Autor Tópico: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?  (Lida 3096 vezes)

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Online: 28 de Fevereiro de 2007, 06:29 »
To usando o Herd 4 aqui e ele ta atualizando frequentemente. Hoje resolvi instalar também o kubuntu-desktop pra ter também a opção do KDE e ele mudou o bootsplash para o azul do kubuntu, como eu gosto mais do tema do ubuntu e naum sei como alterar o bootsplash pensei que se desse um ap-get install ubuntu-desktop ele cuidaria disso. Para minha surpresa com isso ele intalou também o compiz e todos os pacotes necessarios para ele funcionar como e ainda acrescentou um meu no painel de configuiraçoes do gnome chamado "ativar efeitos no desktop"! Olhem uam screen que eu tirei:



Acredito que a versão final do Feity Dawn ou até mesmo o Herd 5 já tenha Compiz como padrão! Afinal pq ele iria ser instalado junto com o meta-pacote ubuntu-desktop?

« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2007, 07:20 por la_de_longe »

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 08:30 »
Não vai ser padrão no Feisty, isso já foi esclarecido pela Canonical.
Essa opção e a inclusão no meta pacote é para tornar a sua activação mais fácil.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 08:47 »
Naum entendi!

Se o novo Ubuntu naum vai vir com o compiz pq associa-lo ao metapacote ubuntu-desktop? Que eu saiba esse meta-pacote só instala pacotes padrões do Ubuntu! Se fosse o casdo dos pacotes fossem inclusos no repositorio oficial tudo bem poderia ser para facilitar a instalação, mas junto com o ubuntu-desktop?

Aqui tem o link para um topico no forum do compiz discitindo sobre isso recentemente (hoje as 01:00):

http://forum.go-compiz.org/viewtopic.php?t=614

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 08:48 »
Citar
Se o novo Ubuntu naum vai vir com o compiz pq associa-lo ao metapacote ubuntu-desktop? Que eu saiba esse meta-pacote só instala pacotes padrões do Ubuntu! Se fosse o cado dos pacotes forem, inclusos no repositorio oficial tudo bem poderia ser para facilitar a instalação, mas junto com o ubuntu-desktop?
Acho que me expliquei mal, vem como padrão no CD, não vem é "ligado" como padrão.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 08:53 »
Citar
Se o novo Ubuntu naum vai vir com o compiz pq associa-lo ao metapacote ubuntu-desktop? Que eu saiba esse meta-pacote só instala pacotes padrões do Ubuntu! Se fosse o cado dos pacotes forem, inclusos no repositorio oficial tudo bem poderia ser para facilitar a instalação, mas junto com o ubuntu-desktop?
Acho que me expliquei mal, vem como padrão no CD, não vem é "ligado" como padrão.

Ahh mas que vem vem ué! Ae é só ativar!

Offline warlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
    • warlinux.blogspot.com
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 13:17 »
Boa noticia, vai ajudar bastante o pessoal a ativar o efeitos 3D.

Muita gente se perde com isso ainda.

Falow
"O difícil é aprender a ler, o resto está escrito"
Tutorial de instalação Debian Netinstall
http://warlinux.blogspot.com

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 22:29 »
Eu acho que não vem no CD não. Pelo que eu sei o Compiz está nos repositórios oficiais do Ubuntu Feisty. Só digitar: sudo apt-get install ubuntu-effects.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 22:59 »
Alguém sabe explicar o motivo de ser o Compiz a escolha para inclusão? Sei que ele já melhorou bastante e que o fato de poder esconder o ícone da bandeja também seja legal, mas o Beryl, pelo menos aqui no fórum, é o mais adorado!

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #8 Online: 01 de MAR?O de 2007, 01:23 »
Eu acho que não vem no CD não. Pelo que eu sei o Compiz está nos repositórios oficiais do Ubuntu Feisty. Só digitar: sudo apt-get install ubuntu-effects.

Mas eu digitei "sudo apt-get install ubuntu-desktop" e o compiz veio junto de carona!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #9 Online: 01 de MAR?O de 2007, 01:37 »
Pra que serve um desktop 3d ? ;D

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #10 Online: 01 de MAR?O de 2007, 02:21 »
Pra que serve um desktop 3d ? ;D

Bom pra min foi a "gota d'agua" que faltava pra min larga o Windows de vez, eu sempre gostei de linux mas achaba ele feio, por mais que eu configurasse os temas nunca conseguia deixar a parencia bonita como o Windows XP. Qs isntalei p Winbdows Vista aqui até achei ele lindão, mas o beryl ta muito mais fodastico!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #11 Online: 01 de MAR?O de 2007, 02:42 »
Bom então suponho que seja estética.

Eu mesmo havia instalado o beryl, mas 10 minutos depois de uso vi que foi a coisa mais inútil que já tinha sofrido para instalar hehehe

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #12 Online: 01 de MAR?O de 2007, 02:54 »
Naum só esteticamente mas alguam funções deixam o desktop fica mais pratico também, como  o plugin show-desktop que é só "jogar" o mouse pro canto que ele mostar o a area de trabalho, depois vc joga o mouse pro canto denovo e as janelas voltam onde estavam, entreoutras coisa sutis porem muito bem vindas!

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Feisty Fawn com desktop 3d por padrão!?
« Resposta #13 Online: 01 de MAR?O de 2007, 13:41 »
Também quero saber porque o pessoal escolheu o Compiz ao invés do Beryl, mas eu acho que é porque o Compiz é mais estável.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.