Autor Tópico: wine - Emulação de software que acessa o hardware do computador  (Lida 1518 vezes)

Offline Hun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Olá  :D :D :D

Estava querendo ver se dava para utilizar o Wine para emular um programa do windows que acessa a porta serial do computador.

Esse programa é o MPLAB para a programação da familia PIC de microcontroladores.
Mas já vai uma dica pra quem sabe do que estou falando, parece-me que o ubuntu já tem alguns programas para trabalhar com PICs no synaptic.  8)


Mas antes de testar isso, já vou especular logo. O wine consegue emular até esse ponto ?  ???
Valeu !


Hun - Iniciante, mas já estou conseguindo bater minhas asinhas. (Ah Eh ! Esqci, pinguin num voa  ;D) Mas pelo o que estou vendo o bicho dá um show no snowboard !!  :P




Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: wine - Emulação de software que acessa o hardware do computador
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2007, 14:32 »
Olá amigo !

Sobre o wine acessar o hardware, eu já emulei o jogo Counter-Strike, e funcionou o microfone no jogo, ou seja, uma prova que ele acessa o hardware. Mas a maior prova que ele acessa o hardware, foi quando instalei o EVEREST para windows, um aplicativo que mostra TODAS as configurações do seu computador, e ele mostrou o meu idênticamente ao que era, e é uma prova que ele acessa hardware. Talvez exista um limite para isso, mas é só tentar e postar os resultados ai. Qualquer coisa estamos ai para isso.

さよなら フンーくん。
« Última modificação: 28 de Abril de 2007, 21:32 por paozinho »