Autor Tópico: Multimídia no Ubuntu 7.04!  (Lida 190278 vezes)

Offline victoruas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
    • Victoruas-Linux-Blogue
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #75 Online: 05 de Maio de 2007, 13:46 »
Continuo com problemas no browser, na minha conta tá tudo bem mas nas outras contas continua pedindo plugins, então os pluguins que eu instalei não servem para todas as contas do mesmo pc?
Agradecia que algúem me pudesse ajudar tenho uma certa urgencia em colocar o browser a funcionar em todads sa contas.

Cumprimentos 8)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #76 Online: 06 de Maio de 2007, 21:52 »
Continuo com problemas no browser, na minha conta tá tudo bem mas nas outras contas continua pedindo plugins, então os pluguins que eu instalei não servem para todas as contas do mesmo pc?
Agradecia que algúem me pudesse ajudar tenho uma certa urgencia em colocar o browser a funcionar em todads sa contas.

Cumprimentos 8)

Quais plugins não funcionam nas outras contas?

Aqui eu tenho duas contas, a minha e a da minha esposa e só preciso instalar os codecs pela minha conta que funciona para ela também.  Já verificou as permissões de cada usuário?

Sistema > Administração > Usuários e Grupos

Eu marco todas as permissões possíveis. 

Lembrando que estou supondo que sejam os Plugins mesmo, tipo Java, Flash e o Mplayer, pois as extensões dos Firefox precisam ser instaladas individualmente para cada usuário. 
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline victoruas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
    • Victoruas-Linux-Blogue
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #77 Online: 07 de Maio de 2007, 07:24 »
Boas galactus
Eu estava precisamente para colocar um novo tópico quando vi o teu post:
Pois era precisamente na conta da minha mulher e da minha filha que eu tinha mais problemas, elas gostam de ouvir rádio online e quando eu abria o link da estação dizia sempre que faltava o pluguin do mplayer, mas ele estava instalado, pois na minha conta isso não acontecia e a rádio funcionava sem problemas, e havia mais páginas na conta delas onde isso acontecia e na minha não.
Ora isto tudo estava acontecendo com o seamonkey que é o browser  que sempre usei e no qual tenho os meus profiles todos incluindo os  correios de há anos pois os profiles já vem desde os tempos do window$.
Exprimentei usar o firefox e já não deu problemas, será que o seamonkey não é totalmente suportado aqui no ubuntu ?, O estranho é que ele funciona sem problemas na minha conta. Eu não queria deixar o seamonkey, tenho dever com calma o que se passa.

Cumprimentos 8) 

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #78 Online: 07 de Maio de 2007, 08:26 »
Boas galactus
Eu estava precisamente para colocar um novo tópico quando vi o teu post:
Pois era precisamente na conta da minha mulher e da minha filha que eu tinha mais problemas, elas gostam de ouvir rádio online e quando eu abria o link da estação dizia sempre que faltava o pluguin do mplayer, mas ele estava instalado, pois na minha conta isso não acontecia e a rádio funcionava sem problemas, e havia mais páginas na conta delas onde isso acontecia e na minha não.
Ora isto tudo estava acontecendo com o seamonkey que é o browser  que sempre usei e no qual tenho os meus profiles todos incluindo os  correios de há anos pois os profiles já vem desde os tempos do window$.
Exprimentei usar o firefox e já não deu problemas, será que o seamonkey não é totalmente suportado aqui no ubuntu ?, O estranho é que ele funciona sem problemas na minha conta. Eu não queria deixar o seamonkey, tenho dever com calma o que se passa.

Cumprimentos 8) 


Olha só, estive lendo sobre a instalação do Seamonkey, lá diz que você deve instalar e rodar o Seamonkey a primeira vez como usuário "Root" para que ele possa criar alguns arquivos para as contas de outros usuários. Foi isso que você fez?  Outra coisa, ele avisa para não instalar "por cima" de outra versão, recomenda desinstalar à antiga antes.

Então é um problema da instalação do Seamonkey que não cria os links dos Plugins para todo o sistema mas apenas para a sua conta de usuário.

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline victoruas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
    • Victoruas-Linux-Blogue
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #79 Online: 07 de Maio de 2007, 10:18 »
Pois é galactus googlar um pouco não faz mal a ninguem e resolve muita coisa, se eu já tivesse pesquisado sobre o problema já teria provavelmente encontrado a solução como tu encontraste, mas também não tenho tido tempo.
Assim que puder vou exprimentar a tua dica e dp digo se funcionou.
Muito obrigado pela atenção.

Cumprimentos 8)

Offline victoruas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
    • Victoruas-Linux-Blogue
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #80 Online: 07 de Maio de 2007, 23:06 »
Nada feito não resultou, incluso alterei as permissões dos outros utilizdores dando permissões totais, mas mesmo assim não resulta, o SeaMonkey só funciona em pleno na minha conta  ??? Esta eu não entendo, sinceramente  >:(

Olha esta é offtopic: Eu é que fiz a tradução do Seamonkey de Português br para Português pt, isto porque havia pessoal Português no fórum da Suse pt queixando que não gostavam da sintaxe do programa em Brasileiro e que preferiam ele em Inglês, então um dos moderadores do foram o Ricardo Belfiglio que é Brasileiro(tem um excelente blog) gentilmente pediu ao pessoal aí no Brasil se era possível fazer uma tradução do programa para Português pt. Eles disseram que não se importavam mas era preciso alguém fazer a tradução primeiro e que convinha ser um Português e como tal eu me ofereci  para a tarefa, foram 27 páginas de openoffice com a tradução total do programa que eu enviei para a equipe do Seamonkey aí no Brasil. Agora tou aguardando que eles dêem seguimento ao projecto.
« Última modificação: 07 de Maio de 2007, 23:20 por victoruas »

Offline beto_rvs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #81 Online: 08 de Maio de 2007, 17:10 »
Li meio rapidamente todo o tópico e ainda não vi a solução sobre os videos rmvb que aparecem a imagem e não reproduz nenhum som. Alguém encontro alguma solução?!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #82 Online: 09 de Maio de 2007, 18:17 »
Li meio rapidamente todo o tópico e ainda não vi a solução sobre os videos rmvb que aparecem a imagem e não reproduz nenhum som. Alguém encontro alguma solução?!

Quanto ao Som já conseguiram sim, siga a dica do bartbrasil: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=19066.0
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline beto_rvs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #83 Online: 10 de Maio de 2007, 20:25 »
valeu.. funciono que é uma maravilha estas duas dicas:

 
Citar
    Moçada, o que está acontecendo com os codecs no 7.04? Eu usava o Xine
no 6.10 pra assistir tudo, inclusive rmvb, e todava muito bem. Agora,
mesmo com os codecs instalados seguindo o tutorial sempre magistral do
Galactus, só rodo rmvb pelo Real. O MPlayer dá um erro estranhíssimo:
Error opening/initializing the selected video_out (-vo) device.
       
         O Totem me diz que o gstreamer, o ffmpeg e etc não estão
instalados (até, gentilmente, me pergunta se quero instalá-lo... mas
depois de "baixar" e "instalar" quanto tento rodar o mesmo arquivo dá o
mesmo erro e ele me oferece a mesma solução). O Xine-ui não roda mais
os
arquivos... só o Real.

         O que acho estranho é que no 6.10 isso não acontecia... alguém
sabe o que está havendo?

Abraço,

André.

Rapaz, eu sempre tenho esse erro aqui, é só acabar de fazer o tuto que
pronto, da o erro... Mas felizmente eu consegui achar a solução (não
sem
antes pesquisar pra C@#%#@#!)
Entra nas configurações do player, na parte de vídeo e seleciona o
Driver XV - X11/XV.
Aqui deu certo, to conseguindo ver tudo, sem problemas.

Gente, tem como aumentar a legenda do Mplayer? Ela é muito pequena! Eu
já tentei entrar na Config dele e mexer no font_text_scale ( o meu tá
em
80.alguma coisa!) e simplesmente fica sempre pequenininha a fonte...
Tem
como, por que dá até dor de cabeça de tanto que tem que forçar os
olhos...

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
RMVB sem som em derivador do Xine
« Resposta #84 Online: 18 de Maio de 2007, 04:29 »
ola,

Estou com o famoso problema do som em rmvb

uso kubuntu e gosto do kaffeine que usa o xine...

mas em nenhum player baseado em xine sai som no RMVB...

TENTEI TODAS dicas que achei no forum, todas mesmo
reinstalei os codecs, instalei o real player, tudo..
o rmvb roda no real e no Mplayer, mas em outros que usa engine xine não vai nem a pau...
ja mexi no ~/.xine/catalog.cache e nada também....

tive que parar de usar o linux só por causa disso, pois assisto muito anime em rmvb, e nao consigo mais no linux...

Alguma outra ideia??? se quiserem algum log ou arquivo rpa checar a confuguração minha só falar....
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #85 Online: 18 de Maio de 2007, 22:58 »
Ahhh ...
descobri e consegui corrigir o problema...

o erro estava no plugin ffmpgaudio então entrei na configuração de decoder do Xine e coloquei -1 pra ele.

A dica que ja foi citada dizia pra por 10, então ele ficava com mais prioridade, reduzindo a prioridade funcionou normal...

Resta saber se não vai dar problema com outro formato... até agora os que testei, esta ok
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline dan_trash

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #86 Online: 19 de Maio de 2007, 10:41 »
Cara PARABÉNSSSS. Muito bom.  8) 8)

Offline Eudoxio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #87 Online: 19 de Maio de 2007, 17:22 »
      Um dos motivos de eu  estar migrando de uma outra distro para o Ubuntu é por encontrar aqui pessoas como você, dedicação, companheirismo e excelente organização. Acredito que hoje o sucesso e popularidade no uso do Ubuntu seja pela forte troca de informações nesse Forum. As dicas referentes ao Multimídia no Ubuntu 7.04 foram simplesmente sensacional.
      Muito obrigado Galactus e a todos os participantes desse Forum.
      Eudoxio J.Mondego

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #88 Online: 19 de Maio de 2007, 22:25 »
Ahhh ...
descobri e consegui corrigir o problema...

o erro estava no plugin ffmpgaudio então entrei na configuração de decoder do Xine e coloquei -1 pra ele.

A dica que ja foi citada dizia pra por 10, então ele ficava com mais prioridade, reduzindo a prioridade funcionou normal...

Resta saber se não vai dar problema com outro formato... até agora os que testei, esta ok


Opá, que ótimo!

Então mostra aí direitinho como ficou né. Assim eu coloco a sua dica também lá no tutorial.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #89 Online: 20 de Maio de 2007, 01:37 »
Ahhh ...
descobri e consegui corrigir o problema...

o erro estava no plugin ffmpgaudio então entrei na configuração de decoder do Xine e coloquei -1 pra ele.

A dica que ja foi citada dizia pra por 10, então ele ficava com mais prioridade, reduzindo a prioridade funcionou normal...

Resta saber se não vai dar problema com outro formato... até agora os que testei, esta ok


Opá, que ótimo!

Então mostra aí direitinho como ficou né. Assim eu coloco a sua dica também lá no tutorial.

Mostrar o que ??
só foi essa opção mesmo ... como o ffmpgaudio era o problematico com o xine e derivados como o kaffeine, então pensei em reduzir a prioridade dele, fazendo assim o prayer escolher outro plugin pra tocar o som...

é tipo a dica aki >> http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=19066.0
só que nesta diz pra aumentar a prioridade do plugin do realplayer... mas isso não deu certo comigo então reduzi a prioridade do ffmpgaudio pra -1 nas opções do kaffeine

Só ir no kaffeine em preferencias do xine, depois acho que era decoder(não to no windows agora pra conferir, alguem corrija se errei algo) daí procura o decoder ffmpgaudio que deve esta marcado 0 na prioridade, e clica pra diminuir pra -1 de´pois só clicar em OK e pronto, passou a funcionar numa boa.....
acho que deve ser algum tipo de bug do pacote que contem o ffmpgaudio.... talvez se não instalarem ele, esse problema não ocorra, acho que ele não é obrigatorio pra ver videos, ou será que é ??? no windows sei que o pacote ffmpg serve só pra melhorar a qualidade e ter varias opçoes de controle de video, mas não é obrigatorio, no windows não sei se ele é nescessario pra algum formato....(me corrijam se errei algo...)
t+
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos