Autor Tópico: Ajuda! Editor de Sites  (Lida 12350 vezes)

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ajuda! Editor de Sites
« Online: 29 de Abril de 2007, 00:20 »
desculpe se não for este o lugar para falar isso mas é o seguinte eu quero começar a fazer e como não sou um expert não vou ir fazendo pelo editor de texto né eu até instalei o nvu mas não é bem como eu quero, eu gostaria de um programa tipo o Publisher da microsoft sabe? eu gostei dele pq nos coloca em um campo um javascript colocamos em uma parte onde nos quisermos da pagina e roda normalmente agora não sei se o nvu faz isso, se fizer me digam como quero colocar uns anuncios do adsense, ou pelo menos um programa parecido com o da dreamweaver já qe eu não consegui instalar pelo wine (quer dizer instalou so não abriu ou seja faio!).
« Última modificação: 01 de Maio de 2007, 15:21 por ataias »
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline Khoala

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Ajuda!
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2007, 11:59 »
Aptana IDE:

IDE para desenvolvimento web possui code assist e outline para HTML, CSS e JavaScript. Faz upload e sincroniza com servidor FTP/SFTP. Debuga javascript. Multiplataforma e freeware.

http://www.aptana.com/

Dizem que essa ai é boa

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Ajuda!
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2007, 13:03 »
uma coisa eu baixei o arquivo pra linux mas ai ele é arquivo.bin o que eu faço pra instalar?
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline Dimas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Ajuda!
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2007, 13:54 »
uma coisa eu baixei o arquivo pra linux mas ai ele é arquivo.bin o que eu faço pra instalar?

chmod +x arquivo.bin
./arquivo.bin
Dimas Gabriel
digabriel[at]gmail.com

"Liberdade é a questão, a única e exclusiva questão."

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Ajuda!
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2007, 15:12 »
aconteceu isso

Código: [Selecionar]
ataias@Ubuntu:~/APTANA-IDE/aptana$ ./Aptana_IDE_Setup.bin
Preparing to install...
Extracting the JRE from the installer archive...
Unpacking the JRE...
Extracting the installation resources from the installer archive...
Configuring the installer for this system's environment...
nawk: error while loading shared libraries: libm.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
dirname: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
/bin/ls: error while loading shared libraries: librt.so.1: cannot open shared object file: No such file or directory
basename: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
dirname: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
basename: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
hostname: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory

Launching installer...

grep: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
/tmp/install.dir.8259/Linux/resource/jre/bin/java: error while loading shared libraries: libpthread.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory

agora percebi que ta faltando as bibliotecas ao ver isso procurei, encontrei mas ao colocar na pasta onde ele esta parece que ele procura em outra pasta como eu faço para colocar nessa pasta que ele procura para ele encontrar e instalar?
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Ajuda!
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2007, 15:13 »
Aqui o dreamweaver funcionou cara, ou seja, você instalou errado.
Bom como acho muito difícil ir ao google e digitar "Dreamweaver linux" então vou te passar o tutorial:


Obs: Suas pastas do wine podem estar em português, ai no caso você ao invés de usar o nome em inglês proposto pelo tutorial, você usará em português

Citar
1 Dreamweaver 8 instalado num pc com windows.
1 Ubuntu (edgy) devidamente actualizado
Passos:$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install wine
$ sudo wine
$ sudo apt-get install scite
Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Program Files\” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/Program Files/”.
Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Documents and settings\All users\Application Data” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/window/profile/all users/Application Data/”.
Copiar a pasta “Macromed” presente em “c:\Windows\system32\” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/window/system32/”.
Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Program Files\Common Files” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/Program Files/Common Files/”.
Depois é só ir ao regedit no windows ( start -> run -> regedit) e exportar “HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Macromedia/” para o ficheiro “macromedia.reg”
Para finalizar, abrimos o “Scite” previamente instalado na nossa maquina com ubuntu, abrir o ficheiro “macromedia.reg” e aqui é que está o truque de magia, vamos a File -> encoding -> e escolhemos 8 bits. Salvamos e fechamos o scite.
“wine regedit macromedia.reg” e acabamos.
Para correr o dreamweaver basta abrir uma consola e escrever“wine .wine/drive_c/Program/Files/Macromedia/Dreamweaver\ 8/Dreamweaver.exe”


Obs 2: Não crie tópicos com TÍTULOS GENÉRICOS que não levam ao problema
« Última modificação: 01 de Maio de 2007, 15:15 por solanoalves »

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Ajuda!
« Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2007, 15:14 »
É o aptana é mais bugado na instalação do que o windows. Tente outro software já que sucesso na instalação do aptana parece mais raro do que enterro de anão ou pomba filhote.
« Última modificação: 01 de Maio de 2007, 15:17 por solanoalves »

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Ajuda!
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2007, 15:21 »
Aqui o dreamweaver funcionou cara, ou seja, você instalou errado.
Bom como acho muito difícil ir ao google e digitar "Dreamweaver linux" então vou te passar o tutorial:


Obs: Suas pastas do wine podem estar em português, ai no caso você ao invés de usar o nome em inglês proposto pelo tutorial, você usará em português

Citar
1 Dreamweaver 8 instalado num pc com windows.
1 Ubuntu (edgy) devidamente actualizado
Passos:$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install wine
$ sudo wine
$ sudo apt-get install scite
Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Program Files\” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/Program Files/”.
Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Documents and settings\All users\Application Data” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/window/profile/all users/Application Data/”.
Copiar a pasta “Macromed” presente em “c:\Windows\system32\” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/window/system32/”.
Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Program Files\Common Files” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/Program Files/Common Files/”.
Depois é só ir ao regedit no windows ( start -> run -> regedit) e exportar “HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Macromedia/” para o ficheiro “macromedia.reg”
Para finalizar, abrimos o “Scite” previamente instalado na nossa maquina com ubuntu, abrir o ficheiro “macromedia.reg” e aqui é que está o truque de magia, vamos a File -> encoding -> e escolhemos 8 bits. Salvamos e fechamos o scite.
“wine regedit macromedia.reg” e acabamos.
Para correr o dreamweaver basta abrir uma consola e escrever“wine .wine/drive_c/Program/Files/Macromedia/Dreamweaver\ 8/Dreamweaver.exe”


Obs 2: Não crie tópicos com TÍTULOS GENÉRICOS que não levam ao problema

não tenho pc windows com Dreamweaver como faço pra instalar windows e voltar com ubuntu náo sei configurar o grub
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Ajuda! Editor de Sites
« Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2007, 15:23 »
bom então me passse seu email que te enviarei os arquivos requisitados pelo tutorial

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Ajuda! Editor de Sites
« Resposta #9 Online: 01 de Maio de 2007, 15:24 »
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Ajuda! Editor de Sites
« Resposta #10 Online: 01 de Maio de 2007, 15:27 »
Esse é teu único email para grandes capacidades?

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Ajuda! Editor de Sites
« Resposta #11 Online: 01 de Maio de 2007, 15:30 »
tenho gmail ataiasreis@gmail.com
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Ajuda! Editor de Sites
« Resposta #12 Online: 01 de Maio de 2007, 15:35 »
Diz-me uma coisa:

Você instalou o dreamweaver pelo wine?

cheque a pasta : /home/[USUARIO]/.wine/drive_c/Arquivos de programas/

tem a pasta 'Macromedia' ?

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Ajuda! Editor de Sites
« Resposta #13 Online: 01 de Maio de 2007, 15:38 »
tinha mas não tava funcionando o dreamweaver, desinstalei e exclui a pasta.
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Ajuda! Editor de Sites
« Resposta #14 Online: 01 de Maio de 2007, 15:39 »
então instala de novo e me fala quando a pasta estiver na pasta citada para prosseguirmos com os retoques finais