Autor Tópico: Porque uso Ubuntu  (Lida 7141 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Porque uso Ubuntu
« Online: 31 de Dezembro de 2006, 02:00 »
Minha primeira experiência com Linux foi com Conectiva (se não me falha a memória 7.0) faz tempo.
Estava querendo conhecer o Linux naquela época e um amigo da Divisão de Informática da minha Instituição me deu uma cópia. O problema é que o SO foi instalado mas, não tive como prosseguir naquela época e, acabei ficando mesmo só com o Windows porém, sem nunca perder de vista o Linux.
Depois experimentei o Live CD do Kurumin (coisa que todo mundo já fez com certeza) mas tive muitos problemas para instalar e fazer funcionar, não me perguntem porque... não vou saber responder.
Um dia li sobre o Ubuntu num site português (bitaites), gostei do que li, acompanhei as informações durante algum tempo e, depois procurei como fazer para baixar e instalar e, comecei com o Dapper.
A primeira impressão que tive foi muito boa com o Gnome, me senti a vontade, certo de que conseguiria seguir em frente. Hoje, depois de mais ou menos 8 meses de uso só mudo se aparecer algo muito além disso.
Com relação ao meu hardware também não tive problemas, só precisei  pesquisar muito para fazer minha placa de TV funcionar mas, consegui.
Eu tenho um Athlon 3000, 64 bits, placa mãe Asus A8V-MX, por enquanto com Video ON-board (até 256 mb), 1 GB de RAM, gravador DVD/CD, multifuncional HP 1500, Placa de Captura de Video PixelView Play TV Pro Ultra, cable modem, roteador. Só precisei instalar o driver da impressora (scanner não precisei) e configurar corretamente o driver da placa de captura porque ele já carregava na inicialização. O resto o Ubuntu me entregou de mão beijada.
Pelo que  uso no computador só me falta um programa pra captura e edição de video (já tentei o Kino e o Cinelerra sem êxito). Eu gosto de fazer DVDs de Video, já fiz vários no Windows que ficaram muito bons (caseiros, nada profissional).
Eu gosto também de jogos e, apesar de ainda não ter experimentado nenhum (por ter outras prioridades), pelo que já vi aqui no Fórum vou me divertir a valer mais pra frente sem precisar de emular nada.
Então é isso pessoal, só não posso abandonar de vez o Windows pelo motivo dos vídeos e pelo fato de compartilhar o computador com minha mulher que só faz caca usando Windows e ainda diz que não se adapta com o Ubuntu. É mole?
Por fim, tenho que dizer que aqui nesse Fórum eu aprendi em pouco tempo o que levaria décadas para aprender usando Windows...então...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Porque uso Ubuntu
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2007, 20:24 »
hsitoria doida cara!
continua assim!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Porque uso Ubuntu
« Resposta #2 Online: 30 de MAR?O de 2007, 23:37 »
Parabéns pela persistência e pela escolha. Legal a história.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Porque uso Ubuntu
« Resposta #3 Online: 31 de MAR?O de 2007, 23:21 »
Pois é pessoal...
Agora existe um forte sintoma de que o rwindows  tá caindo realmente no esquecimento.
Eu que sou fissurado em atualizar, até hoje não tive o menor interesse pelo Vista mas, já estou
usando o Feisty 32 bits desde o Herd 3 e, agora com a versão beta instalei também a de 64 bits.
Ambas são ótimas (com as ressalvas de 64 bits como flash e etc).
Estou mais que satisfeito...o Ubuntu é show de bola.

 
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Porque uso Ubuntu
« Resposta #4 Online: 31 de MAR?O de 2007, 23:54 »
É isso ai cara, o linux é o sistema do futuro não tem como, agora windows para mim so serve para ventilar a casa é isso ai te mais;

Offline mane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Porque uso Ubuntu
« Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2007, 19:26 »
Muito engraçado, a sua historia é muito parecida com a minha, continua. :D