Autor Tópico: Problema irritante com o uso de múltiplos desktops  (Lida 3028 vezes)

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Problema irritante com o uso de múltiplos desktops
« Online: 11 de Janeiro de 2007, 22:38 »
Não sei se o KDE, fluxbox, xfce e outros tem esse problema, pois o ambiente gráfico que mais utilizei até agora foi o GNOME.
Estou sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo, utilizando várias janelas. A possibilidade de utilizar múltiplos desktops é uma das coisas que mais aprecio no linux. Porém existe um problema que cria um ENORME gargalo na produtividade:
o tempo mais inútil na utilização de qualquer programa é sempre o tempo que o programa leva para abrir.
As vezes quero abrir um programa em um desktop virtual (digamos o firefox no desktop 2) e enquanto ele fica se demorando para abrir eu poderia executar uma tarefa no desktop 1.
Mas ai eu clico no ícone do firefox no desktop 2, alterno para o desktop 1 e ele acaba abrindo no desktop 1. :/
Tenho certeza que esse problema pode ser resolvido... Gostaria que fosse resolvido em futuras versões do GNOME...


Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Problema irritante com o uso de múltiplos desktops
« Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2007, 09:07 »
Em todos os ambientes gráficos com desktops virtuais isso sempre foi assim. Já usei Kde, Xfce, Wmaker, Fluxbox e agora estou no Gnome, para mim isso é normal, pois quando você clica para abrir o programa ele chama a tela para si quando ele termina de carregar.

Eu faço assim: clico para abrir os programas que quero e depois distribuo eles pelos desktops virtuais.
Clicar com botão direito --> ir para outra área de trabalho --> selecionar o desktop que quer enviar a aplicação.

[ ]'s.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689