Autor Tópico: (RESOLVIDO) AM2N1K-M , UBUNTU, KUBUNTU e VOCÊ..... Nada a ver!!  (Lida 3552 vezes)

Offline DigoUnited

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Vila Velha/ES
    • Ver perfil
(RESOLVIDO) AM2N1K-M , UBUNTU, KUBUNTU e VOCÊ..... Nada a ver!!
« Online: 02 de Julho de 2007, 22:56 »
Caros amigos, estou postando novo tópico pois busquei algo semelhando inumeras vezes, não somente aqui no FORUM como tbm em outros foruns linux.

Acontece que ao tentar instalar o UBUNTU / KUBUNTU com esta placa mãe retro citada ( AM2N1K-M ) o sistema simplesmente desliga.

Ocorre que o UBUNTU as vezes eu consigo instalar, ai começo a instalar as coisas ai ele desliga sozinho. O cd KUBUNTU eu simplesmente não consigo instalar, pois ele desliga antes de identificar todo o hardware.


O ubuntu, embora eu consiga instalar, ele as vezes simplesmente não inicia, ele mostra a tela ubuntu e não mostra..

Uma vez só eu consegui com que o cd mostrasse a tela do KUBUNTU, mas ele mostrava que o som não estava habilitado, igualmente o KURUMIN. O KURUMIN pelo menos nao desliga sozinho, fica sem som , mas nao desliga nunca! Ahhhh para os sabidos da vida, eu digitei até aquele comando de boot do kurumin qdo fala sobre ter problemas com identificação de hardware de som mas nada!

BOM.... DEPOIS de muito tentar busquei o FEDORA 7, e eis que ele IDENTIFICA TUDO e funciona perfeitamente... porém pra mim, um simples iniciante no mundo LINUX é muito ruim.. o unico problema do FEDORA é que embora eu tenha 256 de video, ele trabalha os efeitos do berl cmo a minha ex placa de 64mb.


BOM ... dando mais detalhes..... estou falando das versões

UBUNTU 7.04
KUBUNTU 7.04 32/64bits
KURUMIN 7
FEDORA 7


Minha Configuração!!!

MoBo Am2n1k-m Phitronics
Proc. SEMPRON 3000+ i386-64
Memo. DDR2 1024 (2 X 512) 533Mhz Dual-Channel
*****
Temperaturas!!

Proc.  25°C
MoBo. 37°C
Cooler. 3000RPM

*****

OPINIÃO:

> Creio que por esta placa ser nova no mercado, o UBUNTU ainda não possua os drivers necessarios para identificar o hardware da placa!

> Ajudem-me
« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 10:07 por DigoUnited »
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

Offline DigoUnited

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Vila Velha/ES
    • Ver perfil
Re: AM2N1K-M , UBUNTU, KUBUNTU e VOCÊ..... Nada a ver!!
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2007, 09:09 »
CONTINUANDO.... E ADICONANDO MAIS INFORMAÇÕES!!!

Eu preciso completar dizendo que diferentemente do que ocorre com algumas pessoas, o meu WINDOWS XP está funcionando perfeitamente, o KURUMIN funciona normal, sem som.. e o FEDORA funciona 100%... o dificil é mexer!


AJUDEMMM-ME!
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

boi

  • Visitante
Re: AM2N1K-M , UBUNTU, KUBUNTU e VOCÊ..... Nada a ver!!
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2007, 10:17 »
Eu não sei exatamente o que está acontecendo, mas não entendi isso aí: "o unico problema do FEDORA é que embora eu tenha 256 de video, ele trabalha os efeitos do berl cmo a minha ex placa de 64mb".
Se você usa a placa onboard, precisa entender que ela é limitada, principalmente no desempenho, e isso independe da quantidade de memória que estiver alocada para ela. E veja que 256 Mb é um exagero e desnecessário, é melhor diminuir esse valor, deixando mais para o sistema.
Também não sei se você sabe, mas sua placa é uma PCChips A13G maquiada. Acredito que seja mais fácil obter informações para a PCChips do que para a Phitronics, principalmente em sites estrangeiros. Talvez até alguém do fórum tenha uma placa dessas da PCChips ou outra com o mesmo chipset, o Nvidia MCP61V.

Offline DigoUnited

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Vila Velha/ES
    • Ver perfil
Re: AM2N1K-M , UBUNTU, KUBUNTU e VOCÊ..... Nada a ver!!
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2007, 10:23 »
Eu não sei exatamente o que está acontecendo, mas não entendi isso aí: "o unico problema do FEDORA é que embora eu tenha 256 de video, ele trabalha os efeitos do berl cmo a minha ex placa de 64mb".

...Bom, o que eu quis dizer é que os efeitos 3d, no fedora, mesmo com minha placa de 256Mb, funcionam como quando eu tinha uma Geforce mx4000 de 64mb.  UMa vez que eu consegui instalar o UBUNTU nessa maquina aqui, antes de desligar sozinho eu instalei o BERYL e o SCREENLETS e tanto as paginas do firefox ficam grudadas no cubo, quando eu uso 64mb de video as paginas, widgets etc se afastam do cubo qdo eu rodo ele!
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

boi

  • Visitante
Re: AM2N1K-M , UBUNTU, KUBUNTU e VOCÊ..... Nada a ver!!
« Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2007, 10:30 »
Mas o Fedora instala o beryl ou o compiz? O beryl tem efeitos mais avançados.

Offline DigoUnited

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Vila Velha/ES
    • Ver perfil
Re: AM2N1K-M , UBUNTU, KUBUNTU e VOCÊ..... Nada a ver!!
« Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2007, 10:33 »
Mas o Fedora instala o beryl ou o compiz? O beryl tem efeitos mais avançados.



EU INSTALEI  O BERYL!!!!

Mas eu quero usar mesmo é o UBUNTU/KUBUNTU .... pq é mais facil de mexer e aceita os screenlets, tem o AUTOMATIX etc.... alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: AM2N1K-M , UBUNTU, KUBUNTU e VOCÊ..... Nada a ver!!
« Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2007, 13:02 »
Salve!
Seja bem vindo ! ;D
DigoUnited , algumas dicas :
Leia as regras do fórum .
Tenha paciência e calma  ;)

Agora, para não ficar só no puxão de orelha, dá uma olhada aqui.

Boa sorte! ;)

Offline DigoUnited

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Vila Velha/ES
    • Ver perfil
Re: AM2N1K-M , UBUNTU, KUBUNTU e VOCÊ..... Nada a ver!! (RESOLVIDOOOO!!!)
« Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2007, 18:32 »
ENtão, ja que puxou minha orelha "  ;D " mas...... tbm resolveu "  ::) " AGRADEÇO!



MUITO OBRIGADO, JÁ RODANDO NOVAMENTE NO UBUNTU E JA DEVIDAMENTE TESTADO NO KUBUNTU!


Igual diz na biblia: "guardei Suas palavras no coração para nao pecar contra TI" eu digo aqui em versão forense: "guardei suas dicas no PALM pra nao pecar contra as regras"


auehaueuae


MUito OBrigado!
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5