Autor Tópico: Nao conecto com ubuntu  (Lida 1985 vezes)

Offline aalexbs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Nao conecto com ubuntu
« Online: 11 de Abril de 2007, 10:18 »
Queria saber se alguem pode me ajudar... utilizo um Acer aspire 3000, instalei o winXP e com ele consigo conecxao por cabo em casa e no trabalho, coloco ip e todas configuracoes, nao preciso colocar senha ou algo mais , td ok navego sem problemas no XP!!!!
Resolvi entao deixar 10gb pra instalar o Linux, no inicio optei pelo Kurumim, coloquei as mesmas configuracoes de internet q utilizo no XP... aqui comecaram meus problemas... o Kurumim detectou td hardware perfeitamente, mas na hora de navegar...nao consegui sequer pingar....visitei foruns e nada de resolver meu problema. Entao resolvi baixar o Ubuntu e pra começo utilizei somente pelo cd. Fiz as configuracoes normais q utilizo no XP (que com as mesmas configs navego sem problemas) e ok... pinga perfeitamente para o servido, soh q quando abro o firefox nao consigo conecxao de maneira alguma, lembrando q td hardware foi reconhecido pelo sistema!!!!!!!!
Entao como devo proceder????


ACER ASPIRE 3004NLMi
AMD MOBILE SEMPRON 3100+
HD 60GB
512 MB
LAN 802.11 b/g
SIS 900 BASED PCI
WIN XP
UBUNTU 6.06

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Re: Nao conecto com ubuntu
« Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2007, 14:52 »
O problema é no dns, o que pode tá acontecendo que não está pegando o dns, tem duas maneiras de se resolver isso.
1 - no terminal sudo dhclient eth0
2 - edita o arquivo /etc/resolv.conf que fica mais ou menos assim

nameserver xxx.xxx.xxx.xxx
nameserver xxx.xxx.xxx.xxx
xxx é o numero do dns

Offline aalexbs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Nao conecto com ubuntu
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2007, 07:45 »
isso mesmo... encontrei no final da config... ainda nao tinha visto q tinha q mudar o ip... vlw!!!