Autor Tópico: Não instala  (Lida 2061 vezes)

Offline williamdroops

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Não instala
« Online: 14 de Maio de 2007, 12:57 »
 Boa tarde,
 Tenho um Athlon com 192 MB e HD de 10 GB, pelo CD do ubuntu, roda tudo certo, mas quando tento instalar ele para no passo 1 de 7, o cd rom não para de rodar, mas fica horas e não muda da tela,
alguém poderia me ajudar ??
 Obrigado
*Já troquei de cd e de cdrom.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Não instala
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2007, 22:47 »
Com menos de 256 MB de RAM fica difícil instalar com o "Live CD" (Desktop CD, pela nomenclatura adotada pelo Ubuntu). Tente obter um CD só para instalar (chamado "Alternate") baixando do site oficial.

Se quiser baixar via BitTorrent (a melhor maneira, já que o próprio cliente BitTorrent checa a integridade do arquivo), segue o link: http://releases.ubuntu.com/7.04/ubuntu-7.04-alternate-i386.iso.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Não instala
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2007, 23:13 »
   williamdroops, com essa configuração de hardware, talvez tu possa considerar uma instalação do Xubuntu ao invés do Ubuntu. Se reparar nos requisitos mínimos (rola um pouco pra baixo a página do link pra ver essa informação), vai ver que 192MB é a quantidade mínima de RAM para a instalação dele, acho que é mais tranqüilo pra rodar na tua máquina que o Ubuntu.

   Digo isso porque já usei o Ubuntu por um tempo com uma configuração de hardware muito parecida com a tua (mas no meu caso com mais HD, 40GB naquela época). Não que o sistema fique inutilizável, até roda bem se tu não exigir demais. Mas se tu abrir muitos programas simultâneos, ou o Firefox aberto com um pouco mais de abas... pelo menos por aqui enfrentei um bocado de lentidão.

   Quem sabe tu faz o teste com o Live CD do Xubuntu, usa ele um pouco pra conhecer, acho que vai te ajudar a escolher melhor. E se mesmo assim ficar com o Ubuntu, então acho que deve seguir a dica do pinduvoz e mandar ver com o Alternate! ;D