Autor Tópico: Uma dica e uma observacao sobre escrita em particoes  (Lida 2529 vezes)

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Uma dica e uma observacao sobre escrita em particoes
« Online: 17 de Dezembro de 2006, 22:00 »
A dica eh a seguinte (nao vou poder usar os acentos agora pois ainda nao configurei no xorg.conf):
Durante a instalacao do sistema criei uma particao home, uma particao / e uma particao media/hdb3 com ext3. A particao media/hdb3 nao me permitia escrita. Procurei no forum a solucao e nao encontrei, existiam diversas dicas mas nenhuma delas se aplicava a minha situacao.
Entao dando uma olhada em um livro encontrei o seguinte comando: $sudo chmod a+w /media/hdb3
Com esse simples comando resolvi meu problema.
A observacao eh a seguinte:
habilitei a escrita numa particao ntfs que eu utilizava para armazenar as torrentes quando estava usando o rWindows. Usei o ntfs-3g para isso. Embora a leitura e a escrita funcionem perfeitamente bem (ainda nao testei execucao), tive problemas para gravar os arquivos de torrents nessa particao.
Como havia lido as dicas neste forum quanto a escrita em particoes ntfs a partir do linux, eu jah sabia que usar esse tipo de particao para torrents seria uma pessima ideia. Nao escolhi gravar as torrents lah propositalmente, na verdade foi por acidente.
Mas para quem ainda tinha alguma duvida, pelo menos aqui, esse tipo de particao nao prestou para gravar arquivos maiores de 1 gb.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2006, 22:06 por zohguy »


Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Uma dica e uma observacao sobre escrita em particoes
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2006, 22:28 »
Torrents são atividades intensas. Eles escrevem simultaneamente múltiplos pedaços do mesmo arquivo de forma diversa e também é intensamente lido para ser redistribuído. Portanto, pela intensa leitura/escritura, induz o ntfs-3g ao erro.

Offline Paulo Demétrio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Uma dica e uma observacao sobre escrita em particoes
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2007, 15:56 »
Uso o Ruidows Vista, apareceu a seguinte msg, aki não deu certo.

Failed to mount '/dev/sda1': Não há suporte à operação
Mount is denied because NTFS logfile is unclean. Choose one action:
   Boot Windows and shutdown it cleanly, or if you have a removable
   device then click the 'Safely Remove Hardware' icon in the Windows
   taskbar notification area before disconnecting it.
Or
   Run ntfsfix version 1.13.1 on Linux unless you have Vista.
Or
   Mount the NTFS volume with the 'ro' option in read-only mode.