas outras.






Como podemos verificar, Bill Gates não só cresceu a custa dos outros como vive a vossa custa, porque é você que usa o Windows esta a dar a Microsoft a oportunidade de continuar  o seu caminho, coloque-se um pouco do lado de todas as pessoas que tiveram ideias revolucionarias, e a Microsoft literalmente roubou! Gostaria de ser uma dessas pessoas!? pois é mas usando o Windows você esta a concordar com todos os métodos da Microsoft, experimente o software livre, oferece-lhe tudo aquilo que o Windows lhe oferecee ainda mais! Vai ficar surpreendido com tudo aquilo que pode fazer, e sem pagar nada, pode literalmente usar apenas as aplicações que desejar, desde a simples folha de calculo texto imagens, ver DVDs, copiar DVDs tudo o que faz com o Windows desde o simples software para enviar e receber e-mail ate software para controlar toda a sua casa, desde luzes, rádio, televisão, enfim e tudo isto GRATIS, não é nenhuma promoção é grátis para sempre e sempre o será, por isso não apoie a Microsoft e dê uma oportunidade aquilo que lhe irá trazer mais vantagens, a si e a todos nós!


o meu mail é Hotmail hehehe
parece uma contradição mas não o é; não apoiar a Microsoft e depois usar o seu serviço de e-mail. Engana-se pois este serviço é suportado por computadores que tem instalado não o Windows mas sim software livre o LINUX e Versões fechadas baseadas em Unix, como o Irix, HPunix etc..   A Microsoft sabe bem naquilo em que pode contar e sabe perfeitamente que o seu sistema não é fiável ao ponto para suportar tal serviço!








Algumas curiosidades e links:
Os servidores internos da Microsoft 90% são controlados por software livre.
Em português:
www.caixamagica.pt

Em Inglês:
Este primeiro link vale a pena ler, é em inglês mas vale a pena, são documentos oficias das estratégias da MS
http://opensource.org/halloween/
http://www.heartbone.com/comphist/AmigaHistory.htm
http://www.mackido.com/History/Gates_a_Genius.html
http://home.earthlink.net/~pa_snocone/articles(2).htm
http://philip.greenspun.com/bg/
« Última modificação: 20 de Julho de 2011, 21:58 por platao »
Sistema Operativo:

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Historia da Microsoft - A verdadeira!
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2006, 10:29 »
Bem que eu vi uma foto mais antiga do Gates e vi a cara de safado do cara (acho que lançamento do ms-dos roubado). Impossível confiar nesse tipo de empresa.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline tiagorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • software livre é a bola da ves
    • Ver perfil
Re: Historia da Microsoft - A verdadeira!
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2011, 21:54 »
não acho BILL GATES  tam ladram assim
 ta certo o cara pode ter passado a perna em um, dois mas não saber linguagem de programação e ser um dos donos da microsoft é de + pra min essa história ta mal contada kkkkkk
acho que o povo do linux ta com ciumes da poderoza microsoft kkkkkkk
mas tenho que adimitir a microsoft ta ruizinha com esses novos sistemas vo passa pro ubuntu logo so fanatico por LINUX haaaaaaaa ;D ;D ;D ;D ;D ;D
tiago rafael

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Historia da Microsoft - A verdadeira!
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2011, 22:57 »
Não se chega em lugar algum com ataques a Microsoft, que por sinal já contribuiu no desenvolvimento do Kernel linux. Obviamente que apoio o Open Source para não ficar dependente de um SO pago a visão pior disso é o monopólio. Bill Gates é vilão para muitos sendo um dos homens mais ricos do mundo.

Não conheço a história do primeiro programa da Microsoft, mas sobre o DOS não foi roubado e sim comprado, seu Software Windows foi Copiado do Aplle, onde esse copiou da Xerox, porém do caso da Aplle vendia o SO associado ao Hardware, sendo Microsoft que ofereceu ao mercado um SO em qualquer Hardware.

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: Historia da Microsoft - A verdadeira!
« Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2011, 19:35 »
Não se chega em lugar algum com ataques a Microsoft, que por sinal já contribuiu no desenvolvimento do Kernel linux. Obviamente que apoio o Open Source para não ficar dependente de um SO pago a visão pior disso é o monopólio. Bill Gates é vilão para muitos sendo um dos homens mais ricos do mundo.

Não conheço a história do primeiro programa da Microsoft, mas sobre o DOS não foi roubado e sim comprado, seu Software Windows foi Copiado do Aplle, onde esse copiou da Xerox, porém do caso da Aplle vendia o SO associado ao Hardware, sendo Microsoft que ofereceu ao mercado um SO em qualquer Hardware.

Essa também é a versão da história que eu conheço.

Será que essas cópias todas não foram o motivo da Xerox investir pesado em Fotocopiadoras?  ;D hehehehe

Quanto ao texto principal, tem alguns pontos interessantes, mas falta uma correção ortográfica, e talvez pegar mais leve no xiismo, hehehe, porque na maneira como foi escrito expressa um pouco de fanatismo, acho que seria mais interessante tu simplesmente expor os fatos ocorridos.  ;)
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Historia da Microsoft - A verdadeira!
« Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2011, 20:05 »
Microsoft manda vídeo de feliz aniversário nos 20 anos do Linux;


http://www.youtube.com/watch?v=ZA2kqAIOoZM&feature=player_embedded
Usuário Linux- 449417

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Historia da Microsoft - A verdadeira!
« Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2011, 20:26 »


Será que essas cópias todas não foram o motivo da Xerox investir pesado em Fotocopiadoras?  ;D hehehehe

Não sei a fundo a história, uns dizem que software era para computadores grandes (acho que servidores) ou simplesmente não investiram no seu próprio sistema, foi o Steve Jobs que adaptou para computador pessoal. A ideia do mouse também foi da Xerox, mas tanto a Aplle quanto a Xerox caso vendessem iriam querer vender seu hardware também.

Offline trcinformatico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Historia da Microsoft - A verdadeira!
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2011, 17:36 »
Observem só a inconsistencia dessa "Estória"...

Como que o senhor Bill Gates roubou o código dos programadores do Linux via internet para criar o MS-DOS, sendo que na época nem existia a internet como é hoje.


Aff, desocupado vai procurar algo mais importante e consistente para escrever por ai.

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Historia da Microsoft - A verdadeira!
« Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2011, 09:55 »
Eu acho que essa história não faz sentido absolutamente nenhum

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Historia da Microsoft - A verdadeira!
« Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2011, 10:36 »
Pensei que este tipo de tópico tinha acabado.

Bill Gates era um excelente programador. Por sua condição financeira ele tinha condição de treinar muito mais do que qualquer concorrente direto na época. E ele passava um tempo extraordinário com códigos.

Sim, mas o MS-DOS foi comprado num blefe que ele deu na IBM. Um blefe genial. O cara pode não ser um gênio da informática (nunca vi um código dele) mas é um ás do comércio e marketing.

Fez muita estratégia baixa pra interromper seus concorrentes? Fez. Mas não é nenhuma representação do capeta (até pela louvável fundação que ajuda pessoas na África).

Bem... Voltando ao Ubuntu...
« Última modificação: 01 de Outubro de 2011, 10:45 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Historia da Microsoft - A verdadeira!
« Resposta #11 Online: 03 de Outubro de 2011, 14:46 »
Essa discussão e difamação do Microsoft é chata. O win pode não ser o melhor SO , mas com certeza foi o que tornou os computadores populares. Quanto ao caráter de Bill Gates, aqui no Brasil tem gente muito pior, e mesmo assim as pessoas ainda vota neles. Se Bill Gates é bom em programação não sei, mas em negócios e marketing, bom o cara é milionário.

E uma das coisas mais chatas que vejo no "mundo" Linux é essa mania de difamar o Win, Cara pode não ser o melhor SO mais ainda é maioria, foi com ele que tive emu primeiro contato com computador, os jogos (apesar de não gostar muito) para Win ainda são os mais aclamados etc.

Enfim, todo SO tem suas vantagens e desvantagens e adéqua-se  às necessidades do usuário.

E acho que tem coisas mais importantes para discutir do que difamar a Microsoft e Bill Gates.

Mas é sua opinião, respeito seu direito de livre expressão do pensamento.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro