Autor Tópico: Totem-Xine não reproduz DVD comum [Resolvido]  (Lida 2816 vezes)

Offline f.viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Totem-Xine não reproduz DVD comum [Resolvido]
« Online: 07 de Julho de 2007, 21:54 »
Meu sistema é o Ubuntu 7.04, e tinha o Totem(gstreamer) instalado funcionando direitinho para ouvir música e reproduzir pequenos vídeos, desses que nos mandam pela internet (após as devidas instalações de codecs sob demanda).

Hoje, como meu filho estava assistindo um filme na Televisão, fui colocar um DVD (A fuga das galinhas, original) no computador, para minha filha assistir. E nada funcionou. Resolvi dar uma pesquisada e acabei trocando o Totem-gstreamer pelo Totem-xine. E, ao colocar o DVD no driver, recebi a seguinte mensagem:

                O Totem não pôde reproduzir "dvd:///media/cdrom0".
                Não existe plug-in para reproduzir este filme.

Já andei procurando resposta para isso e não encontrei. Alguém pode ajudar?
« Última modificação: 09 de Julho de 2007, 00:39 por f.viana »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Totem-Xine não reproduz DVD comum
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2007, 23:26 »
Vc. tem o libdvdcss2 e o libdvdread instalados?

Eles estão no repositório medibuntu e servem para "quebrar" a encriptação dos DVDs originais de filmes, permitindo que sejam lidos pelo player (Totem, Gxine, Mplayer etc.). Note que não é diferente no Windows, onde o MediaPlayer da MS só lê DVDs originais de filmes se vc. instalar um plugin pago.

Procure no tutorial do Galactus (multimídia no Ubuntu, em dicas e truques) como instalar esses pacotes e tudo o mais para multimídia e, então, seu Ubuntu vai ler qualquer DVD.

Outra opção é usar o Automatix (procure sobre ele aqui no Fórum ou em www.getautomatix.com).

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline f.viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Totem-Xine não reproduz DVD comum
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2007, 00:38 »
Perfeito, Pinduvoz! :D

Engraçado é que eu tinha instalado o Automatix no Ubuntu 6 e tinha tido uma série de problemas. Por isso, quando passei para o Ubuntu 7.04 não o instalei.

Desta vez, o único problema foi com a chave de autenticação. Não sei o porquê. Tentando encontrar a resposta na internet, resolvi verificar o arquivo "/etc/apt/sources.list". Como estava tudo OK, fechei-o e tentei executar o Automatix outra vez...... E tudo correu muito bem ;D

Já instalei os codecs e o DVD está divino!!!

Obrigado e um grande abraço.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Totem-Xine não reproduz DVD comum [Resolvido]
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2007, 00:49 »
Não foi nada.

Nossa recompensa aqui no Fórum é ver mais um usuário Ubuntu satisfeito.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::