Autor Tópico: Você considera o Ubuntu moda?  (Lida 30033 vezes)

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #15 Online: 10 de Julho de 2007, 19:51 »
Citar
Apesar de o linux ser superior ao windows, o Windows XP sp2 é um excelente SO para usuários domésticos.


Não concordo, o windows xp é muito ruim, é muito vulneravel consome muito recurso do sistema, e o tal antivirus então....
Porem voce pode ter uma razão para usa-lo em caso  de jogos e programas comerciais que ainda não enxergaram o potencial do linux, mas não deixa de ser muito ruim por isso. Para usuarios "domesticos"como a minha tia o linux é melhor!!!

Compare:
De quanto em quanto tempo voce reinstala seu Sistema linux? E por que?
De quanto em quanto tempo voce reinstala seu Sistema Windows? E por que?

Mas temos que garantir nosso direito de escolha, e principalmente conhecer os produtos antes de escolher e dizer que é melhor ou pior.

Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #16 Online: 10 de Julho de 2007, 19:59 »
Pô, pela primeira vez na vida posso dizer que estou na moda! ;D
E eu nem sabia ¬¬

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #17 Online: 11 de Julho de 2007, 08:28 »

Compare:
De quanto em quanto tempo voce reinstala seu Sistema linux? E por que?
De quanto em quanto tempo voce reinstala seu Sistema Windows? E por que?


Pergunta 01 - O Ubuntu aqui no meu serviço eu instalo a cada nova versão. Portanto, em junho de 2006, depois em outubro de 2006 e reinstalei a ultima vez em abril deste ano. hehehe Antes de junho de 2006 eu não conhecia o Ubuntu, mas tinha ficado um tempao sem reinstalar o pc. Acho que eu tava usando FreeBSD, que você tem que compilar tudo (loucura, loucura, loucura  ;D) Mas não dava bug fácil tbm  ;) O FreeBSD pode ser rodado em servidor dedicado, cara, e em casa tbm (loucura de novo) Dai eu usava ele no lugar do AIX da IBM e do Solaris da Sun, em dois servidores dedicados na federal, e ainda usava ele em casa. Dá uma olhada no link: http://superdownloads.uol.com.br/linux/distribuicoes/distro57.html Ele é bruto, mas é dificil pacas (muitas vezes apanhei igual a cachorro na horta  ;)) Daí eu vejo um cidadão qualquer metido a "slacker" conversar fiado, e sugiro que ele vá brincar com o Unix velho de guerra (é muito boa essa parte, eles ficam perdidos e percebem que a proposta do Ubuntu é diferente da deles, mas só mostrando algo realmente difícil de se operar que eles conseguem entender  ;))

Pergunta 02 - Sem comentários  ;)
« Última modificação: 11 de Julho de 2007, 08:31 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #18 Online: 11 de Julho de 2007, 10:52 »
Sendo moda ou não, havendo melhores alternativas ou não, o Ubuntu com certeza representa uma revolução para o mundo Linux. Não podemos ignorar que o marketing também faz parte do produto, certo? Só o fato de ele ter aberto as portas do mundo Linux a milhões de leigos (como foi comigo), independentemente de haver distros melhores ou não para usuários leigos, não podemos negar este avanço.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #19 Online: 11 de Julho de 2007, 11:03 »

Só o fato de ele ter aberto as portas do mundo Linux a milhões de leigos (como foi comigo)


O conceito de leigo é muito relativo. Às vezes uma pessoa que domina a gestão da Tecnologia e Informação de uma empresa saiba "escovar menos bits" que outra, mas tenha muito mais vivência no trato com as pessoas. Todos nós somos leigos em algo, e "experts" em outras. O que importa é que o Ubuntu não é moda para quem vem desenvolvendo-o desde o começo (que não é o meu caso, infelizmente). Pode ser para alguns, mas o termo "moda" tbm é relativo
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #20 Online: 11 de Julho de 2007, 11:37 »
a unica coisa q acho q o openoffice perde, é no peso dele ;)

mas um cara q usa M$-$u$e vem dizer que ubuntu eh moda... eles aderiram à moda das modas (M$) ¬¬
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #21 Online: 11 de Julho de 2007, 11:49 »
bah.... o povo do Software Livre precisa se unir. o pessoal que usa Suse ta falando mal? RELEVA, ficar respondendo que eles tao com dor de cotovelo, que isso ou aquilo, só piora a situação, e cria RIXAS....

porque se eles ja nao sao fãs do Linux fácil e 'amigável', imagina se eles começam a odiar o Sistema, e os usuários??  daí acaba que quando dois usuarios se encontram, e um que for radical resolve xingar o outro 'por nao saber nada'....
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=21426.0
''__ Anãaaaooooo... você NÃO SABE DE NADA ENTÃO! (isso me doeu profundamente, sério mesmo)''


e começa......

PO gente, eu nao sei se to me expressando bem, Mas De certa forma eles tao com razão ué. como disseram, a Canonical foi pioneira na história de mandar CDs de graça, e se nao fosse isso até hoje eu(e mais um bocado de gente) só mexeria na bosque do w*****$ , e é por isso que faz tanto sucesso, é claro que isso iria acontecer porque muita gente começou a usar porcausa disto e, a 'Moda' ja nao é mais, é algo permanente, porque (como ja disseram) se fosse Moda seria algo passageiro, e o Ubuntu TEM usuários presentes, que nao usam por 'Modismo' (inclusive eu), mas é porque nao gostam de um sistema complicado e quer distancia da M$ ou porque Ainda é iniciante em LINUX, e também quer distancia da M$, como eu.

LINUX. este nome me dá gosto. os nomes das distribuições, sao apenas os nomes das distribuições com suas caracteristicas, e como se nao fosse o acaso, Digo à todos Ubuntu. (Ubuntu no significado ''Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos''
« Última modificação: 11 de Julho de 2007, 11:53 por zoroastro »

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #22 Online: 11 de Julho de 2007, 11:52 »
a unica coisa q acho q o openoffice perde, é no peso dele ;)

mas um cara q usa M$-$u$e vem dizer que ubuntu eh moda... eles aderiram à moda das modas (M$) ¬¬
vam deixar de fazer este tipo de comentario gente, por favor ;)

boi

  • Visitante
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #23 Online: 11 de Julho de 2007, 12:00 »
Essas guerrinhas de distros sempre existiram, e acho que sempre vão existir. Mas nesse caso do Ubuntu, o que existe, como já disseram é mais dor de cotovelo. Muitos fãs de outras distros não se conformam com a popularidade que o Ubuntu alcançou, e em tão pouco tempo de existência.
Acho ainda que esses usuários do Open Suse, muitos deles vão até acabar usando o Ubuntu mais cedo ou mais tarde. A distro deles está com os dias contados, a Novell vai acabar indo para o mesmo buraco para onde foi a SCO/Caldera. E aí, vamos ver se eles vão conseguir manter a distro mesmo sem o apoio da Suse/Novell. Duvido.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #24 Online: 11 de Julho de 2007, 12:04 »
(...)

continuando com este pensamento, sempre vai existir mesmo.

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #25 Online: 11 de Julho de 2007, 12:11 »
  Bom...
 
 Acredito não contribuir muito para a discussão de qual sistema operacional é melhor pelo simples fato de que só usei tres sistemas até hoje: Microsoft e suas versões (98, 2000, XP), Mac (aquele que o monitor e o pc era tudo junto, nem lembro mais que sistema era aquele) e o Ubuntu. Isso mesmo! Nunca usei outro Linux tanto quanto esse... Tive apenas minúsculas experiências com aqueles mandrivas que vêm em computadores de loja mas meus clientes já mandavam formatar e colocar Windows. Então eu usava um pouquinho lá mesmo na casa deles pra ver como era^^

 O que posso dizer quanto a este conceito de moda é a minha opinião quanto a usuário final leigo/burro/aprendendo. ;D

 Usei os produtos microsoft boa parte da minha vida, e sempre fui contra a muitas empreitadas que a empresa fazia. Entre elas os preços absurdos de seus produtos.

 Usei Mac pouquíssimo tempo pra dizer algo mas, pelo menos aquele que eu usei, me passou uma impressão legal do sistema. Imagine se fosse usar o de agora, que deve ter melhorado muito. Mas ainda caía no conceito de "produto caro". Quantos hoje em dia tem um Mac legalizado no Brasil? Os que puderam pagar.

 Comecei a conhecer os softwares livres gradativamente no próprio Windows, com open office e outros programinhas. E a idéia de poder ter algo com quase a mesma qualidade (ou a mesma, em alguns casos até superior) ou por um valor muito mais baixo começou a me fazer muito mais sentido.

 O boom de tudo isso veio com o Microsoft Vista. Achei e o acho horrível até hoje. E como usuário comum achei um absurdo ter de pagar R$ 399,00 por uma versão que é quase um XP. E achei outro absurdo o preço do XP não ter baixado nas lojas >:(
 Pior ainda quando descobri, dois meses já após o lançamento, que teria um pacote de atualização à venda por R$309,00!!!! A brincadeira ia ser muito cara.

 Fiquei mais chateado quando meus amigos que compraram pcs com o novo sistema reclamaram dos varios bugs.
 
 Quer dizer: eu pago uma fortuna no negócio, me dá um monte de dor de cabeça e quando procuro ajuda do suporte os caras nem respondem direito.

 A verdade é inegável: a microsoft não tem nenhum respeito por quem compra os produtos dela. Principalmente pelo fato de negar suporte para seus produtos antigos! E eu que não tenho R$ 2.000,00 pra comprar um pc novo pra rodar o novo sistema, como fico???? Se mesmo quando vou atualizar o velho sistema pro novo os caras me cobram uma taxa???

 O Ubuntu pode até ser moda pra alguns, mas pelo menos rodo a versão nova no meu celeron (mesmo que sem o beryl) com 256 de ram e o sistema microsoft mais lixo, sim me desculpem quem gosta, mas o windows vista starter que vêm nas máquinas é um lixo. E o home edition é um XP disfarçado. Os dois precisam de no mínimo 512 mb de memo!

 Quem defende o Windows não pode se esquecer de uma coisa: daqui um ano meus amigos, bau-bau suporte. Assim como aconteceu com as outras versões.

 Esse foi um dos grandes motivos que fizeram estar aqui com essa comunidade e trocar pro Ubuntu, mesmo com todas as dificuldades que encaro no novo sistema. Respeito e amizade.

 Pode ser utópico ma tá funcionando comigo.

 E deixe que o tempo fale se é moda ou não.
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #26 Online: 11 de Julho de 2007, 12:34 »
Existem distros mais amigáveis do que ubuntu. Mas NENHUMA possui o marketing igual
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline olbscherer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #27 Online: 11 de Julho de 2007, 13:14 »
Colegas,

E se for moda, qual o problema? Se for assim, saberemos a resposta em alguns anos.

Dá até pra imaginar a situação: a moda passa, o Ubuntu "acaba". Na falta dele os Ubuntusers procurarão outra distro que suprirá suas necessidades. A "coisa" é simples assim mesmo.

Não importa se é Ubuntu, Slackware, Suse, Mandriva ou Fedora (não esquecendo das outras). Devemos levar em consideração as necessidades de cada indivíduo e que distribuição irá atendê-las de forma mais adequada. Hoje, o grande problema Linux não é o Windows (esse vai afundar sozinho), é a falta de união que existe entre grande parte dos Linuxers, sejam eles usuários ou desenvolvedores. Se houvesse mais união, o Linux seria melhor do que já é.

Abraços a todos,

Oscar
!?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #28 Online: 11 de Julho de 2007, 14:07 »
Colegas,

E se for moda, qual o problema? Se for assim, saberemos a resposta em alguns anos.

Dá até pra imaginar a situação: a moda passa, o Ubuntu "acaba". Na falta dele os Ubuntusers procurarão outra distro que suprirá suas necessidades. A "coisa" é simples assim mesmo.

Não importa se é Ubuntu, Slackware, Suse, Mandriva ou Fedora (não esquecendo das outras). Devemos levar em consideração as necessidades de cada indivíduo e que distribuição irá atendê-las de forma mais adequada. Hoje, o grande problema Linux não é o Windows (esse vai afundar sozinho), é a falta de união que existe entre grande parte dos Linuxers, sejam eles usuários ou desenvolvedores. Se houvesse mais união, o Linux seria melhor do que já é.

Abraços a todos,

Oscar

Eu concordo, e você tocou num ponto bastante importante, se a comunidade de software livre fosse mais unida, a MS já estaria tendo grande perda da sua base de usuários. São "trocentas" distribuições e cada uma puxando a "sardinha" para o seu lado!  Se tivessemos 3 ou 4 distribuições com todos se ajudando o quadro seria muito diferente.

O Ubuntu pode ser moda, vamos saber daqui a alguns anos, mas uma coisa ninguém pode tirar dele, foi o Ubuntu que veio chacoalhar as estruturas do mundo Linux. Foi ele que mostrou aos usuários leigos em Linux que Linux não é só coisa de Nerd ou administrador de servidor!

Agora me digam, no que o SUSE, RED HAT, Mandrake (na época era Mandrake), Debian, Gentoo e o Slackware ajudavam a popularizar o Linux para leigos antes do Ubuntu aparecer? Alguém já havia visto algo assim no mundo todo antes do Ubuntu?

Ou você pagava por ela ou tinha que ser um usuário extremamente técnico para poder usar uma dessas distros. Se tem distribuição melhor que o Ubuntu? Tem sim, mas ele também ajudou a todas a melhorarem, virou "padrão" de comparação! Alguma das distros acima tinha isso antes do Ubuntu? A maioria das análises do Distro Watch compara a distro em questão com o Ubuntu.  E o PCLinux OS ganhou ainda mais popularidade depois de quê? Depois de vários analistas apontarem ele ser melhor que o Ubuntu! Deu o maior pau depois que um deles disse o contrário, a comunidade do PCLinux chegou até a boicotar o cara!

Porquê será que o ciclo de lançamento das distros diminuíram?

Alguma das distribuições acima procurou fazer acordo com um grande fabricante como DELL e HP para ter sua distro embarcada para usuário leigo em suas máquinas antes do Ubuntu aparecer?

O Ubuntu pode não ser o a melhor distribuição, mas com certeza ajudou a todo mundo a se mexer e melhorar!


« Última modificação: 11 de Julho de 2007, 16:17 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #29 Online: 11 de Julho de 2007, 14:31 »
Citar
O Ubuntu pode não ser o a melhor distribuição, mas com certeza ajudou a todo mundo a se mexer e melhorar!

Galactus,

você tem toda a razão.
O ubuntu não é a melhor distribuição, mas eu projeto comercial foi muito bem estruturado e por isso a canonical está de parabéns.

O seu projeto de marketing é muito bom, inclue os cds de graça, o ciclo de desenvolvimento de 6 meses, até um slogan para provocativo ("linux for human beings").
Tudo isso deu ao ubuntu, e ao linux como um todo, uma visibilidade incrível.

A canonical/Ubuntu está de parabéns pelo seu excelente projeto de marketing.

--------------------

Eu descobri o linux a 6 meses com o ubuntu, e desde então é a minha distro principal.

Desde o primeiro mês com ubuntu não há mais windows na minha máquina, e outras distros passaram mas não ficaram. Hoje só há um SO no meu micro: Ubuntu 7.04. 

Já testei kurumin, biglinux, mandriva, opensuse...
Mas de todas eu preferi o ubuntu, porque como eu disse, sempre que tenho algum problema uma simples  pesquisa nesse fórum ou no google, sempre me trazem a resposta, pois a documentação e a comunidade do ubuntu são enormes. 

Quando eu digo que o ubuntu hoje deixa a desejar em relação a outras distros, e que boa parte de sua aceitação deve-se ao sua ótima estrutura de marketing, eu estou apenas tendo um pouco de autocrítica, como bom usuário ubuntu que sou já faz 6 meses.

A mim incomoda um pouco ver usuários que se ofendem com esse tipo de comentário.
Este tipo de auto análise é extremamente importante.       
O ubuntu não é um time de futebol, é uma comunidade que tem de encarar suas deficiências para poder evoluir.

Faço parte da comunidade ubuntu, e acho que ganharíamos bastante se fossemos mais críticos com nós mesmos e com o produto que temos.