Autor Tópico: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.  (Lida 59262 vezes)

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Online: 27 de Janeiro de 2007, 14:11 »
Olá a todos ubuntunistas. Nesse tutorial eu vou ensinar como visualizar vídeos streaming com protocolo mms e rtsp no firefox. Como eu não achei nenhum tutorial na NET pra esse tipo de operação. Eu e um amigo "grinder ex machina" (geek de carteirinha) nos empenhamos em fazer a 'coisa' funcionar. Depois de dias e muita dor de cabeça, conseguimos fazer a 'coisa' funcionar. E como deve ter várias pessoas com o mesmo problema, aí está a solução.   ::)

*

Mãos a obra:

1 - Abra o Synaptic e procure o plugin "mozilla-mplayer" e instale.

Se preferir no terminal:
sudo apt-get install mozilla-mplayer

*

2 - Digite "sudo nautilus" no terminal ou em Alt+f2. Vá em "/usr/lib/firefox/plugins". Apague (ou faça um backup) todos arquivos que contenham o nome "totem".

Se preferir no terminal:
cd /usr/lib/firefox
sudo cp -r plugins plugins.bak
cd plugins
sudo rm *totem*

*

3 - De volta no synaptic, procure por "firefox" e marue para reinstalação.

obs. Verifique se tem o w32codec instalado.

*

5 - Abra o gconf-editor e vá em "/desktop/gnome/url-handlers/mms". Em "command", altere o valor de 'totem "%s' para 'mplayer "%s'.

obs. Verifique se o nome "enabled" esteja marcado.

*

6 - Faça o teste em algum site que tenha um video com protocolo mms.

obs. Se não der certo (como aconteceu comigo), clike com o botão direito sobre o video e depois em "configurar". Se estiver vazio em saída de vídeo coloque "gl", e em saída de áudio coloce "alsa".


7 - Coloque o "tamanho mínimo para cache" e "porcentagem da mídia para cache" no máximo. Abilite todas a opções menos "exibir diretamente do site (Sem uso de cache)"

Agora você pode visualizar e salvar(salvar só funcionou no pc do grinder) os streamings no seu PC *



Abraço a todos os adeptos do software livre, e viva o linux...
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2007, 02:39 por raz0r »
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

Offline gk2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 149
  • Nada a declarar! ':)
    • Ver perfil
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2007, 17:09 »
* Ainda não terminei de ler seu tutorial, mas o nome do pacote (ao menos aqui) é mozilla-mplayer e não mplayer-mozilla ':P
Edit:

Agora sim terminei, quando tento ver u mvideo da globo.com, retorna:
O Totem não pôde reproduzir 'mms://windowsmedia.globo.com/_fechado/globocom/paulistao_2006/2007/01/28/EFCGJ_T_628904_wmbl.wmv?url=0100024833031671106qWDWYWuEVBAu9LXzgzMadw%3D%3D=200000=200000'.
O codec de áudio 'ACELP.net' não é suportado. Você pode ter que instalar plugins adicionais para poder reproduzir alguns tipos de filmes
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2007, 17:30 por gk2 »

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2007, 02:56 »
Opa! O nome do plugin é mozilla-mplayer e não mplayer-mozilla como eu tinha digitado (falha nossa). Já corrigi o erro. Caro amigo; vc tem q excluir/mover todos os plugins do totem em "/usr/lib/firefox/plugins" (faça um backup deles) pra quando vc abrir um vídeo streaming, o firefox use só o que esteja instalado, no caso o mplayer. Abra o firefox e digite na barra de enderessos "about:plugins" sem aspas. Na descrisão do mesmo deve aparecer apenas os plugins do mplayer, se tiver algum do totem não vai funcionar.

Para facilitar as coisas: No meu caso eu movi os seguintes plugins do totem para uma pasta de backup, são eles:

libtotem-basic-plugin.so
ilbtotem-basic-plugin.xpt
libtotem-complex-plugin.so
libtotem-complex-plugin.xpt
libtotem-gmp-plugin.so
libtotem-gmp-plugin.xpt
libtotem-mully-plugin.so
libtotem-mully-plugin.xpt
libtotem-narrowspace-plugin.so
libtotem-narrowspace-plugin.xpt

Esses eram os plugins instalados aqui na minha máquina. Crie uma pasta de backup e mova esse plugins pra lá e boa sorte. Abs!!!
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

Offline gk2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 149
  • Nada a declarar! ':)
    • Ver perfil
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2007, 14:09 »
eu só tinha renomeado os plugins , por isso ainda estavam ativos.
funcionou bem, valeu! ':)

Offline josevitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
  • Advogado - SC
    • Ver perfil
    • Ubuntu Floripa
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 22:15 »
Caros colegas,

Conhecem o wiki do Ubuntu brasil? Vale a pena conferir a página http://wiki.ubuntu-br.org/Documentacao/ConfigurandoMultimidia

Sempre as ordens!
José Vitor Lopes e Silva
Advogado - Florianópolis/SC
http://josevitor.blog.br

Quer sugerir documentação para o wiki em português?? Envie para sugestoeswiki@ubuntubrasil.org !!
Quer aprender mais sobre Ubuntu?? Acesse http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui

Offline Joaozava

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2007, 16:11 »
Nao consegui fazer :( .....
ele carrega o video, mas na hora que vai comecar a transmitir ele para!....

Executei todos os passos que tutorial...
Alguem sabe o pode ser??

Obrigado!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #6 Online: 23 de MAR?O de 2007, 20:54 »
Nao consegui fazer :( .....
ele carrega o video, mas na hora que vai comecar a transmitir ele para!....

Executei todos os passos que tutorial...
Alguem sabe o pode ser??

Obrigado!

para min ate transmite,,, mais demora muito para começar e no meio para e demora um tempão para recomeçar.... talvez mexer nos valores do cache num ponto satisfatório, sera ?

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #7 Online: 24 de MAR?O de 2007, 02:38 »
Nao consegui fazer :( .....
ele carrega o video, mas na hora que vai comecar a transmitir ele para!....

Executei todos os passos que tutorial...
Alguem sabe o pode ser??

Obrigado!

para min ate transmite,,, mais demora muito para começar e no meio para e demora um tempão para recomeçar.... talvez mexer nos valores do cache num ponto satisfatório, sera ?

Exatamete! É só alterar os avalores ao seu gosto
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

Offline brum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2007, 20:50 »
Cara valeu pela dica. Quando eu tinha o Ubuntu 6.10 maravilhoso instalado assistia normalmente os vídeos do site da globo, só não conseguia assistir os da tv terra a menos que fossem em Real player  tudo graças  ao galactus. Depois que instalei o 7.04, recorri ao galactus-Dicas e truques e infelizmente não consegui mais ver nem no terra nem na globo, mas graças a tua dica, o Ubuntu voltou a ficar  + maravilhoso novamente, meu pc tah redondinho funcionando tudo até minha sempre problemática placa nvidia GeForce4 mx 4000 com o googleearth e muito mais. E viva o linux e viva o Ubuntu.. e viva esse maravilhoso forumValeu..

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #9 Online: 19 de Maio de 2007, 12:47 »
Deu tudo perfeito, acessei o G1 e o olhar digital, coisa que não conseguia, no olhar digital precisou colocar o gl e o alsa no g1 não precisou de nada, só o terra que manda instalar o player e não sai da página, agora só falta habilitar tudo isto para o Ópera que é meu browser preferido.

Offline engleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2007, 11:57 »
man, valew pela dica comigo ficou blz, ainda usei as dicas pra ouvir radios on, detalhe, também tem q tirar os plugins do gxine...

Offline jamt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Linux User: 216809
    • Ver perfil
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2007, 11:48 »
Amigos

Segui os procedimentos do tutorial até ...

5 - Abra o gconf-editor e vá em "/desktop/gnome/url-handlers/mms". Em "command", altere o valor de 'totem "%s' para 'mplayer "%s'.

obs. Verifique se o nome "enabled" esteja marcado.

...nesse ponto percebi que o meu sub-diretório "mms" encontra-se completamente vazio (aliás o rtsp também). O que posso fazer a respeito ? Ubuntu 7-04.

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2007, 16:07 »
Essa dica foi baseada no Ubuntu 6.10, talvez o editor de configurações do Ubuntu 7-04 seja diferente. Sinceramente não sei como ajuda-lo. :-\
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2007, 10:22 »
estou com 7.04 e estou com o mesmo problema do 6.10,,, o mplayer carrega e fica parado,,, se mexo nos valores do cache ele fica carregando eternamente, a unica solução e a extensão media player conectividade (algo assim) que chama o programa externo, gxine, vlc etc..., mais é chato,, nada mais confortavel do que assistir no firefox mesmo ( embutido)

obs:   ja fiz todos procedimentos, retirar totem-mozilla... tenho os codecs e tudo mais... o problema é o eterno carregamento do video.... se mexo fica parado..

alguma dica, será que é o plugin?  (mozilla-mplayer)

Offline ubunilzo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Assista videos streaming mms e rtsp no firefox.
« Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2007, 20:55 »
estou com 7.04 e estou com o mesmo problema do 6.10,,, o mplayer carrega e fica parado,,, se mexo nos valores do cache ele fica carregando eternamente, a unica solução e a extensão media player conectividade (algo assim) que chama o programa externo, gxine, vlc etc..., mais é chato,, nada mais confortavel do que assistir no firefox mesmo ( embutido)

obs:   ja fiz todos procedimentos, retirar totem-mozilla... tenho os codecs e tudo mais... o problema é o eterno carregamento do video.... se mexo fica parado..

alguma dica, será que é o plugin?  (mozilla-mplayer)

Eu consegui fazer o mplayer funcionar instalando-o pelo Automatix.
O segredo, como dito acima, é a incompatibilidade dos pugins Totem ( originalmente configurados no Firefox) com os do mplayer.
O Automatix ao instalar o pacote,  ao final da instalação, desabilita os plug ins do totem deixando os mplayer como default do browser, sem precisar criar pasta de backup ou apagá-los da pasta de origem !