Prezado Ricardo Pinto, suas reclamações procedem, no entanto, a sua conduta não combina com o espiríto de solidariedade da equipe Ubuntu.
Muitos usuários colocam dúvidas em post e não são respondidas, as vezes, porque ninguem usa aquele hardware ou tipo de arquivo. No entanto, uma boa parte deles, vão procurar a solução em outro local e a trazem para o fórum.
Eu mesmo, como muitos, já fui ao fórum gringo a procura de uma resposta não encontrada aqui e quando a obtive me senti orgulhoso em partilhar com a comunidade.
Prezado RC2006,
Não gostaria de criar polêmica neste tópico, até porque meu objetivo é justamente tornar a minha vida com o Ubuntu cada vez melhor, e para isso em nada iria ajudar uma disputa de argumentos inócuos aqui.
Não creio que minha conduta revele falta de solidariedade com os demais usuários, vez que eu sou um usuário absolutamente iniciante no Ubuntu Linux, sem qualquer noção de programação.
Na verdade sou eu mesmo quem necessita de solidariedade, pois nessa área não tenho como caminhar sozinho.
Até tentei ajudar o fórum quando criei um how-to para a instalação do intel537EP no dapper, mas ao que parece não logrei muito êxito dadas as minhas limitações.
De mais a mais não tenho conhecimento aprofundado da língua inglesa e por isso não frequento os fóruns 'gringos'.
Mas ao que parece por aqui são poucos os que baixam ou utilizam o formato .ape, ou talvez isso se deva ao fato que em seus computadores ainda existe aquela partiçãozinha com o Windows rodando.
No início desse tópico noticio que o how-to que trata desse formato de arquivo no dapper está desatualizado, e ninguém se manifestou sobre isso, nem a diligente 'equipe ubuntu'.
Onde, então, está a falta de solidariedade?
Faz um bom tempo que me dedico ao Ubuntu e somente a ele, e por isso lamento que esse fórum esteja ficando realmente muito precário e que tenhamos que buscar fora o que deveríamos ter aqui dentro.
O que impressiona, no entanto, é que sempre quando reclamamos de algo que nos desagrada aqui no fórum, vem lá um membro da equipe ubuntu dizer que nossa conduta não está de acordo com as diretrizes ou espírito do fórum, ou seja, uma maneira polida de marginalizar os usuários chamando-os de 'desajustados'.
Sinceramente, já estou cansando de tudo isso, até porque não sou nenhum estúpido para permanecer em um fórum que não atende seus objetivos, nem moleque para ter de aguentar desaforo de quem quer que seja.
PS.: Obrigado arsolto pela dica, mas não funcionou!